Capítulo 10 - Seja feita a vossa vontade pai. Que se faça...Luz?

40 5 4
                                    


-Pai?

-Sim filho.

-Estou sonhando?

-Não.

-Só vejo escuridão pai,porquê?

-Estou te enviando numa missão.

-Estou ao seu dispor pai. Que missão?

-Estou te enviando ao mundo dos seres vivos. Você vai ajudá-los.

-Humanos,anões,elfos! Não pai! Por favor! Eu...eu.....eu.....

-Diga! Eu quero que diga para mim oque sente!!!!

-Eu...eu....eu.....eu os odeio pai!!! Eles não respeitam o senhor!!! Eles destroem suas criações, eles matam os pobres animais indefesos, eles sujam seu mundo com todo o tipo de imundície, eles guerreiam entre si, buscando posse do que não é deles, mas sim do senhor, meu pai e da senhora minha mãe. Eu imploro, mande um de meus irmãos!

-Cale-se! Você não entende? Perdi um de seus irmãos devido a esse mesmo ódio! Mas ao mesmo tempo você e ele são os únicos que saem das diretrizes básicas das quais preparei todos vocês, de onde acha que vem esse pensamento livre? Como poderia você ter esses.....digamos......sentimentos? Alguma coisa errada aconteceu, e acho que você tem dentro de si muito mais dos seres que odeia do que gostaria de ter. Vou fazer com você o contrário do que fiz com ele...

-Como assim pai? Oque o senhor quer dizer com isso?

-Já chega! Apenas lembre-se que onde estão as maiores fraquezas, estão também as maiores virtudes.....as fraquezas eu já estou vendo em você e o estou enviando em missão para encontrar as virtudes. Só as encontrará junto aos que mais odeia. Lembre-se: seu irmão se entregou ao mal e se tornou muito mais poderoso que você e seus irmãos....desejo a você o caminho do bem, que sempre é mais longo e difícil. Tome.(Ele olha para a espada dourada da ponta até o cabo, maciça. Na lâmina dela esta escrito: "ego te absolvo". Ele se maravilha e pergunta: )

-Essa não é uma espada angelical comum. Qual seu nome?

-Perdão! Esse é seu nome.....e essa é também a sua missão, busque o perdão para todos que precisarem e principalmente para você mesmo e assim terá um poder ainda maior que seu irmão caído.

-Mas pai! Oque o senhor quer.....

-Agora meu querido Gabriel vá!!!!! (uma explosão acontece em sua cabeça, ele sente a queda vertiginosa, ele tenta voar como sempre faz mas não consegue, suas asas não se abrem, ele bate no chão com uma explosão e cria-se uma cratera. Dentro dela ele está nu, com dores, cheio de escoriações. Loiro, cabelo até os ombros, pele muito branca, com 1,90 metros e olhos dourados brilhantes. Ao tentar se levantar percebe dolorosamente que sua asa esquerda esta quebrada e fica tonto, sente uma pequena pontada nas mãos, quando olha se assusta ainda mais e olha para o céu.)

-Não! Pai! Não!!! Porque? (Em sua mente ele ouve: )

-Porque eu acredito em você meu querido filho..........(Gabriel olha de novo e nas palmas de suas mãos as duas grandes feridas não param de latejar, quanto mais ele aproxima as mãos mais elas doem e sangram até ficar excruciante demais e desiste de uni-las. Ele então pensa: não posso mais rezar.........e desmaia.)

Ele abre os olhos sem noção de quanto tempo passou desde seu último momento de lucidez e vê um teto de palha seca sustentado por galhos de madeira finos, olha para os lados e vê paredes de pau a pique com uma janela do outro lado do quarto, dela entra uma luz lilás escura, uma única mesa com duas cadeiras, uma moringa de barro em cima da mesa sugere a presença de agua, sente um forte odor de fumaça e ao mesmo tempo um agradável aroma de comida vindo de fora do quarto, ele solta seu braço esquerdo na lateral da estreita cama feita com pedaços de pau e sua mão bate no chão a 50 cm abaixo, ele franze a testa suada com o impacto da sua mão ferida no solo e percebe que é feito de terra batida, ele corre sua palma pelo chão poroso e sente uma ponta sólida, ele percebe ser sua espada Perdão dada por seu pai, pega-a e deita-a em seu peito, fecha os olhos novamente em total desespero percebendo que não era um pesadelo oque estava acontecendo, sentiu ainda vários pulsos de dor nas mãos e no lado esquerdo das costas antes de dormir novamente.

AS CRÔNICAS DOS TRÊS CAMINHOS:                O NASCIMENTO DOS HERÓIS.Onde histórias criam vida. Descubra agora