"Você sabe que quanto mais conversamos sobre isso
Pior fica viver sem isso
Mas vamos conversar sobre isso
Não seria legal?"(MÚSICA TEMA INIMIGOS DE INFÂNCIA: Wouldn't It Be Nice)
____💫____
Voltei para a escola na quarta-feira. Justamente no dia da aula de campo.
Estava tão ansiosa por esse dia. Lavei bem o meu uniforme e até engomei. Fiz listinha do que eu iria levar para a viagem.
ㅡ Por que você está colocando a geladeira inteira na bolsa? ㅡ Minha mãe entrou na cozinha e começou a olhar os armários para preparar o café da manhã.
ㅡ Que exagero! São só algumas coisinhas... ㅡ Digo enquanto tento fechar a mochila.
ㅡ Deixa eu ver. ㅡ Minha mãe fecha o armário e vem em minha direção abrindo a mochila. ㅡ Pra quê tudo isso, Calissa? É apenas uma aula de campo. Anda, pode ir tirando metade dessas coisas. Onde estão seus materiais?
ㅡ Irei levá-los na mão. ㅡ Ela cruzou os braços e me encarou. ㅡ Pretendia, eu quis dizer...
ㅡ Vamos. Ajeite logo sua mochila.
ㅡ Mas ela já tá pronta! ㅡ Digo. ㅡ Vai que o pneu do ônibus fura, ou que eu me perca no meio da mata e passe três dias desaparecida? É melhor previnir do que remediar.
ㅡ Rum! Sei. ㅡ Ela caminhou até o fogão e colocou uma frigideira no fogo. ㅡ Não seja exagerada. Estou avisando: sua mochila vai ficar pesada; você acabou de sair de uma crise de asma. E a propósito: pegou seus medicamentos?
ㅡ Sim, mããee! ㅡ Me rendo por fim.
[***]
Quando cheguei à escola, o ônibus que nos levaria até o local destinado já estava estacionado.
Haviam uma imensidão de adolescentes aglomerados na entrada da escola.
ㅡ Óh. Juízo, viu? ㅡ Hélio falou ao encarar Matias e eu pelo retrovisor.
ㅡ Você deveria desejar algo que tem de sobra. Não o que te falta. ㅡ Matias falou e eu não consegui evitar de rir.
ㅡ Muito engraçadinho, você. ㅡ Saimos do carro. ㅡ Vê se cuida dela, ouviu? Do jeito que ela é lesada, é capaz de se perder no meio da mata. ㅡ Hélio sussurrou para Matias, o suficiente para eu ouvir.
ㅡ Não preciso de guarda-costas, Hélio. Eu sei me virar. ㅡ disse enquanto ajeitava a mochila nas costas.
ㅡ Fica de olho nela. ㅡ Hélio falou alto propositalmente para eu ouvir. Ele puxou Rebeca pela mão e foram sumindo entre o aglomerado de adolescentes histéricos.
Matias saiu na frente mas foi parado por uma turminha. Havia muitos rostos vistos, mas nem um conhecido.
Mapeei cautelosamente com os olhos até avistar Karen, Bianca e Breno.ㅡ E aí! ㅡ Cumprimento.
Bianca e Breno me sorriem.
ㅡ Já está melhor? ㅡ Karen me pergunta.
ㅡ Melhor que nunca! ㅡ Respondo.
ㅡ Já conseguiu uma dupla? ㅡ Karen pergunta. ㅡ Precisa ir dizer sua dupla ao professor.
ㅡ Minha dupla...?
ㅡ É. Do trabalho, Calissa. ㅡ Karen afirma. ㅡ A Bianca fará o trabalho com o Breno. Eu irei fazer com o Alex. Isso é... Se ele vier. Por que você não faz dupla com o Ferrashi?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigos de infância
HumorA convivência entre Matias e Calissa nunca foi uma das melhores. Quando os padrinhos de Calissa se mudam para a casa ao lado, a convivência com seu inimigo declarado se torna diária com direito a vista privilegiada. Inteligente, bom em tudo o que f...