Capítulo 21: O Cemitério das Lembranças

45 4 0
                                    

A última coisa que Luke lembrava era algo o atraindo fazendo as suas pernas andassem sozinhas como se soubessem o caminho e levou até chegar num cemitério cheio de tumbas empoeiradas, caixões velhos e estátuas destruídas por todo o lugar coberto pela névoa. Luke ficou com medo pensando ter se perdido de seus amigos e que eles provavelmente estão preocupados ou acham que está morto (o que ele esperava que eles não tivessem pensado nisso). Resolveu respirar fundo como sua mãe dizia: "Quando sentir o medo, respire e acredite que ele não te abalará, é apenas um obstáculo feito de ilusão".

Já que não podia ver seus amigos por causa da névoa, resolveu não sair daquele cemitério para não se perder outra vez ou ser atacado por alguma criatura e esperar pra ver se eles o encontrassem, tipo agora de preferência.

Andou pela terra úmida enquanto observava os nomes dos caixões de pessoas como Gabriele Wolfwood, John Draco, Bella Fairysted, Annabelle Magcius, entre outros até se surpreender ao ver um carrinho colorido de madeira que era igual ao de quando sua mãe deu para ele em seu aniversário de 4 anos! Andando mais pra frente achou um mapa desenhado de lugares onde ele e sua mãe inventou para um mapa de seu próprio mundo onde só existiria diversão e ia ser obrigatório comer doces no café, no almoço e no jantar... Isso está muito estranho pensou ele e caminhado para encontrar mais alguma coisa, alguém o puxou antes que desse o passo gritando:

–LUKE! Pelo menos você está me ouvindo agora? – disse a pessoa que ele pensava serem seus amigos, mas era Bianca! Seus cabelos lisos se espalhavam pelo seu corpo escondendo sua grande testa e mostrando seus olhos negros que podia olhar a própria noite dentro deles. Ela usava um vestido que ia ate suas coxas cinza bordado com figuras de flores brancas. De todos a última pessoa que pensou que encontraria seria ela e em vez de agradecê-la, ele disse:

–O que você está fazendo aqui? – perguntou ele e ela respondeu – E você? Mas tudo bem, eu respondo primeiro. Como eu sou uma meio humana e fantasma, tenho uma ligação aos mortos então posso ir pra aqui a hora que eu quiser para ver os que lutaram durante as guerras, heróis, pessoas que estavam com sua vida no fim... Eu sinto como se fossem minha outra família espiritual e eles devem sentir pena por eu ainda estar por aqui e não poder ser levada ao outro lado.

–Eu não sabia disso, me desculpe. Só estou aqui por que algo me atraiu, por isso comecei a encontrar coisas do meu passado e acho que seguindo neste caminho poderei encontrar as respostas que eu procuro. – disse ele e apontou para o outro lado do cemitério onde uma bifurcação o dividia em dois caminhos – Mas por que você não me deixou ir por aquele caminho?

–Porque lá é onde ficam os mortos que não são nem deste reino, nem dos outros. Ninguém vai pra lá, pois ninguém conhece as pessoas que foram enterradas e também ninguém sabe quem enterrou, por isso estão ali. Vamos voltar e eu te levo até seus amigos.

–Não posso ir agora. Eu devo ir mesmo você não entendendo e se não quiser ir comigo, acho que isso é um adeus... – disse ele dando a mão para Bianca que retribuiu, mas respondeu – Se esse é seu dever, não tem problema nós dois irmos juntos!

...

Ao se levantar, ela queria sair daquele lugar e voltar para o seu reino. Um garoto apareceu, acalmou e contou que o nome dele era Jered May, tinha 18 anos (a mesma idade que a dela) e disse que ela estava em Fort Lauderdale num reino chamado de Flórida no ano de 1999!

...

–Sem querer ofender, mas como era a sua "antiga vida" humana? – perguntou Luke.

O Outro Mundo - Os Onze ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora