Ele não dormiu aquela noite.
-Logo eu? Mamãe não iria mentir para mim... Isso é muito maior que eu!!! Que vida monótona essa... Mas eu gosto da minha vida... Eu gosto da minha vida? Tenho amigos, minha mãe, liberdade para fazer o que quiser... Mas falta alguma coisa...( Ele pensou: falta ela......)
No outro dia de manhã, bem cedo, o sol era ainda uma linha mais clara ao longo do horizonte e o céu uma mistura de azul muito escuro, com a negritude noturna. As estrelas ainda estavam presentes e seriam aos poucos sobrepujadas pela chegada da luz do sol. Era gelo em toda parte, mas o dia seria ensolarado:
-Até logo, mãe!
-Você sabe o que vai fazer, filho?
-Não sei, acho que vou mais para o norte. Vou procurar o lugar onde Atom travou seu último combate. Preciso de alguma prova disso tudo que você me contou. Preciso de um sinal, pensei muito sobre tudo e me sinto tão pequeno perante isso....preciso acreditar mais firmemente que meu destino está ligado ao destino de todos em nosso mundo....me sinto responsável.....não acredito que logo eu......(Ele olha para baixo. Se sente fraco, impotente...)
-Tenha fé, meu filho. Zoe bota a mão em seu ombro.
-Isso mesmo, tenha fé meu filho!!! (Sai um grito alto da esquina, era a voz de Luke.)
-Dá pra calar a boca!!! (Grita alguém sonolento de dentro de sua casa, pois, ainda era madrugada.)
-Cale a boca você, idiota, não vê que queremos saber por que nosso irmão está partindo sem nos avisar?
Quando Will olha ,vê seus irmãos vindo pela esquina: Renan, Fabe, Luke e Joseph. Este último carregado ainda meio acabado pela noitada de álcool e diversão. Mal conseguiu dormir, teve que levantar.
-O que vocês estão fazendo aqui? (Will, mesmo feliz por vê-los, não queria que estivessem na sua partida.)
-O Renan nos acordou. Quase nos carregou até aqui nas costas. Não estava entendendo nada até agora, mas agradeço a ele por ter vigiado você em segredo e ter nos trazido. Sem rodeios, Will, que história é essa de destino? Tem a ver com seus sonhos? Aquela garota?
De repente, Renan do alto de seus dois metros e força descomunal, deu um baita cutucão em Luke.
-Aaaiiiii!!! Espera Renan, já vou falar! Queremos ir com você, queremos te ajudar!
-Minha esposa vai me matar... (Disse Fabe.)
-I-i-isso que você vai fazer é perigoso? Não que eu esteja com medo, mas.......(Disse Joseph, "um pouquinho" preocupado.)
-Renan, você ouviu tudo? (Pergunta Will.)
Ele balança a cabeça afirmativamente.
-Então você entende que preciso fazer isso sozinho?
Dos olhos de Renan começam a nascer lágrimas e ele balança a cabeça negativamente. Ofegando agitado, ele bate no peito e aponta para Will, ele não vai deixar o irmão ir sozinho.
-Will, você não pode ir sozinho!! Você sempre foi o mais pacífico de nós. Nunca iniciou uma briga, até onde eu sei. Apenas se defendeu. Até hoje. Sei também que maneja bem a espada, pois treinamos juntos, mas o motivo pelo qual te admiramos sempre foi sua inteligência e a forma como sempre evitou a violência para solucionar seus conflitos.......e nossos também, quando possível...he, he....(disse Luke, o mais cabeça quente dos irmãos. Todos balançaram a cabeça e balbuciaram afirmações.)
-Meus filhos, me ouçam! (Disse Zoe)Seu irmão precisa ir sozinho nessa jornada. Ele tem que encontrar a vontade dentro de si. Sinto que o caminho está certo.
-Não, mãe!! O norte é perigoso! Gelo em toda parte. Lobos, ursos, saqueadores e.....outras coisas sem explicação acontecem por lá... Não vá, Will! Vamos tomar cerveja hoje à noite no cabeça de lobo. Eu pago!!(essa foi a forma do Joseph de tentar evitar que o irmão fosse. Ele estava morrendo de medo de ter que ir...)
-Minha esposa vai ficar muito zangada por eu ir com você. Mas, se eu não for, ela me coloca para fora de casa e nunca mais vou poder voltar, se você não estiver bem.....ela gosta muito de você, como um irmão...(Disse Fabe.)
-He, he...(Will foi de irmão em irmão e abraçou com força.)...Renan, seu coração é maior que você próprio. Você não precisa falar para vermos todo o poder que tem dentro dele....Luke, impetuoso e intratável amigo, mas de uma lealdade inquestionável, confio em você de todo coração.... Joseph, um dia o amor vai transformar essa preguiça e medo em coragem, tenho certeza, e vou ter muito orgulho de você... Fabe, meu leal irmão, tão responsável, mas capaz de largar tudo para me ajudar... E até sua esposa, que não gosta de ninguém, gosta de mim. Amo todos vocês, irmãos, mas eu vou sozinho e peço que respeitem minha decisão...tem que ser assim...
O silêncio reinou. Eles não tinham mais argumentos, alguns estavam irritados com a teimosia de Will, outros tristes por temer pela vida do irmão. Todos impotentes... Por último, abraçou a mãe.
-Obrigado mãe, por ter aberto esse horizonte para mim. Obrigado por ter me preparado para isso ao longo dos anos. Acho que, lá no fundo, eu sabia que tinha algo a mais nisso tudo. Pensando bem, estava difícil viver com tudo que pesava em meu coração e esse amor que vejo aqui, em família, com você e meus irmãos, me dá força. E se este caminho me leva até a garota dos meus sonhos, independente de quantas voltas eu dê por todo o mundo, conhecido e desconhecido, vou seguir em frente.
Com lágrimas nos olhos, Zoe diz:
-Que a trindade te acompanhe... Na bolsa tem provisões para alguns dias de jornada. Leve também este mapa atual do mundo conhecido. E por último.....tome......
Na hora que ele viu não acreditou:
-Não!! Mãe!! Ela é sua! Te acompanha há tantos anos, não vou aceitar...(Uma das duas cimitarras gêmeas prateadas que pertencem a sua mãe, coberta de runas antigas interligadas, uma verdadeira obra de arte.)
Ela empurra de volta para ele a espada:
-Esquece que tenho duas cimitarras e um braço só? Fique com ela. Esta é a irmã mais impetuosa, ela precisa mais de ação. A outra irmã é mais calma, vai gostar de ficar em casa. Dê a ela a ação que ela espera e ela vai te agradecer te dando todo o poder dela.
Zoe vai no ouvido de Will e sussurra:
-O nome dela é Cassandra.... Imediatamente as runas se acendem, clareando aquele fim de madrugada. Suas luzes se conectam, mas diminuem de intensidade de novo, até apagar.
Will arregala o olho com aquela demonstração, vendo aquilo pela primeira vez e pensa: (- É verdade, ela vive...) Igualmente os irmãos, olhando mais afastados, vêem e pensam também a mesma coisa, rolando um burburinho entre eles.
Então, ele coloca a cimitarra na bainha, a mochila nas costas, dá um último adeus para a família e vai em direção ao norte. O sol começa a nascer no leste, estendendo as sombras a vários metros de distância. À sua frente um caminho ainda sombrio, coberto de gelo, ladeado por uma infinidade de pinheiros, também cobertos de gelo. O inverno ainda está em seu auge, também a convicção de Will, que anda a passo firme em direção ao seu destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS CRÔNICAS DOS TRÊS CAMINHOS: O NASCIMENTO DOS HERÓIS.
FantasyEste livro é o primeiro da trilogia dos três caminhos: Imagine-se a mais comum das pessoas. Satisfeito com sua...digamos, conveniente vida. Pessoas que te amam a seu redor, trabalho, uma tranquilidade que por fim se tornou um incômodo corroendo seu...