11| desastrada, lerdinha e chatinha.

34.1K 2.5K 1.3K
                                    

"Estou machucado, querida, estou destruído
Preciso do seu amor, amor
Preciso agora
Quando estou sem você
Sou apenas uma coisa fraca..."

(🎶Sugar yes please)

______💫______

Levantei, praticamente, numa madrugada. Sete horas da manhã de um sábado, para mim era isso.

Eu poderia estar dormindo, em meu décimo sono agora, se eu estivesse me esforçado o suficiente para ao menos manter as notas na média.

O pior é que estou com uma ressaca da noite anterior, do alvoroço que aconteceu.

Matias acabou dormindo durante a viagem de volta para casa, com a cabeça em meu ombro.

Não eram nem exatamente cinco minutos de carro e ele simplesmente capotou.

Quando chegamos em casa, meu padrinho e Hélio o levaram para o quarto. Foi uma cena realmente engraçada.

Acho que não tenho saco para estudar hoje, mas é necessário. Me levanto arrastando os pés indo em direção ao banheiro.

Passo pela janela e vejo através das cortinas, Matias todo enroladinho, em uma manta verde, dormindo serenamente.

Espero que ele não tenha esquecido o nosso compromisso. Até porque ele me deve alguns favores.

Resolvo ligar e ele atende no terceiro toque. O observo pela janela.

ㅡ Bom dia, dengosinho! ㅡ Digo ironicamente observando-o pela janela. ㅡ Dormiu bem?

Ser acordado por ti já vira um péssimo dia. ㅡ Ele disse com a voz abafada pelo travesseiro.

ㅡ Sério? Ainda ontem você não se importava com a minha presença. Me pediu até em casamento. ㅡ O vejo se remexer na cama.

Ele demora um pouco para responder.

Ontem não era eu. Foi, bem... Eu não estava consciente. Estava desprovido de meu racional.

Você estava bêbado, Matias. Bebeu um gole de caipirinha e ficou ébrio. Você é fraco.

Sou. Ainda sou um bebê e bebês precisam dormir 17 horas por dia. O que te faz interromper meu sono assim? ㅡ Ele diz se levantando da cama e passando a mão sobre o rosto.

ㅡ Esqueceu que me deve alguns favores? Três, no caso.

Ele desliga o celular e caminha até a janela.

Sinceramente, ele é tão fofinho! Que vontade de arrancar esses cabelos dele. Tudo desalinhado. Parece um mendigo com essa blusa folgada furada.

ㅡ Agora o sistema é escambo? Três favores?

ㅡ Eu te ajudei quando você ficou doente ontem e quando ficou bêbado. ㅡ Ergui dois dedos.

ㅡ Tá. E o terceiro?

ㅡ O terceiro é por ter devolvido aquela sua foto ridícula de cupidinho.

ㅡ Era sua obrigação e não favor, meu bem. ㅡ Ele diz ironicamente. ㅡ  Direito de imagem. Artigo 5°, parágrafo 10 da Constituição Federal de 1988 que diz: são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. Você deveria me pagar uma indenização.

ㅡ Você precisa de terapia. Pra deixar de ser tão fresco.

ㅡ Escuta, eu tô morrendo de dor de cabeça por conta de ontem. Se quer que eu te ajude, não tira minha paz .ㅡ Ele diz enquanto abre o guarda-roupas ao lado. ㅡ Eu vou tomar um remédio e comer alguma coisa. Daqui uns vinte minutos você vem. Beleza?

Inimigos de infânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora