Encontramos Harry que dá um forte abraço a Lola.
Traidor!!! Se ela soubesse...
O meu telemóvel vibra com uma mensagem.
mensagem on:
Louis: Oi linda!!!
Mack: Oi Boo bear!
Louis: Boo bear?
Mack: Sim, é um nome fofo!
Louis: Está bem 😊! Onde estás?
Mack: Ao pé do bar. Vens ter aqui comigo?
Louis: Claro fofa! Até já!!!
mensagem off
Reparo que Harry está a olhar para o meu telemóvel.
Harry: Linda e fofa?
Mack: Ele é assim comigo, não posso fazer nada!
Harry: Se quiseres, eu também posso ser assim contigo! -diz com um ar convencido.
Mack: Tive uma ideia melhor! Porque é que não és assim com a Lola?
Harry: Porque não é ela que eu amo!
Mack: Mas é com ela que estás!
Harry: Mas isso pode mudar!
Lola aparece com 2 sumos na mão e entrega 1 a Harry.
Harry: Lola, posso falar contigo?
Lola: Claro! De que se trata?
Harry: Já vês. Podemos ir para um sítio mais calmo?
Lola
Assinto que sim com a cabeça. Ele guia-me até a um canto e olha para mim muito pensativo. Ao fim de longos minutos, ele decide falar.
Harry: Acho que devemos acabar...
Lola: Porque??? Nós estamos tão bem...
Harry: Tu estás bem, eu não...
Lola: Tens a certeza que queres acabar? -digo com lágrimas nos olhos
Harry: Tenho. Isto não vai resultar, desculpa...
Lola: Mas podes dizer-me o porquê de nós acabarmos?
Harry: Eu amo outra pessoa...
Lola: É a Mack não é...?
Harry: Pois ahm...
Lola: Não.
Harry: Não o que?
Lola: Não! Não te deixo acabar com isto! Estou feliz assim!
Harry: Eu não.
Vou mentir-lhe. Tenho uma ideia em mente. Eu sei que é egoista mas ele também foi.
Lola: A Mack e o Louis namoram sabes? Se é com ela que queres estar, estás com muito azar.
Harry: Espera...o que...?
Lola: Isso mesmo.
Harry: Mas eles mal se conhecem...
Lola: Então e? Isso não lhes impede de começarem uma relação super feliz e romantica pois não?
Ele fecha os punhos. Está com cara de poucos amigos. Tenho a certeza de que, se ele estivesse sozinho agora, era capaz de partir uma parede com um murro só.
Harry: Eu...honestamente não sei o que fazer
Lola: Fizeste tudo mal desde o inicio se te querias aproximar da Mack. Agora estás a pagar pelos erros que cometeste
Harry: Tens razão...não te devia ter usado mas...parecia uma boa ideia na altura...desculpa...
Lola: Eu tambem nao sei o que te dizer.
Harry: Só sei que não devia continuar contigo. Estás a ser egoista ao pensar que eu continuo contigo só porque a Mack está com alguém senão eu. Vou continuar a lutar por ela.
Lola: Está bem...faz o que quiseres. Mas não voltes para minha casa.
Harry: Tenho de voltar. Está lá a Mack.
Harry
Assim que digo isto, saio. Foi tudo uma imaturidade, esta situação toda. Não olho para trás mas sei que ela ficou a chorar naquelas quatro paredes.
Não tenho remorsos. Agora só tenho de tratar daquele gajo. Agora é com ele que me vou preocupar.
Assim que chego à sala de espera, estão lá os dois. A conversar. Muito animados. Detesto.
Mackenzie
O Louis continua a conversar comigo mas eu não o ouço. Estou mais surpresa no facto que o Harry voltou para ao pé de nós sozinho. Assim que ele chega, mete-se no meio de nós. O Louis pareceu incomodado mas não dissa nada. Eu também permaneci calada. O Harry, no entanto, decidiu falar:
Harry: Então...muito entretidos os pombinhos aqui.
Mack: Onde está a Lola?
Harry: Não sei...ela tinha dito que ia à casa de banho mas ainda não voltou.
Lola: Eu não fui à casa de banho.
Assim que o diz, Lola senta-se ao meu lado fitando o Harry.
Harry: Bem...Hum...
Mack: Foste onde então?
Lola: Estive numa sala onde o Harry me deixou.
Nesse momento, Harry bate com os punhos na mesa com força e levanta-se afastando a cadeira violentamente.
Harry: Estás a falar demais.
Mack: Harry, calma. -digo tentando apaziguar a situação.
Harry: Qual calma qual que! A Lola não pára de falar mentiras e eu estou farto de as ouvir!
Lola: Se fossem mentiras estavas tu bem!
Louis: Ufffffff
Harry olha para Louis e para o punho fechado respirando fundo de seguida.
Harry: Tens sorte que eu não bato em meninas. -assim que o diz, dirige-se para o palco pois o numero dele fora chamado.
O Louis levantou-se tambem com um punho fechado mas Lola agarrou-o tentando acalma-lo.
Mack: Louis ouve, ele é provocador. Não o deixes vencer.
O Louis suspira e volta a sentar-se.
Mack: Lola, o que foi esta discussão?
Lola: É que sabes...o Harry só me usou para se aproximar de ti...
Louis: Meu deus esse gajo...
Mack: Então ele acabou tudo contigo?
Lola: Sim...e deixou bem claro que iria lutar por ti...mas eu fui egoista e...bem...menti-lhe.
Louis: O que disseste?
Lola: Que não valeria a pena ele lutar pela Mack porque voces estavam a namorar.
O Louis esboça um grande sorriso.
Louis: Bem, quem disse que isso não pode ser verdade?
Sinto a minha cara vermelha.
Mack: Vá lá não apressemos as coisas. O que acontecer, acontece. Não me quero arrepender com nada. Não quero ser como o Harry e ir de cabeça para tudo. Quero pensar duas vezes e fazer o certo.
A Lola sorri um pouco. Ela está mesmo desanimada. Quem me dera conseguir anima-la um pouco mas não é possivel.
Ouve-se alguém a andar calmamente nas escadas de ferro que dão para o palco. Eu sei exatamente quem é.
Ele olha para mim e faz um sorriso convencido.
Entretanto, o numero do Louis é chamado e ele levanta-se.
O Harry anda na direção do Louis e dá-lhe um encostão de ombro dizendo:
Harry: Não estejas muito convencido porque eu vou ganhar esta merda toda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Baker // H. S.
FanfictionMackenzie White é uma rapariga de 16 anos. É loira, de olhos azuis, magra (mas não muito) e alta. Ela e o seu pai são portugueses. No entanto, a sua mãe é inglesa, por isso ela sabe falar tão bem portugues como ingles. Ela tem uma prima, Lola Dias...