"Eu prefiro ser um pardal do que uma lesma
Sim, eu gostaria
Se eu pudesse
Eu certamente seria.."(El condor pasa🎶)
_________💫________
Caminho pelos corredores de nariz empinado. Quem ele pensa que é para me ameaçar dessa maneira? Que menino ridículo!ㅡ Pode parar aí! ㅡ A voz de Matias ecoou pelos corredores. Me virei para encara-lo e ele já estava parado na minha frente. Estreitei meus olhos e ele prosseguiu. ㅡ Você ficou maluca?? Belo show! Quanto você cobrou de cachê?
Respiro fundo e fecho meus olhos. Penso em borboletas, um céu azul e macarrão instantâneo com queijo. Após me acalmar, respondo:
ㅡ A sua humilhação. ㅡ Esbocei um sorriso.
ㅡ Bem colocado. ㅡ Ele balançou o indicador sobre a minha face. O cheiro do suco de maçã invadiu minhas narinas. ㅡ Mas sabe... ㅡ Matias pôs as mãos nos bolsos e olhou para os lados. Ele pigarreou e em seguida continuou. ㅡ Você vai lavar meu uniforme.
Soltei uma risada debochando da sua cara. Ele cruzou os braços, umideceu os lábios e estreitou os olhos.
ㅡ Está me achando com cara de escrava? Não irei lavar a porcaria do seu uniforme!
ㅡ Você vai. Sabe porquê? Porque não fui eu quem ficou de recomposição em cinco matérias. ㅡ Ele se aproximou fazendo com que minhas costas encontrassem a superfície dura da parede.
ㅡ É. Não foi você. Mas e aí?
ㅡ E aí que seus pais não irão gostar nada disso.
Olhei de soslaio e soltei uma risada anasalada.
ㅡ Vai mesmo me ameaçar com isso? De um jeito ou de outro eles saberão. ㅡ Dei de ombros. ㅡ Por que você não some da minha frente? A humanidade agradece.
E a minha sanidade também.
ㅡ Olha, Calissa! Eu não estou de brincadeira. Ou você lava meu uniforme, ou irei agora na sala da diretoria relatar a sua agressão.
ㅡ Aí, minha nossa, tô morrendo de medo aqui. Olha. Tô toda me tremendo! — debocho. – Vê se cresce, pirralho! ㅡ Tento me esquivar dele.
Porém, Matias me prende entre a parede e apoia as mãos sobre meus ombros me deixando sem saída.
ㅡ É sua última chance. ㅡ Seus olhos fixaram-se aos meus. Intercalei meu olhar entre seus olhos, boca e o chão.
Comprimi os lábios e pensei: talvez uma suspensão seria ótima, assim eu poderia colocar minha lista de filmes em dia. Só que muito provável ficaria de castigo e seria uma confusão maior.
ㅡ Quer no amaciante de rosas? Sabão líquido deixam as roupas bem mais cheirosinhas. ㅡ Falei irônicamente.
Matias sorriu de lado e meu coração acelerou.
ㅡ Menininha estúpida. ㅡ Ele falou calmamente com os olhos fixos em mim.
Nesse momento, fui tomada por uma raiva, que por impulso, acertei-lhe um chute em sua canela.
Ele gemeu de dor e se agachou para tocar o local lesionado. Tentei fugir, mas ele rapidamente voltara a mesma posição de antes.
ㅡ Por que constantemente você me agride?? Alguma vez eu te bati? ㅡ Ele pergunta ainda sentido dor.
ㅡ Não. Porém é minha única forma de defesa. ㅡ Respondo.
ㅡ Além de estúpida é violenta! ㅡEle cospe as palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigos de infância
HumorA convivência entre Matias e Calissa nunca foi uma das melhores. Quando os padrinhos de Calissa se mudam para a casa ao lado, a convivência com seu inimigo declarado se torna diária com direito a vista privilegiada. Inteligente, bom em tudo o que f...