13 | Fera mansa

30.4K 2.4K 726
                                    

"Bate, bate, bate coração
Dentro desse velho peito
Você já está acostumado
A ser maltratado, a não ter direitos..."

(Bate coração 🎶)

                       _____💫_____

ㅡ Que filme vamos assistir? ㅡ Perguntou Matias ao se jogar no sofá com um balde de pipocas.

ㅡ Meu pé, sem noção! Tá cego? ㅡ Berrei enquanto acomodava meu pé em um puf.

ㅡ Estava pensando em Flipped. ㅡ Respondeu Hélio.

ㅡ As vezes penso que você é e tá só com a Beca pra fazer cena. ㅡ Falei enquanto enfartava minha boca de pipoca. ㅡ Mati, pega refri pra mim? ㅡ usei um pouco de manha.

ㅡ Mati?! ㅡ Hélio e Matias disseram atônitos.

ㅡ É! E anda logo. Estou com sede. ㅡ Empurrei Matias para fora do sofá. ㅡ Lembra do que conversamos. Estamos aqui para servir.

ㅡNão abuse da minha boa educação. Não sou seu empregado. ㅡ Ele respondeu.

ㅡ A fera tá mansa hoje. ㅡ Hélio comentou enquanto procurava o filme.

ㅡ Vai logo, Matias! Meu pé tá desmantelado. Não seja ruim com uma pessoa enferma. ㅡ O empurro. ㅡ Vai, vai!

ㅡ Para de me empurrar, dramática. Adora tocar uma tango argentino, né?ㅡ Ele se levanta e joga uma almofada em cima de mim. ㅡ Só vou fazer tuas vontades porque preciso pegar mais sal pra pôr na pipoca.

ㅡ Aham. Vai logo!

Ele arfa e revira os olhos comprimindo a boca.

ㅡ Qual o filme, Hélio? ㅡ Pergunto.

ㅡ Flipped.

ㅡ Gostou, né? Já assisti tantas vezes que já sei as falas decoradas. Vai por mesmo assim?

ㅡ Pelo amor das pipoquinhas! Flipped não! Não me faz passar por esse tormento! ㅡ Matias falou enquanto saia da cozinha e me jogava a garrafinha de refrigerante. Em seguida ele se jogou no sofá.

ㅡ Flipped sim. ㅡ Hélio disse enquanto arrumava o HDMI na tv. ㅡ E você não estraga o filme. ㅡ Ele apontou pra mim. ㅡ O HDMI é meu, a casa é minha e eu sou o mais velho desse bando. Entenderam?

ㅡ Que tal "Como se fosse a primeira vez"? ㅡ Sugerir. ㅡ "...Wouldn't it Be Nice... "

Cantarolei enquanto abria a garrafinha de refrigerante, mas a mesma se "evaporizou" e acabei derramando em Matias. Em um pulo ele se desvencilhou.

ㅡ Ops! ㅡ soltei uma risada entre dentes.ㅡ Desculpa. Mas a culpa foi sua que sacudiu a garrafinha. ㅡ Apontei o dedo.

Ele revirou os olhos.

ㅡ Eu não me surpreendo com nada vindo de você. Lesada e meia.

Acertei uma almofada nele.

ㅡ Ai!ㅡ Ele pegou a mesma almofada e me jogou de volta. Só que com mais força. ㅡ Sua agressiva!

ㅡ Vou pegar um pano pra limpar essa lamaceira. ㅡ Hélio se levantou e sumiu da sala.

Foi aí que  começou a guerra de almofadas.

ㅡ Você não pode bater em alguém machucado! ㅡ Tentei me defender com uma almofada.

ㅡ Ah, é? E quem constituiu isso? ㅡ Ele me bateu com duas almofadas ao mesmo tempo. ㅡ E você devia saber que não se bate em alguém de óculos!

Inimigos de infânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora