O som da campainha me desperta, me levanto cambaleando e tropeçando nos próprios pés. A campainha toca de novo e de novo. Chego à porta e encontro minha irmã Susy. Abro a porta para ela entrar e vou até a sala, sento no sofá e jogo a cabeça para trás.
-Achei que viria mais tarde - sussurro mais do que tudo.
-Eu disse que não ia ficar Naithan.
Passo a mão no rosto.
-Você trouxe?
Ela sorri e caminha ao meu lado.
-É realmente isso que você quer?
Ajeito-me no sofá.
-Eu a amo, Susy. É isso que eu quero.
-Papai ficaria orgulhoso.
Sorrio, realmente nunca tive tanta certeza do que quero ate esse momento. Amo a Ashley e não quero mais esperar.
-Fica pelo menos para o café.
-Não posso.
Susy se levanta e a acompanho ate a porta, ela me da um beijo e abraço. Me rastejo ate o banheiro, ainda sonolento. Tomo um banho e faço a barba. Enrolo a toalha na cintura e vejo Danger na porta, sentado me olhando. Passo por ele e vou me arrumar.
Assim que termino pego meu celular e ligo para o pessoal para acertar os últimos detalhes.
Um torpedo de Colin me chama a atenção, ele volta essa semana.
Pego as chaves do carro e vou até a casa de Ashley. O clima é tranquilo, a brisa é refrescante. Estaciono o carro, caminho até a porta, esta aberta.
-Ashley? - ninguém responde.
Subo ate o quarto e está vazio, desço e olho a cozinha, ninguém. Vou para os fundos e ouço vozes...
-Se arrepende... ?- a voz da Ash sai baixa.
Ando para mais perto da porta, mas paro quando ouço a voz do Henry.
-Não. Não faço nada que eu me arrependa- engulo em seco, meu corpo fica rígido. Eles ficam em silencio um instante- vou dizer a ele.
Não consigo mais espera, e invado o ambiente.
-Vão contar o que a quem?
Ambos ficam surpresos. Ashley me olha com o que parece ser mágoa já o Henry... É o Henry, nunca da pra saber o que ele expressa.
-Há quanto tempo esta aqui?- Henry pergunta.
-Acabei de chegar... Ainda bem que vocês estão juntos. Queria falar com vocês.
Percebo uma troca de olhares, Ash bufa.
-Henry... - Ash troca olhar com ele.
-Beijei a Ashley.
Fico fitando Henry na esperança de ser uma brincadeira, olho para Ash e seu olhar esta no chão.
-Desculpe, acho que não ouvi direito.
-Você ouviu certo - sua voz tá seria.
Sinto meu sangue ferver, a única coisa que quero e voar para cima de Henry e descontar minha raiva. Respiro fundo e saio de perto deles, volto para o meu carro, ouço a voz de Ashley me chamar, mas não olho para trás. Entro no carro e começo a bater no volante, porra! Como eu fui idiota de acreditar nele? Não devia ter feito isso.
-Naithan?- Henry encosta na janela- me desculpa- fico olhando para a porta da casa- qual é? Eu...
Abro a porta do carro bruscamente, fazendo Henry recuar.
-Porra Henry, eu confiei em você. Fiz a última coisa que eu esperar fazer por você e assim que me agradece? Eu sou seu irmão!
Uma grande corrente percorre meu corpo só de imaginar os dois juntos.
- Sei que não da para apagar o que está feito...
-Não! Não dá- o interrompo.
- Me deixa tentar consertar?
Solto um riso.
-Do mesmo jeito que conserto as nossas indiferenças? Quem garante que na próxima ela não pare na sua cama!
-Sabe que ela não é assim- ele não me olha na cara- não foi culpa dela, eu estava bêbado...
Antes que eu me desse conta já tinha das um soco na boca do estômago de Henry, ele caiu no chão e levantou o olhar.
Viro as costas e entro no carro. O ligo e saio, pelo retrovisor vejo Henry se levantar.
#
Os próximos dias passaram lentamente, meu aniversario é amanhã. Talvez eu devesse seguir o conselho de minha mãe e ir visitá-la. Recebi dezenas de mensagens de voz de Ashley me pedindo para conversar e Henry me ligou algumas vezes, mas não atendi. Não fui com Ashley fazer suas sessões, mas sempre ligo para o medico para saber como ela está. Eu odeio ter que agir assim, mas preciso de um tempo para processar tudo.
Colin chegou de viagem há um dia, não conversamos muito.
Estou no notebook procurando um lugar para alugar, não quero ficar atrapalhando sua rotina.
- O que esta fazendo?- ele entra com um short e regata branca, agora sem barba.
-Procurando uma casa para alugar.
Vejo ele se movimentar na cozinha para pegar uma maçã.
-Vai pedir pra Ash, morar contigo?
Solto um suspiro ao ouvir sua voz, meu celular começa a tocar, olho o visor. Ashley. Coloco no silencioso e pouso na mesa.
- O que esta rolando?-morde a maçã.
-Nada.
-Pode me contar, sabe que pode.
Me concentro no notebook, até Colin o fecha. Recosto-me na cadeira e cruzo os braços, ele puxa a cadeira.
- Eu ia perdia a Ashley em casamento- ele tenta falar, mas não deixo- e pensei em Henry ser o nosso padrinho.
-E qual o problema?
- Henry beijou Ashley - a expressão de Colin muda - ele mesmo me disse.
-Seria estranho se ele não tentasse algo- comenta - enquanto a Ashley?
Me levanto e vou procurar algo para beber.
-Não falei com ela.
-Por quê? - não respondo- esta com medo.
-Do que?
Desisto da bebida.
- Dela sentir algo pelo Henry- dou risada ironicamente - eu te conheço, Naithan. Esta com medo, acha que ela pode querer Henry a você - cruzo os braços- ela te ama, Naithan. Não seja um idiota.
-Já terminou? Preciso procurar um lugar para ficar.
Pegoo notebook e meu celular. Vou para o quarto e procuro uma passagem para aItália.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperfect Way
RomanceDepois de sofrer um acidente de carro, Ashley se vê perdida por não se lembrar de nada, a aparição de sua família, ex namorado a faz temer em voltar para sua antiga vida. Naithan continua completamente apaixonado, e esta disposto a tudo por sua amad...