Capítulo 6-Família grande.

71 9 1
                                    

-Droga!(Joseph dá um soco na mesa). Já faz 3 dias que o Will saiu e não dá notícias. Não consigo trabalhar direito, beber, comer, pensando em como ele está. (Fim de mais um dia de trabalho. Joseph e Fabe estão na taberna "Cabeça de lobo" e Joseph está preocupado)

-Joseph! Com relação a trabalhar você continua o mesmo vagabundo. Mas se não está comendo e bebendo é porque a coisa é grave. Nunca vi um magricela comer tanto. O Renan adentra a floresta toda a tarde. E por lá fica. Enquanto o Luke está desequilibrado. Não come, não dorme e sai para pescar toda tarde, falando numa porra de peixão que ele nunca pega. (Fabe está preocupado também, mas não sabe o que fazer... Até que lhe vem uma onda de energia.) Vamos atrás do Renan e do Luke. Vamos conversar com a nossa mãe, precisamos ajudar o Will!

-Ajudar como? Nem sabemos onde ele está. Isso vai ser meio perigoso... (Ele se arrepia e pensa: - Muito perigoso! Mas por Will ele nem titubeou. Levantou-se e seguiu Fabe)

Enquanto isso, Luke vai pescar no fim de tarde, numa curva do rio "Fera", uns 2 quilômetros fora da cidade. O degelo, mesmo atrasado, já havia começado, engordando suas corredeiras. É o mesmo rio que corta a cidade, com águas cristalinas. Em suas partes rápidas é raso, com 2 a 3 palmos de profundidade. E em seus poços mais profundos, tem no máximo 3 metros. Seu fundo é cheio de pedrinhas arredondadas, de tanto rolar em seu caminho em direção ao mar. Margeado por pequenas praias de areia e pedrinhas e por pinheiros ainda com neve em seus galhos mais baixos, onde o sol chega mais timidamente. Luke chega no espraiado de uma de suas curvas, pega sua vara de pescar, coloca uma linha nova, anzol e chumbo novos, um generoso pedaço de isca e arremessa-a no meio do poço mais profundo, finca a vara no chão e observa a isca afundar até desaparecer naquela profundidade esverdeada. Ele acende o fumo do cachimbo, senta e espera. (-É hoje que eu te pego, sua velhaca...........)

Passam-se 1 hora..... 2 horas......

-Droga! (Ele recolhe a linha. Troca a isca, que já estava desbotada, e coloca uma novinha. Arremessa novamente e, dessa vez, próximo a uma galhada do outro lado do rio.)-Esse arremesso foi dos bons.(De repente, sente uma cólica nas tripas)-Hummmmm, aquela farofa de fígado com banha de porco e a cerveja preta estão fazendo seu efeito maléfico... Ahhghhhhh!!! (e Luke sai correndo para atrás de uma moita, já na orla da floresta. Enquanto Luke está se aliviando, a vara começa a dar uns estancos.)-Não!! Não pode ser!!! Agora não!! Drogaaaa!!! (a vara começa a se envergar, com a linha esticada)-Ah! Que se dane! (Luke nem termina o que está fazendo. Se limpa precariamente, se levanta num pulo e sai correndo em direção da vara, que está a uns 100 metros de distância, levando puxões e mais puxões de um peixe, com certeza grande. Mas na hora que ele se levanta, ele percebe 3 impactos ao seu lado. Ele olha e vê 3 flechas de besta curta (ele pensa: -Se não fosse esse peixe miserável eu teria morrido cagando.....), olha para trás e vê 4 homens: 2 vestidos de camisa e calça de couro negro, com bestas de repetição de 3 flechas. Os outros 2 com cota de malha, calça de couro negro, machados de uma mão e capacetes cônicos. Todos vêm correndo, sedentos de sangue, atrás dele. Luke apenas acelera mais ainda a corrida e mergulha no rio, abandonando seus pertences, sua vara de pesca e, com muito pesar, seu peixão. Luke atravessa o rio, que ali tem cerca de 15 metros de largura, num fôlego só. E sai na outra margem. Os soldados chegam à margem e vociferam para Luke, que debocha deles fazendo sinais obscenos.

-Toma aqui, seus babacas! Estou a dias tentando pegar esse peixe, seus desgraçados!! (então Luke vê que os tabardos dos soldados têm o desenho do corvo. E sua espinha se arrepia)-soldados de Amra!! O que estão fazendo aqui? (as flechas começam a zunir em sua direção, vindas do outro lado do rio. E os soldados com machados estão dando a volta numa parte mais rasa do rio. Luke olha para trás e se vê encurralado, numa pequena matinha espremida num paredão de pedra de mais de 20 metros de altura.)-Droga! Preciso me esconder. Luke tinha apenas sua faquinha de filetar iscas. Ele então correu para o interior da matinha, mas se deparou com o paredão. Quando se virou, estava de frente com os 2 soldados de Amra, armados cada um com um machado e de cota de malha, enquanto ele vestia apenas camisa e calça de pano e uma faquinha de filetar.

AS CRÔNICAS DOS TRÊS CAMINHOS:                O NASCIMENTO DOS HERÓIS.Onde histórias criam vida. Descubra agora