☁ 05 ☁

334 63 7
                                    

Encontrava-me neste momento a olhar para o meu relógio de bolso vendo que faltavam 5 minutos para as 9 horas. Caminhei até a porta da biblioteca e sentei-me nas escadas da mesma vendo que a Dana encontrava-se agora a chegar à porta.

O sorriso iluminava o seu rosto e os seus cabelos pretos encaracolados encontravam-se hoje esticados.

A mesma saudou-me com um "Bom dia" e pediu-me para entrar na biblioteca com ela pois queria falar comigo.

Levantei-me com calma e segui-a pela biblioteca, até ao seu escritório dentro de uma sala á parte.

A mesma deu-me um saco para a mão e umas chaves o que me deixou totalmente confuso.

Dana: A partir de agora estás a viver comigo. Não penses em dizer que não porque já tenho tudo preparado para ti - ela sorriu. - Sabes onde é a minha casa, certo? - ela pergunta e eu assinto. - Entras e sobes as escadas. Na primeira porta à direita é a tua casa de banho, nessa, tomas um banho e arranjaste. Na porta à frente, ou seja, na primeira porta à esquerda, é o teu quarto. - ela explica - Neste saco está a tua nova roupa. Na cozinha que vez logo que desces as escadas, tens comida na mesa e, se por acaso, não gostares de nada há comida no frigorífico e no microondas.

Ainda não acreditava que ela está a fazer isto por mim. Lágrimas encheram os meus olhos simplesmente pela sua bondade e ela abriu os seus braços abraçando-me o que me fez sorrir imenso.

Quando quebrámos o abraço disse-lhe várias vezes "Obrigado por tudo." o que fez com que ela sorrise ainda mais e dissesse que eu não tinha de quê.

Saí da biblioteca e andei até à minha nova casa. Entrei e olhei a mesma vendo que era bastante acolhedora. Subi as escadas e entrei na minha casa-de-banho e sorri vendo que tinha lá tudo o que precisava, e o que não tinha há já tanto tempo.

Gel de banho, toalhas, champô, pentes, escova de dentes, pasta ds dentes, desodorizante e até mesmo creme de barbear e perfume.

Despi-me calmamente ficando só de roupa interior e fiz a barba, lavando de seguida muito bem os dentes.

Quando acabei despi-me completamente metendo toda a minha antiga roupa nun saco para o lixo e entrei na banheira tomando um bom banho quente e relaxante.

Quando acabei enrolei uma toalha à volta da cintura e peguei numa tesoura que estava lá cortando o meu cabelo para ficar mais pequeno.
Lavei a banheira e o lavatório que tinha alguns cabelos meus.

Andei até a porta da frente que seria o meu novo quarto. Vi que o mesmo estava repleto de livros o que me fez sentir realmente em casa.

Vi que tinha roupa em cima da mesa. Vesti uns boxers, umas calças de ganga justas e uma camisola vermelha calçando uns ténis brancos que estavam lá. Vesti por último um casaco de ganga e olhei-me ao espelho sorrindo por simplesmente não me reconhecer.

Peguei no saco da minha roupa antiga e quando desci até a cozinha meti a mesma no lixo.

Neste momento, sinto-me bem comigo mesmo. Mas o facto de a Dana dar tanto por mim, ainda me faz sentir melhor. E sei que um dia, posso recompensá-la.

Door of a library. || L.POnde histórias criam vida. Descubra agora