Capítulo 1 - A Escola

1.3K 47 3
                                    

Pov. Gabriela
Acordei às 5:40, sim, moro perto da escola, mas como era o primeiro dia optei por acordar um pouco mais cedo. Comecei tomando um banho, fiz a minha higiene, arrumei o cabelo e fiz uma maquiagem mais simples só pra não ficar com cara de "zumbi".
Desci, o meu pai estava tomando café, minha mãe já tinha ido, meu irmão não trabalha de manhã cedo, lá pras 9h00, por ai...então ele ainda estava dormindo.
- Bom dia pai.
- Bom dia, filha - disse olhando pro relógio pois estava atrasado. Te vejo mais tarde, estou atrasado. Olha o horário pra você não se atrasar pra escola.
Ele deu um beijo na minha testa e saiu.
Já estava acostumada com isso, a vida deles é realmente uma loucura. São dois advogados muito ocupados...normal
Terminei de tomar café, liguei pra Irla pra saber se ela já estava pronta
-Alô, Irla?
-Oie lindaa, já estou pronta. Tô descendo
- Ta miga, estou indo. Beijos
Sim, ela morava no mesmo prédio que eu e estuda na mesma escola que eu também e como moramos perto da escola, vamos andando mesmo.

Desci as escadas e consegui vê-la no playground arrumando o cabelo usando a camera do celular como espelho.

- Oi miga
- Oiii
Dei um abraço apertado nela e seguimos até a escola.

Chegamos na escola, procuramos nossa sala, que no caso a minha era 220 e a dela 325. Ela foi pra dela e eu pra minha.

O primeiro professor a entrar na sala era o professor Eduardo, de Geografia.

- Vamos lá, turma. Quero que vocês se levantem e se apresentem por ordem de caderneta, o primeiro é Anderson

Ele se levantou e se apresentou.

Passou o tempo da aula e finalmente chega o intervalo.
Fui na sala de Irla buscar ela, dei um abraço e fomos juntas pra cantina. Quando ela toca no assunto do primo dela
-Amiga Tarcísio vem me buscar hoje
Quase me engasgo
- QUEM?
- Miga Tarcísio , tata, lembrou?
- Eu sei, vaca! Só que eu achei que ele ainda tava de férias e que como ele estuda numa escola pública que fosse começar mais tarde as aulas...
- Não, amiga. Começa hoje
- Ele não tava viajando?
- Gabriela em que mundo você vive??? Ele voltou ja tem um mês
- Por quanto tempo dormi?
- Também não sei
Rimos bastante, acabou o intervalo e voltamos pra sala.
Vamos admitir que esse Anderson é um gato...Gabriela para! Primeiro dia de aula e já to pensando nisso... Eu hein!
O professor de Matemática se apresentou e ele aparenta ser muito exigente e CHATO.

Bom, são 11h40 e o sinal tocou pra irmos embora, procurei Irla e finalmente encontrei ela no banheiro se arrumando, esperei ela terminar e fomos pro portão...

Esse amor tão errado [PAUSADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora