Assistente? / Salute

1.5K 86 6
                                    

Narração por Melanie.

- É hoje que terá de aguentar Blair, Mel. - Diz Ariel, estamos a caminho do colégio agora e é sexta feira dia de aula de dança e canto.

- E Luke também. - Digo desanimada.

- E eu, Queen e Suzy. - Diz Ariel revirando os olhos.

- Como temos sorte. - Digo fingindo empolgação.

- Eu que o diga. - Ariel.

Chegamos ao colégio, nos entreolhamos, respiramos fundo e entramos. Pegamos nossas coisas em nossos armários e caminhamos em direção a sala de aula, primeira aula de literatura...

As três primeiras aulas se passam rapidamente, e logo o sinal bate para o intervalo, saio da sala com Calum e digo:

- Vamos comigo a biblioteca, preciso saber da minha vaga de assistente.

- Não era pra ter começado a um tempo? - Pergunta Calum.

- Sim, mais eu tinha de ir na biblioteca para saber, e eu não fui, acabei me esquecendo. - Digo caminhando ao lado de Calum.

- Ah sim, aconteceu muita coisa pra te deixar distraída, não é mesmo? - Pergunta Calum com um sorriso malicioso.

- Não começa Calum, e a Nina gosta mesmo dela? - Pergunto.

- Na verdade, não tenho certeza mais acho que sim. - Diz Calum.

- Sério? - Pergunto com uma sobrancelha arqueada.

- Sim, quer dizer, só saímos algumas vezes mais acho que gosto dela sim. Ela é bonita, simpática e... sei lá ela me faz bem. - Diz atrapalhado.

- Não sabe nem definir ela Calum, o que pretende fazer? - Pergunto rindo.

- Pedi-lá em namoro. - Ele diz firme.

- O que? Já? - Me assusto.

- Sim, acho que gosto dela, e não gosto de perder tempo. - Diz ele sério.

- Ah claro... - Digo, sinto vontade de falar sobre Ariel, só que ela me mataria.

Caminhamos em silêncio o curto caminho que faltava até a biblioteca, e logo chegamos. Entramos e vejo Kate a bibliotecária fixada em vários papeis em sua mesa de madeira.

- Olá Kate. - Digo me encostando no balcão.

- O que? Ah olá Melanie! - Kate se assusta.

- Minha vaga? - Pergunto.

- Ah, como sempre é sua. Estava lhe esperando vir atrás, achei que havia desistido. - Diz Kate.

- Não desisti não, apenas estive ocupada e me esqueci. - Digo sorrindo de leve.

- Bom, pode começar hoje depois de suas ultimas aulas. - Diz Kate sorrindo.

- Claro, eu virei. Ah esse é Calum, meu amigo. - Digo apontando para Calum que estava em silêncio ao meu lado.

- Olá. - Ele diz acenando.

- Olá Calum. - Kate responde sorrindo.

- Bom vou indo, se não Ariel surta se não me achar. - Digo.

- Até depois. - Diz Kate.

- Até. - Respondo e saio da biblioteca com Calum.

Logo eu e Calum chegamos a praça de alimentação, e enxergo Ariel sentada em uma mesa sozinha, com cara de desanimo.

- Você exala felicidade. - Diz Calum a Ariel a provocando.

- Obrigado. - Ela diz e mostra o dedo do meio.

TroublemakerOnde histórias criam vida. Descubra agora