Capítulo 8 - Malévolus Necrum

52 6 6
                                    

Cravado no centro do continente de Turci, como um punhal envenenado; está a gigantesca cidade-fortaleza de Mortenigra. Ela se localiza no fim e no fundo de um gigantesco canyon, com cerca de 800 metros de profundidade, 2km de largura e pelo menos 50 km de comprimento. No inicio ele é mais raso, com 50-100 metros de altura e vai afundando até chegar na cidade-fortaleza, que está incrustada em seu fim. No céu, acima da cidade, um vórtice de nuvens negras/vinho não para de girar e o sol nunca consegue penetrar num raio de pelo menos 100 km em volta da cidade. Num passado muito distante, esse lugar era um ambiente de transição entre os desertos de Turci e Beduina e a riquíssima e úmida floresta do abraço, que cobria uma área gigantesca do continente como um grande oceano verde, lugar de pequenas cordilheiras que originavam vários rios que corriam para o norte e também para o sul. Hoje, essa área é morta, não há condições de crescer vida normal nessas terras secas, sem luz e assolada quase diariamente por chuvas ácidas, que mal tocam o solo e evaporam, soltando um leve cheiro de combustão química. Os poucos animais que se vê, e muito raramente, são muito deformados. Alguns, nem num pesadelo pode-se imaginar, talvez pelo ambiente hostil ou pelo solo envenenado. Eles se corromperam a ponto de se tornarem irreconhecíveis e monstruosos. Infelizmente, suas mentes também se deformaram, tornando-os mais agressivos. Por sorte, não toleram bem a luz.

A cidadela de Mortenigra fica encostada na parede do fim do canyon e, nas laterais, se projeta por 5 km para a frente e é magnificamente defendida por uma muralha de pedra de 200 metros de altura e 20 metros de espessura, que se estende de um lado a outro do canyon. Um portão de metal maciço, com a mesma altura e com pelo menos dois metros de espessura, uma barreira intransponível que, para ser aberta, necessita de duas parelhas de mamutes gigantes de cada lado. A cada 100 metros tem uma torre de guarnição na muralha, dez de cada lado do portão. Nessas torres, ficam armazenados arcos e flechas, óleo para ser fervido, pedras para serem lançadas, lanças e o que mais for necessário para proteger a fortaleza. Dentro da fortaleza fica a cidade, habitada principalmente por seres da escuridão (trolls, orcs, golens e qualquer outro ser que tenha aceito a escuridão, inclusive muitas legiões de humanos que equivalem a boa parte da população da cidade, perdendo apenas para os orcs.). A fortaleza é muito grande e muito populosa, entre as mais populosas do mundo conhecido, rivalizando até com as grandes cidades livres de Kazam ou Kartros, suas ruas são escuras, úmidas e extremamente sujas e fétidas. Casas rudimentares de pedra ou de madeira se organizam em seu interior ,várias tabernas se espalham por suas esquinas e o comércio é muito ativo, inclusive, os únicos seres permitidos adentrarem na fortaleza, que não são filhos da escuridão, são os comerciantes que entram e saem com muita frequência, sob intensa fiscalização, para venda de: peles, carne, cereais, metais brutos, madeira, pedras preciosas, armas forjadas em outros países, cerâmicas e uma grande variedade de produtos brutos ou beneficiados. Esta cidade suja, cheia de esgotos a céu aberto, becos perigosos, repleta de monstros, de pessoas monstruosas de corpo e de alma, tabernas cheias de bebidas e prostitutas , humanas ou não, comércio legal e ilegal, de aura negra e fétida...ela formava um semicírculo à frente de um magnífico castelo de dimensões gigantescas, a base do castelo mais parecia uma grande caixa retangular de uns 10 andares de altura e com 500 metros de largura e comprimento. Repleto de chaminés soltando uma fumaça negra, extremamente tóxica e densa ao céu 24 horas por dia. Lá dentro é criado o grosso de todos os armamentos bélicos e as aberrações ,arautos e outros monstros que servem ao exército de Amra. E, atualmente, uma nova geração de armas chamada autômatos também está começando a ser testada, sendo a magia negra em forma líquida usada como combustível.

E no topo e centro dessa estrutura industrial imensa, sobe uma torre com formas arredondadas de uns 100 metros de largura na base. E vai subindo, fazendo voltas e cinturas, se afinando ao longo de seus 400 metros de altura. Seu nome é "Malévolus Necrum", a fonte de todo o mal que se difunde pelo mundo. Apenas os corações mais negros podem entrar, com poucas janelas, mas circundada por várias gárgulas imóveis, sentadas em seus parapeitos num intervalo de 10 metros de altura entre uma e outra. A estrutura com sua coloração escura, com certeza é a causadora desse céu demoníaco, pois de seu ápice, que tem o formato de uma ponta de flecha gigante, sai uma coisa parecida com um raio negro, o qual é o causador daquele céu negro/vinho e o propulsor do movimento das nuvens. E no centro de sua chegada forma-se um vórtice giratório gigantesco, que se espalha por quilômetros e deixa o céu negro, sem deixar a luz solar atravessar...isso acontece há 2000 anos.......

AS CRÔNICAS DOS TRÊS CAMINHOS:                O NASCIMENTO DOS HERÓIS.Onde histórias criam vida. Descubra agora