Era uma bela manha de domingo - na verdade tudo estava muito belo para Castiel desde o dia anterior quando teve aquele tipo de "encontro" com Dean.
Castiel se sentia bem, não sabia explicar bem o por quê. Talvez seja o fato de que ele veria Dean hoje mais uma vez, isso é, se o loiro cumprir com a sua palavra sobre ter de levar Castiel para a tal festa que ele nem ao menos sabia de quem era.
Mas de qualquer forma Cas iria a essa tal festa mesmo assim. Iria só por Dean. Porque Dean estaria ali com ele e, convenhamos Castiel não precisaria de mais nada.
Não sabia muito bem da onde veio tudo isso, essa onda de sentimentos. Ele continuava a repetir para si mesmo que tudo aquilo era tão estranho, quer dizer, ele se sentia seguro ao lado de Dean - mesmo que o mesmo já tivesse o agredido e mesmo que eles não tivessem passado tanto tempo assim juntos para gerar tal sentimento.
Era uma sensação boa e ao mesmo tempo assustadora. Se sentir seguro ao lado de alguém que era até então um estranho, e, que já o fizera mal.
- Por quê está com esse sorrisinho estampado no rosto, Castiel?
Era seu pai. Logo de manha.
Castiel havia se esquecido que estava à mesa do café da manha junto de seu pai. Esboçar sorrisinhos bobos agora não era bem uma boa ideia.
- E-eu não estava, papai. -
- Oh claro... - o sr. Novak riu fraco. - Me diga Castiel... Quem era aquele garoto de ontem? O carinha do Impala.
Castiel estremeceu. Havia adiado aquilo desde ontem quando chegara. Evitou seu pai ao máximo, não queria ouvir suas perguntas, muito menos responde-las.
- D-dean? Bom... - nesse momento a campainha tocou. Salvo pelo gongo. - Eu atendo!
O moreno saiu de lá praticamente correndo. Seu pai sabia ser muito intimidador quando queria, não era atoa que o grande sr. Novak era um dos melhores advogados do estado.
Castiel respirou aliviado quando abriu a porta e deu de cara com Charlie sorrindo para ele.
- Cassie! Eu senti sua falta! - a ruiva praticamente pulou em cima de Castiel numa tentativa exagerada de abraçá-lo.
- C-charlie... Você está me... Sufocando.
- Oh me desculpe! - Charlie o soltou. - É que você sabe, faz tempo que eu não te vejo. Você sumiu! Não atendia minhas ligações, nem respondia minhas mensagens. Eu pensei em vir antes mas aí eu achei que talvez você quisesse ficar sozinho, e tudo bem eu...
- Charlie! - o moreno a interrompeu soltando um riso fraco. - Você está fazendo aquilo de novo. Falando pelos cotovelos.
A ruiva mordeu os lábios com força como se aquilo fosse a solução.
- Venha. Entre. - ele deu passagem para que ela entrasse. Castiel já estava a conduzindo escada a cima quando ela o parou.
- Oh espere! Seu pai está aí? É que eu queria dizer um "olá" para ele quem sabe.
- Não precisa. Ele já deve ter ido para a empresa.
Charlie murmurou um "tudo bem" e voltou a seguir Castiel escada à cima. Assim que chegaram ao quarto do moreno Charlie se jogou na cama e Castiel na poltrona ao lado. Era um hábito deles.
Charlie ficou em silêncio por um tempo enquanto fitava o teto. Cas também não dizia nada.
Até que a ruiva de repente se sentou bruscamente na cama e encarou Castiel.
- Você tem algo que deveria me contar?
- Ahn... Não. Eu acho que não. - o moreno franziu o cenho.
- Como assim você acha? Castiel, eu não te vejo a três dias no máximo... Não aconteceu absolutamente nada nesses dias? - Charlie cruzou os braços.
- Você ficou sabendo de alguma festa que vai ter hoje?
- Ahn, não...
Castiel quase deixou transparecer a pontinha de infelicidade.
