Cap. 11

12 0 0
                                    

Acordo com uma pessoa a bater à porta:
Mãe: gritando: Mackenzie, abre já esta porta!!!

Faço o que ela diz. Agarro na chave e destranco a porta.

Mãe: continuando a gritar: Porque raio trascaste a porta??? Sabes por acaso onde a Lola teve de dormir à custa disso???
Abano negativamente a cabeça.
Mãe: No sofá. E tu sabes que no sofá se dorme muito mal. Agora, se estão chateadas é melhor resolver isso agora porque isto não pode voltar a acontecer.
Eu: Está bem.
Ela fecha a porta deixando-me sozinha com Lola. Era onde eu não queria estar. Agora vou ter de a ouvir...
Lola: O que é que eu te fiz para reagires assim???
Permaneço calada.
Lola: Responde!!!
Eu saio a correr do quarto e fujo para a cozinha. Desta vez não tranco a porta porque senão, vou ouvir da minha mãe. Tomo rapidamente o pequeno almoço, subo as escadas e dou uma espreitadela ao quarto e Lola não está lá. Entro no quarto e visto-me depressa. Faço a higiene pessoal, pego no telemovel e saio de casa. Passeio pela rua e avisto um bonitos parque, cheio de bancos de jardim e mesas de piquenique. De toda a vila, este é o meu sítio favorito. Sento-me num dos bancos e afogo-me em lágrimas.
Nós contavamos TUDO uma à outra o que é que lhe deu para me esconder uma coisa dessas. As pessoas podem pensar que é estupido estar a chorar por causa da paixoneta, mas é muito mais do que isso... Elas não percebem, por isso é que não contei nada à minha mãe. Foi uma facada no coração e na confiança. De repente ouço alguém a chamar-me:
Sophie: Mack, estás bem???
Eu: Estou, estou. Não te preocupes.
Sophie é a minha melhor amiga da escola. Eu e Lola gostamos muito dela, é uma amiga com que podemos contar.
Sophie: Bem, foi bom ver-te mas eu sei que quando estamos tristes, precisamos de espaço para pensar.
Ela levanta-se e eu acabo de chorar. Volto para casa. Encontro Lola no quarto. Ela fecha a porta e tranca-a.
Lola: Agora vais ter de ser sincera, o que é que eu te fiz???
Eu: Sincera??? Sincera porque??? Para que é que eu devo ser sincera se tu também não o és comigo??? As minhas lágrimas começam a escorrer.
Lola: Do que é que estás a falar???
Eu: Não te faças de desentendida, tu sabes do que eu estou a falar.
Lola: Por acaso não estou mesmo a ver...
Eu: O nome HARRY diz-te alguma coisa???
Lola: Tu foste ver as minhas mensagens???
Eu: E tu foste mentir-me??? Como foste capaz???
Lola: Se tu estivesses no meu lugar farias o mesmo!!!
Eu: Eu primeiro falava contigo!!!
Lola permanece calada.
Sem pensar, digo:
Eu: Quem me dera que tu tivesses ficado em Portugal com os teus pais!!!!
Ela destranca a porta do quarto e sai a correr com lágrimas nos olhos. Só ouço o bater da porta de entrada.

The Baker // H. S.Onde histórias criam vida. Descubra agora