Pov Alex
14:00-Meu Deus!!! Me diz que não estou sonhando!
A mãe da Sa acabou de ligar pro meu celular e dizendo que já comprou nossas passagens.
A pouco tempo eu ainda nem acreditava direito, mesmo já tendo feito meu passaporte e pensado em tudo, inclusive na nossa estadia, que só será possível por causa da ajuda da tia Márcia, tia da Sa. Minhas malas ainda não estão prontas, mas a adrenalina já está correndo no meu sangue.
A essa hora o meu quarto já está quase vazio, já que meus pais já mandaram tudo por algum tipo de "correio aéreo" que eu não entendi direito quando eles me explicaram.
Não estou aguentando mais de felicidades e se eu não falar com alguém agora sobre isso eu juro que vou esplodir. Já sei, vou ligar para a Sa. Quem melhor que ela para falar sobre isso já que é a tia dela que mora lá?
O telefone está chamando...
Safira: Oieee, ta animada?
Eu: COMO NÃO ESTAR??? SERIO NEM TÔ ACREDITANDO NISSO!!!
Safira: EU SEI. E ISSO È DE MAIS. JA TA AGEITANDO AS COISAS?
Nesse minuto corri no guarda-roupa e joguei umas roupas que eu nem sabia o quais eram dentro da mala.
Olhei pra tudo e finalmente respondi com uma careta.
Eu: Mais ou menos....
Safira: Com essa demora deu pra perceber que tu correu e so jogo um bando de roupas na mala.
Eu: Exatamente.
E ri. O que mais eu podia fazer?
Eu: Então, já que já sabe... Você pode vir aqui em casa pra me ajudar? Por que isso tá muito difícil.
Me joguei na cama.
Safira: Obvio que eu vou. Até porque tu me disse que quer causa uma boa impressão, e so jogando roupas na mala sem olhar tenho certeza que isso não irá acontecer.
Ri mais ainda.
Eu: Acho que não. Então vem aqui amanhã, tá?! Por que hoje meu pai disse que quer sair para comemorar a compra das passagens.
Safira: Okay. Até sei o que ele quer comemorar... E eu acho que é mais que as passagens.
Eu: Ahm?! Não entendi nada. Explica.
Safira: Finalmente ele vai se livrar de tu. Agora eu e as meninas vamos ter que aturar.
Fiz uma cara de indignada, mas é claro que ela não viu.
Eu: Olha, para a sua informação, meu pai gosta muito de mim. E vocês merecem me aturar!
Safira: Vou fingir que acredito. Xau, tenho que ir terminar de me arrumar que hoje eu vo sair.
Eu: Tá bom. Beijo, xau.
E desligamos.
Ouvi meu pai dizer que já íamos sair. Então coloquei um vestido preto cheio de corações brancos e um vans branco. Minha bolsa já estava pronta, então só puxei meu celular de cima da cama, onde tinha deixado depois de falar com a Sa, chequei meu cabelo ruivíssimo e desci as escadas correndo.
Vinicius, meu irmão, já estava pronto (gato como sempre), com uma calça jeans e uma blusa lacost verde, que destacava seus olhos da mesma cor. Meus pais já estão no carro, apressando todo mundo e dizendo que vão cancelar nossa reserva se não chegamos na hora marcada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O diário das cinco
Fiksi RemajaCinco amigas decidem sair do país em busca de um sonho: Estudar em Boston. É claro que isso não vai vir fácil, assim como nada na vida dessas meninas. Safira, uma garota apaixonada por dança e louca por natureza. Mel, a mais calma (pelo menos aparen...