- Na verdade... Sim! Claro. A festa da Jessica Moore. Deus do céu se ela não fosse namorada do irmão do meu melhor amigo, eu juro que tentaria algo com ela. Você foi convidado também? Porque se não foi está tudo bem, pode ser meu acompanhante. Aliás, que tipo de pessoa faz festa ao domingo? Quer dizer, amanha já é segunda. Ir pra aula de ressaca é horrível e tem também o fato de que...
- A quanto tempo você conhece Dean Winchester?
A ruiva arqueou a sobrancelha e fechou a cara. Parecia estar magoada.
- Por que você quer saber Cassie?
- Eu? Uh, não, eu só...
Charlie se levantou da cama e começou a andar pelo quarto, ela dava voltas e voltas. Castiel sabia que ela só fazia isso quando estava ansiosa e irritada com algo.
- Ele é um idiota, sabe? Quer dizer, ele está se tornando tão idiota quanto aqueles amiguinhos dele. Dean já não é o mesmo de muito tempo atrás. É como se ele tivesse morrido e depois sido substituído. Ele não faz mais as coisas por ele, sabe? Pelo contrário, ele faz na intenção de prejudicar o outro, ele é meu melhor amigo... - a ruiva soltou um riso fraco. - Ou melhor. Ele costumava ser meu melhor amigo, hoje ele é apenas um conhecido pra mim...
Castiel quis gritar que não. Dean não era assim. Dean era um garoto bom. Ele não era assim. Castiel sabia que não.
- Acho que você está se precipitando Charlie. - o de olhos azuis murmurou.
- Me precipitando? Castiel, você não o conhece como eu o conheço. Você não sabe as merdas que ele têm feito ultimamente.
Charlie tinha razão ele não conhecia Dean mas....
- Dean só se aproxima de alguém quando quer ferra-lá, Cassie.
Charlie voltou a se deitar na cama e Castiel voltou aos seus pensamentos. Eles estavam uma bagunça. Mas a única frase que se repetia em sua cabeça era:
Dean só se aproxima de alguém quando quer ferra-lá.
Isso seria a resposta para as perguntas de Castiel? Pergunta do tipo: por quê esse interesse repentino de Dean em Cas? No começo do ano letivo quando Castiel havia acabado de chegar na nova escola havia recebido alguns olhares indesejados. De Dean principalmente.
O que era estranho porque Novak nunca fez nada à ele mas mesmo assim ele o tratava como um pedaço de lixo, vivia o desprezando. Era pra Castiel odiá-lo, certo? Errado! Ele não conseguia. Não conseguia odiar Dean Winchester e o por quê disso nem ele mesmo sabia.
Dean só se aproxima de alguém quando quer ferra-lá
Mas nada disso fazia sentido quando no dia anterior Dean dissera que nunca seria capaz de machucar Cas novamente. Ele parecia ter soado tão sincero.
- Cassie, está tudo bem? - Charlie tinha uma expressão preocupada no rosto. - Eu tô aqui te chamando faz horas.
Cas apenas olhou para ela e balançou a cabeça indicando que não.
- Me diga o que está acontecendo. - a ruiva se ajoelhou diante dele ainda com a expressão preocupada.
Nem Castiel sabia o que estava acontecendo com ele mesmo. Ele só pensava em Dean. Ele estava doente.
- Eu estou uma bagunça. Uma verdadeira bagunça. - sua voz saiu falha.
________________________________
Então é só isso que tem pra hoje.... O que vocês acharam dessa confusão mental do Cas??? Será que isso vai afetar alguma coisa??? NÃO SEI só lendo mesmo pra saber. O prox cap vai ser BEM MELHOR que esse eu prometo, se preparem.....
E ah por favor comentem e deem estrelinhas indiquem pras amigas destiel etc eu tô sentindo que as leitoras estão sumindo??? Sinceramente não existe nada disso aqui sem voces. E pra quem tá lendo, comentando e me incentivando a continuar MUITO OBRIGADA!!! E acho que já deu, vamos parando por aqui pq quando eu começo a falar....Até qualquer dias amorecos, beijos!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
the only exception [hiatus]
Romance"...Por um minuto tentei vê-lo de certa distância, me afastar da atração. Eu sabia que não era minha imaginação o fato de eu precisar dele mais do que nunca." - Dean Winchester.