São oito da manhã e parece que meu corpo está totalmente quebrado. Dormi tão pouco, mas já que despertei, é melhor me levantar, tomar aquele banho e ir em direção a casa da Blaire que falta mais ou menos uma horinha para chegar.
Olho em volta do quarto escuro. Luzes apagadas, o sol invade um pouco pelas frestas da janela e a porta do banheiro.
O frio faz com que eu não tenha muita coragem de sair da cama, mas a vontade de pegar minha filha no colo faz com que eu enfrente uma nevasca só de cueca. Um banho quente e revigorante renova minhas forças e aumenta a fome que sinto. Assim que termino, enrolo a toalha na cintura e vou até o telefone.
–Serviço de quarto? – Pergunto quando alguém atende.
–Sim, senhor. Pode pedir. – A voz de um senhor agradável.
–Eu gostaria de pedir o café da manhã, por favor.
–Ok, logo estará em seu quarto.
–Obrigado.
O senhor do outro lado da linha desliga e eu vou me aprontar. Coloco a minha mala em cima da cama, caço algo bom para a ocasião. Uma camisa rosa com calça preta parecem adequados. Pego uma gravata e coloco na frente da camisa, mas fica melhor sem.
No momento que estou pronto, alguém bate três vezes na porta. Abro e uma senhora está com uma bandeja grande, com várias coisas.
–Aqui, senhor.
Ela lembra um pouco minha mãe. O sorriso transparente, os olhos sinceros...
–Obrigado.
Pego a bandeja da mão dela e entro fechando a porta.
Um café da manhã completo vai me ajudar a ir direto para minha filhota.
Diversas frutas, suco de morango, pão, bacon e ovos..
~*~
Ao contrário dos outros dias, a estrada tem um pouco de trânsito, não dá para acelerar adoidado que nem fiz ontem.
Ando na velocidade pedida e isso acaba me deixando um pouco agoniado. Já estou chegando na cidade, então coloco no GPS o endereço que Nicholas me deu. Falta 10 km para chegar ao meu destino.
Meu celular começa a tocar. Espero tocar duas vezes antes de atender.
–Derick Bass. – Respondo seco.
–Derick, onde você se meteu? – Will.
–Eu estou viajando, Will. Por que? Aconteceu alguma coisa?
–Não, de forma alguma, mas eu apareci no seu apartamento e me informaram que você não estava fazia dois dias.
–Isso mesmo. É que eu preferi viajar para dar uma espairecida, quem sabe encontrar alguma mulher. – Brinco e rio tentando deixar a conversa nada séria.
– E para onde você foi? – Está querendo saber demais...
–Para uma praia. Bom, eu não falei para ninguém para onde eu vim, e me desculpe Will, mas não vou falar para você também.
–Tudo bem então... – Parece desapontado. Talvez tenha pensado que eu diria a verdade. Mas não.
Alguns policiais estão parados alguns metros e pedem para alguns carros pararem. Jogo o celular no banco do lado e espero passar para poder voltar a falar com meu ex-sogro.
–Derick? Derick, seu puto. Você desligou? – Ele diz sério enquanto eu caio na gargalhada ouvindo ele me xingar.
–Tinha policia do meu lado e eu precisava disfarçar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente Ela.
RomanceSEQUENCIA DE SIMPLESMENTE O DESTINO. Derick Bass tem sofrido com o término de seu relacionamento com Blaire, o pior é que nesse momento ela carrega sua filha e nem tem a mínima idéia da onde elas estejam. Afinal, se passou um dois anos e meio desde...