O dia se passou. Mais uma vez aprendi novas palavras e vários acontecimentos passados, graças aos livros que todos os dias leio.
Como sempre, deitei-me no pedaço de cartão habitual e olhei a porta da biblioteca.
A rapariga dos meus olhos acabara de trancar a porta. Encolhi-me para o lado direito das escadas deixando-a descer degrau a degrau daquelas escadas.
Ela passa por mim e sorri, o normal. Sorrio abertamente e esta senta-se a meu lado.Dana: Olá. Posso saber o teu nome? - a bibliotecária diz.
O meu coração acelarou. Talvez por vergonha, ou talvez por ser raro alguém falar comigo e eu tivesse medo que dissesse algo de errado. Mas sentia-me tão bem. Sentia que alguém quer mesmo saber de mim. Alguém como ela a falar com alguém como eu. Um mendigo.
Me: Liam. - digo sorrindo.
Dana: Eu sou a Da... - ela diz e acabo por interrompê-la.
Me: Dana. - assinto. - Sei devido ao facto de ter essas pequenas letras na sua farda.
Dana: Ah. - ela riu-se levemente. - E por favor, trata-me por "tu".Assenti olhando-a. Olhei em frente e vi as luzes da rua em que habitava a ligarem-se, uma a uma. Dana continuava sentada a meu lado.
Dana: Posso-te fazer uma pergunta Liam?
Me: Claro, estás à vontade para dizeres o que quiseres.
Dana: Porquê a porta de uma biblioteca? Porque não procuraste algum sítio melhor?
Me: Porque este lugar é incrivelmente perfeito.
Dana: Uma biblioteca? O que isto tem de especial? São apenas livros amontoados...
Me: Este lugar desperta-me a curiosidade. - olho em volta e acabo por fixar a visão na porta que me acolhe.
Dana: Gostas imenso de livros, já reparei... - ela diz.
Me: Eu não gosto deles. Aliás, gosto, mas gosto apenas pelo facto de me ensinarem coisas que nunca soube, de me proporcionarem a oportunidade de sentir o que é aprender sobre o nosso país e saber novas palavras a cada dia...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Door of a library. || L.P
Novela Juvenil☁ Um mendigo que acaba por conquistar algo. O coração de uma bibliotecária. ☁