Cap. 2

29 2 0
                                    

Entre conversas diversas chegamos à habitual pastelaria. Um cheirinho saboroso invade as minhas pequenas narinas. Apesar de já ter tomado o pequeno almoço, começo a ficar com fome... Olho para Lola e vejo que ela também inspira fortemente o cheiro que paira no ar. Vemos as grandes portas feitas de vidro e empurramo-las. Os nossos olhos arregalam-se ao ver um rapaz bonito, mais ou menos da minha altura, com cabelos castanhos encaracolados e olhos cor de esmeralda. Tem um ar simpático e está do outro lado da banca com um avental às riscas vermelhas e brancas. É estranho porque quem nos costuma atender é uma velhinha muito simpática chamada Bárbara com quem gostamos de ouvir histórias da juventude dela. É uma amiga com quem podemos contar. Ela é muito querida. Ontem viemos cá e ela não nos disse nada sobre um rapaz novo... Ele agora está ocupado a por bolos na montra e logo que nos vê mostra um sorriso. Ele tem covinhas profundas o que o faz ficar mais giro... Agora sinto-me estranha.
Harry: Bom dia! Sou Harry Styles, o novo empregado. Será que vos posso ajudar nalguma coisa?

A voz dele é doce e transmite paz. Lola foi a primeira a falar.

Lola: Por acaso pode. São 6 pães de bico, se faz favor.
Harry: Com certeza. Estão quentinhos. Acabaram de sair do forno.

Harry entrega os pães a Lola. Ela paga e depois olha-me como se dissesse 'precisamos de falar' e eu assinto que sim. Harry despede-se e saímos.

No caminho olho para Lola e ela parece pensativa e eu admito que me encontro curiosa sobre o que ela quer falar.

Lola: Mack, que se passa contigo? Pareces muito estranha.
Eu: Como assim?
Lola: Ainda hoje de manhã,  antes de entrarmos para a pastelaria tu nem me deixavas falar com tanta tagarelice...e quando entraste na padaria perdeste a fala...

Não quero nada responder a isto. Eu sei que lhe conto tudo, mas não me sinto confortável para dizer que me sinto estranha ao pé de Harry. Nem eu percebo bem porque é que isto aconteceu.

Lola: Mack? Vais responder ou não?

Ela apercebe-se do meu silêncio e não pergunta mais nada. Mas sei que ainda quer que eu responda. Por sorte, a padaria é perto de minha casa por isso não há muito caminho para percorrer. O resto do caminho é feito silenciosamente.

Oi! Espero que quem esteja a ler esteja a gostar! Bem eu sei que o 1o cap. está muito pequeno e eu estou a fazer os possiveis para ter cap. grandes. Amanhã tento publicar mais.
Lots of love,
Raf@ ❤️

The Baker // H. S.Onde histórias criam vida. Descubra agora