Capitulo 13- Ashley

160 18 2
                                    

Seguro o celular firme, sinto uma imensa vontade de chorar.

-Não acredito que fez isso!- Jeci reclama atrás de mim - não pode afastá-lo.

Passo por ela e sento na minha cama.

-Não estou afastando.

-Não? E o que foi isso?- ela caminha ate a cama e senta ao meu lado- você tem o costume de afastar as pessoas quando tudo começa a desandar, não afaste a pessoa que faria tudo por você.

Passo a mão no rosto.

-É só que... Eu... Não quero machucá-lo.

-Você não pode decidir por ele.

Bufo, não sei o que fazer. Ouço um zumbido e Jeci olha o celular.

-Tenho que ir.

-Aonde você vai? Achei que ia ficar comigo.

Ela se levanta e ajeita as roupas, o clima ate que esta aconchegante. Jeci esta usando uma camiseta vermelha de um time que não conheço, um short e tem outra blusa amarrada na cintura.

-Vou fazer um favor ao Henry.

-Henry? O Henry que você odeia?

Ela da um sorriso bobo.

-Digamos que ele pediu com jeitinho- ela da uma piscadela.

Ela me da um abraço e começa a andar.

-Jeci?

Ela se vira.

-Você sabe o que aconteceu entre nos?... Henry e eu.

Ela desvia o olhar e sorri timidamente.

-Liga para o Naithan, depois conversamos.

Ela sai do quarto me deixando sozinha. Encaro meu celular e penso se devo ou não ligar, mas eu acabei de pedir um tempo. Fecho os olhos e respiro fundo, pego o celular e guardo dentro da gaveta. Meu estômago ronca e decido ir atrás de algo. Enrolo meu cabelo em um coque, mas ele desmancha. Bufo. Tento de novo e ele fica, saio do quarto e desço as escadas, vou ate a cozinha e encontro mamãe fazendo salada.

-Achei que Jeci ficaria mais- diz ela.

Sento na cadeira.

-Eu também...

Nunca imaginei que poderia criar um clima tão tenso com minha mãe, olho para qualquer lugar menos para ela.

- Me desculpe - não respondo - você é minha única filha, só quero te proteger.

-Eu sei... Mas eu também sei me cuidar.

Ela tampa o pote de salada e da à volta na mesa para pegar minha mão.

-Eu prometo tentar, okay?

-Okay.

Ela sorri e aparecia meu braço. Vai ate o fogão.

-Ele vai passar aqui hoje?

-Espero que não.

Mamãe vira de frente para mim.

-O que houve?

-Nada.

Sua expressão é confusa e ouvimos uma batida na porta, mamãe me olha e vai atender a porta. Segundos depois ela volta acompanhada de Henry.

- O que esta fazendo aqui? Não era pra estar com a Jeci?

Ele abre um sorriso que demonstra as covinhas.

-Ela esta com a Em. Podemos conversar?

Balanço a cabeça e me levanto, de qualquer forma, perdi a fome. Henry me acompanha ate os fundos de minha casa.

-A exposição ficou para o aniversario do Naithan. Daqui duas semanas.

Balanço a cabeça.

-Naithan me contou - olho para Henry - como você está?

Bufo e me olho para o riacho perto de casa.

-Vou ficar bem... Mas não queria falar sobre isso.

Ele balança a cabeça e passa a mão no cabelo. Ficamos um instante em silêncio até eu não conseguir ficar mais quieta.

-Henry? - me viro e seus belos olhos verdes me olham- será que podia me contar?... O que aconteceu entre nós.

-Não acho uma boa ideia, Ash.

Caminho até ele e toco seu braço.

-Por que quer saber? Não esta feliz com Naithan?

Desvio o olhar por um segundo.

-Não tem nada haver com Naithan... Estou tendo uns sonhos e... Acho que são minhas memórias voltando- ele me olha, mas não diz nada- e alguns deles são com você.

Henry se afasta de mim, sua expressão muda.

-Não quero falar sobre isso.

-Bom, mas acho que eu devia saber - cruzo os braços.

Ele me olha, um olhar sombrio que da um arrepio na espinha.

-Devia, mas não quer saber!

-Sim, eu quero.

Ele não responde, seu corpo esta rígido.

-Henry?

-O que Ashley? O que você quer ouvir de mim?! Que eu apenas te usei para me satisfazer? Que te prendi, amordacei como uma forma de prazer?! Olha me desculpe se eu não quero falar da pior parte da minha vida!

Suas palavras são agressivas, seu punho esta fechado. Não sei o que pensar ou dizer, talvez tenha agido errado por insistir, mas no tem como voltar atrás.

-Henry...

-Sabe o que é pior? Não importa o quão bem você tente fazer para as pessoas, elas sempre vão te lembrar do mal que você as causou, mesmo que seja mínimo ou sem importância, você nunca é perdoado.

Passo a mão no rosto.

-Esta errado, as pessoas perdoam umas as outras.

-Não, não perdoam. Fingem que perdoam e na primeira oportunidade jogam na sua cara, demonstrando o quão idiota foi de acreditar nelas.

Seus olhos ficam vermelhos, e lacrimejam. Caminho ate ele envolve meus braços ao redor dele, ele fica surpreso com minha ação, mas me abraça de volta.

-Eu te perdoou. Mesmo não lembrando. Perdoou você, e tem minha palavra que nunca mais tocaremos nesse assunto.

Ele não diz nada, fica apenas me abraçando.

-Desculpe, Ashley- ele me afasta, seus olhos voltaram ao normal- só estou cansado de ser o alvo de todos.

Solto um sorriso tímido.

-Todos somos alvos uma vez na vida.

Dessa vez ele que me abraça, mas não dura tanto quanto o outro.

-Preciso ver as meninas. Fica bem.

Ele sorri. Pega minha mão e leva aos lábios, não tinha percebido que ele usa tantos anéis nos dedos, pra dizer a verdade não lembro de vê-lo com anel no dedo.

O acompanho até o carro, antes de entrar ele para.

-Liga pro Naithan. Não faz ele se torturar por algo que não pode fazer.

-Tchau, Henry.

Ele pisca algumas vezes e entra no carro, me afasto e espero ele ir. Caminho para dentro de casa e subo direto para meu quarto, e pego meu celular, rolo os contatos da agenda e ligo para Ezra.

Imperfect WayOnde histórias criam vida. Descubra agora