☀
Nossa exemplar família jantava junta, mas nunca conversávamos e a mesa sempre ficava diferente quando minha mãe e Byun tinham alguma notícia para contar.
— Nós teremos de nos mudar.
— Para uma cova de verdade? — Baekhyun perguntou mexendo na comida sem muito interesse.
— Nós recebemos uma ótima oferta por essa casa, então alugamos outro lugar temporariamente, é mais próximo da escola e de nossos trabalhos. — Mamãe disse com certo entusiasmo.
— Mãe, eu passei minha vida toda nesta casa, não consigo me ver em outro lugar.
— Sun, quero que entenda que estamos começando uma vida nova...
— Não, senhora Yang Incho, você está começando uma vida nova! — Levantei-me empurrando minha tigela. — Você nem ao menos pergunta qual a minha opinião sobre tudo isso. Vocês não perguntam! — Apontei para Byun e minha mãe. — Parem de fingir que seremos felizes porque todos sabemos que não seremos!
Dei meia volta em direção ao quarto e tive tempo de ouvir mais alguns murmúrios.
— Ela está certa. — Baekhyun disse.
— Fique quieto. — Byun respondeu.
— Tudo bem...
Eu não acredito que vivi para ver Baekhyun obedecer a uma ordem de seu pai. Conseguia até mesmo visualizar o bastardo abaixando sua cabeça acatando às ordens do pai. Enquanto eu respondia rudemente e gritava com minha mãe.
O que estava acontecendo com a gente?
Passamos três longas semanas arrumando tudo, eram tantas caixas que o pequeno caminhão que alugamos precisou fazer duas viagens. Nosso novo imóvel não era uma pequena casa e sim um pequeno apartamento que se parecia muito com o da família Do. A sala e cozinha eram uma coisa só e de fato haviam se tornado com tantas caixas espalhadas. Não havia entrado no quarto de minha mãe porque a porta estava emperrada e novamente eu teria que dormir no mesmo quarto que Baekhyun. Ele foi mais rápido e pegou a cama de baixo, deixando para mim a duvidosa cama de cima, que rangia a cada mínimo movimento.
O quarto era tão pequeno que tivemos de deixar muitas coisas empilhadas no único canto livre do cômodo. Era horrível, pois eu tinha que usar menos da metade de minhas roupas e ter que ficar revirando as caixas atrás das coisas que mais precisava usar. Sem contar que aquela falta de espaço significava mais contato com Baekhyun.
Desde que nos mudara eu levava o lixo e caminhava até o final da rua como pretexto para atender às ligações de Chanyeol. Ele parecia realmente feliz quando me ligava. Estava se dedicando aos treinos e estava quase fechando um contrato com um patrocinador, que seria extremamente importante para a sua carreira. Ele prometeu me levar para jantar em meu aniversário e se o contrato fosse realmente fechado.
Mas meu maior desejo era conversar com Kyungsoo. Mal tivemos tempo de trocar nossos números e mamãe havia perdido o contato da mãe dele. Era como se estivesse a deriva no mar com fortes ondas nos afastando.
Não demoramos muito para ajeitar tudo em seu devido lugar. Até Baekhyun ajudou, sem gritar ou xingar. Mamãe viu na mudança uma oportunidade de se livrar de coisas velhas e assim deixar o lugar mais espaçoso. Aquilo tudo era placebo, quanto mais ela jogava as coisas foras menos espaço sobrava, o apartamento era realmente pequeno, não tinha como fingir ter um espaço que não existia.
As noites eram silenciosas e muito frias e quando Baekhyun se pronunciou senti como se o lugar se aquecesse instantâneamente.
— Você já decidiu o que vai querer de aniversário? — Baekhyun perguntou quebrando o silêncio da noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLACK HAPPINESS [EM PROCESSO DE REESCRITA]
Fanfiction"As pessoas olham para as estrelas de modo diferente. Para os viajantes, elas servem de guia. Para outros, são apenas pequenas luzes. Para os cientistas, são desafios. Para o homem de negócios, são feitas de ouro. Mas as estrelas se calam. Você, por...