Capítulo 11B - Portalis purgatorium dominum!

29 3 1
                                    


O corvo vai crescendo e mudando de forma, quando a transmutação acaba surge Merlin "coração de carvalho", com seu sobretudo marrom fechado, chapéu marrom pontudo na cabeça , 1,80 metros, magro, barba grisalha e um cajado de madeira maciça da sua altura. Os soldados comentam entre si, pois, Merlin não se mostrava em Armórica há pelo menos uns 2 anos, não contavam com a chegada dele.

-Balthazar.........você estava envenenando meu amigo........porque?!!!! (Ele olha em volta e ri.) He, he, he, he, he, heeeee........Parece que seu jantar esta lhe dando uma bela indigestão....Huaaahahahahaahahahahaahahahahahahaaaaa!!!!! (Os soldados sentem que podem sobreviver a esta noite afinal, pois estão com Merlin o maior xamã humano que já existiu.) Já faz oque? Uns 500 anos que não nos vemos? (Merlin coça os piolhos da barba pensando) Ah!!! É mesmo foi na posse de Justinianus I o primeiro regente depois da independência de Celtia do império romano.....e você aqui querendo tirar proveito.......foi daquela vez que te bani para as profundezas de fogo e enxofre seu desgraçado!!!! Como foi que você voltou??!!!

-eu.....

-Não diga!!!! Eu sei!!!! Você virou um cachorrinho do ser maligno chamado Uriel!!!!! Ele seria a única entidade capaz de tirar você de lá e de escondê-lo de mim!!!!!!!

Balthazar conteve seu profundo ódio por Merlin e sorriu forçosamente para dizer.

-Naquela época, seu maldito, eu era "apenas" imortal, mas hoje, o mestre Uriel me aprimorou!!! Já ouviu falar na civilização lendária dos Stiges?

-Claro!!! São seres meio-humanos e meio-lagartos que supostamente vigiam a margem terrena do rio Stige, onde as almas atravessariam para a morte e do outro lado estaria o paraíso para os bons e o sofrimento de fogo e enxofre para os maus, onde você deveria estar inclusive. E para vigiar essa passagem o pai dotou-os de uma peçonha terrível que mata até o mais poderoso dos seres terrenos que tentem passar, de asas para vigiar toda a sua extensa margem e força amplificada para ajudar na proteção da passagem.................mas eles são lendas............

-Oh!!! Poderoso Merlin!!!! Você por acaso já conversou com seu pai?

-Não.......

-Pois eu já conversei com o meu e sei porque sou o que sou hoje!!!!

-Eu não preciso falar com ele!!! Eu tenho fé!!! Sei que ele vela por mim!!!

-Que seja!!!! O que falta lhe dizer é que ele uniu minha imortalidade com as características de um animal dessa raça reptiliana capturado pelos seus poderosos agentes negros e o resultado sou eu!!! E a minha peçonha tem o poder de transformar uma percentagem de infectados em seres da "minha" (ele aponta para o próprio peito)raça!!! Uma nova raça criada pelo novo deus criador!!!!!!! Uriel!!!!!! Huaaahahahahahahahahahahaaaaaaa!!!!

-Cale-se miserável!!! Aberração maléfica!!! (Grita Perciválius indignado com tudo aquilo! E é ignorado por Balthazar que só vê seu inimigo Merlin á sua frente.)

-E hoje eu estou na superfície desse mundo novamente apenas com o intento de criar um poderoso exército para "meu pai!!!" (Ele bate a palma da mão no peito várias vezes.) O dominador do plano inferior!!! Não o seu pai ou a mãe de misericórdia ou pior...aquele filho insípido....hahaha.... Esses fracos que tentam nos controlar sem usar a força, mas com a ridícula fé!!! Como bônus eu pretendo destruir todos que eu odeio, enfrente a mim hoje seu desgraçado!!! Enfrente meu novo poder!!! Enfrente meu infinito exército construído com o poder do deus negro!!!!!!!!Enfrente os immortalis!!!!!!!! (Suas asas se abrem e elas são o dobro do tamanho da dos outros predadores e ele salta de presas e garras á mostra em direção a Merlin, sua presa quebrada por Constantino já havia crescido novamente e pingava peçonha)

AS CRÔNICAS DOS TRÊS CAMINHOS:                O NASCIMENTO DOS HERÓIS.Onde histórias criam vida. Descubra agora