Capítulo 2

149 17 1
                                    

Cada dia que passa sinto uma dor a mais no peito, e por mais estranho que pareça, estou me acostumando ficar sem a Blaire. Talvez minha ficha tenha caído, talvez tenha reparado que a minha vida não foi nada, foi apenas uma sombra para tentar melhorar a vida de alguém que não queria um futuro comigo. Mas tem um porém, sim, sempre tem um mas. A filha é dos dois e eu a verei de qualquer forma, não quero que cresça sem saber que tem um pai que a ama muito e que daria sua vida para vê-la feliz... Agora a Blaire, talvez esteja na hora de eu largar mão e tentar seguir minha vida, tudo bem que eu não quero ninguém ao meu lado, mas com a companhia da minha filha é mais que suficiente. Por isso, tomei a simples decisão de fazer tudo por debaixo dos panos. Seu Will que me perdoe, mas minha promessa vai por água abaixo.

Faz uma semana desde que eu descobri que Blaire conheceu outra pessoa, e se ela conheceu outra pessoa, preciso pelo menos saber se é alguém descente para que seja um bom padrasto para minha filha. O mais triste é que nem sei o nome da minha princesa.

Estou no meu escritório esperando o meu novo detetive particular, ele prefere vir até mim, assim é mais fácil de reparar em que tipo de ambiente ele terá que se representar. Eu o contratei para que apenas descubra onde a Blaire se esconde com a minha filha, o resto... bem, o resto será meus olhos que irão descobrir.

Daqui meia hora ele precisará chegar para pelo menos ganhar um pouco do meu respeito, porque se um homem de respeito não chega a tempo, o que vai conseguir fazer depois? Responsabilidades em primeiro lugar. – Rio alto com meu pensamento. – Afinal, quem sou eu para julgar alguém? Eu fiquei meses, anos pensando só na Blaire e a duas semanas atrás eu esquecia dos meus compromissos, se não fosse pela Noelle eu estaria perdido.

Verifico todos meus documentos. Passaporte, carteira de motorista... Como eu não sei aonde ela está, preciso estar preparado para qualquer coisa. Eu irei dar uma semana para o senhor Nicholas descobrir onde mora minha filha, se ultrapassar esse prazo, procuro outro.

Batidas na porta me fazem recuar e olhar para a enorme porta de madeira.

– Entre. – Digo rouco.

Noelle.

– Senh... Derick, o senhor Nicholas está aqui. – Pelo seu tom de voz sabe do que se trata... Essa é esperta até demais.

– Mande-o entrar. –Indago.

Noelle deixa a porta aberta e logo aparece o senhor que é bem novo para uma carreira de sucesso, afinal, é um dos mais caros de Nova York. O cabelo é igualzinho ao meu, a pele mais morena e muito mais alto que eu.

– Senhor Bass. – Sua mão é estendida e aperto em forma de cumprimento.

– Bom, quero ir direto ao ponto. Minha ex namorada teve uma filha minha e sumiu do mapa com ela, na verdade, os pais dela parecem saber tudo sobre o paradeiro, só que eu preciso encontra-las. Para isso, preciso de você. – Digo com as mãos cruzadas em cima da mesa de vidro.

– Terei o maior prazer em ajuda-lo, afinal, que pai consegue ficar longe da sua cria? – O cara tira as palavras da minha boca.

– Com certeza, agora preciso saber se consegue a informação dentro de uma semana e quanto está cobrando. – Ele mal sabe o que lhe espera.

– Consigo, e estou cobrando mil e quinhentos por trabalho. Se ela estiver longe e eu conseguir fazer o trabalho daqui, fica esse preço, caso eu tenha que ir até lá investigar tem as taxas da viagem.

Tudo bem...

–Então faremos um acordo, não fica nem um pouco ruim para você. –Abro a gaveta e tiro cinco bolos de dinheiro. Total de dez mil dólares. – Temos esses cinco bolos, em cada um tem dois mil, se você conseguir a informação até amanhã, leva os dez mil, se forno dia seguinte oito mil, e assim sucessivamente, cada dia que passa você perde dois mil, o bom é que até o último dia você terá mais quinhentos dólares do que o pedido. – Seus olhos brilham, creio que nunca fizeram uma oferta dessa.

Simplesmente Ela.Onde histórias criam vida. Descubra agora