Dana finalmente chegou a casa depois do seu dia de trabalho. Levantei-me e fui ter com ela à porta de entrada, apesar de alguma dificuldade ter surgido, por não ter decorado bem a casa. Olhei a rapariga e sorri.
Me: Não precisavas de ter feito isto tudo para mim. - digo abraçando-a.
Dana murmura algo ao pé do meu ouvido, mas não consigo decifrar o que ela acabara de dizer.
Permanecemos abraçados durante longos minutos. Os braços dela agarrados ao meu pescoço faziam-me sentir tão bem, assim como o facto de ter uma amiga a quem confiar todos os meus segredos, apesar de não serem muitos, ou quase nenhuns. Afinal, o que um mendigo, aliás, antigo mendigo teria como segredos?Dana: Gostas da casa? - ela diz sorrindo soltandando-se do abraço.
Me: É óptima...
Dana: À quanto tempo não tena uma assim? - ela pergunta trancando a porta.
Me: Há anos suficientes para não saber precisar uma data. - assinto.Dana POV
Tão fabuloso, tão incrivel, dá-me tanto orgulho, tão simples e sorridente. Liam. Ele é um rapaz que deveria de ser conhecido por tudo o que faz, pelo que passou e a sua vida.
A história dele faria um livro.
Algo no Liam que me encanta. Talvez o facto de ele ser sempre optimista e verdadeiro. Talvez o facto de se interessar tanto pelos livros, até mais que eu.Me: E se fossemos jantar fora? - olho o rapaz de olhos castanhos.
Liam: Não Dana. Já gastaste imenso dinheiro comigo a comprar-me tanta coisa. - ele diz.
Me: Shh. - sorriu olhando-o. - Liam Payne certo? - pergunto em dúvida.
Liam: Sim, Dana White. - ele sorri. - Porquê?
Me: Apenas para saber. - pisco-lhe o olho. - Vá anda. - estendo a minha mão.Liam olha-me intensamente durante uns segundos em dúvida, acho eu. Este acaba por ceder e agarra firmemente na minha mão.
Sorri ao ver que tinha aceitado.
Liam: Dana? - ele chama por mim e eu olho-o. - Eu vou com uma condição.
Me: Qual? - ando até à porta parando à frente desta, sempre com a minha mão entrelaçada na de Liam.
Liam: Tem que ser o mais barato possível. - diz sério. - Promete.
Me: - suspirei. - Prometo chatinho. - gozo.Liam sorriu e depositou um beijo na minha testa, ao qual não estava à espera.
Saímos de casa e dirigímo-nos ao restaurante. Levei-o ao Mc Donald's, uma vez que lhe prometi não gastar muito dinheiro.
Comemos e fomos dar uma volta pelas ruas de Londres.
Liam: Fica aqui e fecha os olhos. - ele sorri e corre na direção que viémos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Door of a library. || L.P
Ficção Adolescente☁ Um mendigo que acaba por conquistar algo. O coração de uma bibliotecária. ☁