✳ 32 ✳

601 73 0
                                    

Chris encontrou o Kyle...
Eu vim viver com ele para os proteger! Isto não está certo!
-O que é que se passa aqui, Christopher? - pergunto furiosa por ele ter trazido o Kyle e assustada pelo que lhe pode fazer.
-Eu disse que ía encontrar o teu amigo. Desde daquele dia em que ele veio buscar te que senti a vossa cumplicidade. Achas que é correto para comigo, Marianne? Achas? - nas últimas palavras a voz dele já estava elevada e eu fiquei encolhida e em silêncio.
-Tu prometeste que não... - começou Kyle mas Chris dá lhe uma bofetada para o calar. Prendo as lágrimas ao ver aquilo. Se quero salvar Kyle tenho de me comportar com indiferença mesmo que isso me custe.
-Cala te! - grita - E que tal se nos sentarmos?
Ele arrasta Kyle por um braço sem dificuldades e eu sigo o até à sala.
Ele senta Kyle no cadeirão, sem o prender. Ele tem a certeza de que ele não vai fugir.
Olho para ele. Está a sangrar do lábio mas o que mais me incomoda é a sua expressão magoada pelo que eu fiz. Quebrei a promessa.
Sento me no sofá de maneira a ficar mais perto dele e Chris fica de pé à nossa frente.
-Sabes como é que o descobri, minha querida? Foste tu que me levaste até ele. Tu e o teu sangue.
Estou confusa. Nunca lhe dei acesso às minhas memórias.
-Lembraste no jardim? Quando te picaste na rosa? Bem, eu aproveitei me da situação para chegar às tuas recordações. Foi mais fácil do que estava à espera. E sabes o mais estranho? Eu já invadi tantas memórias mas as tuas foram apresentadas de maneira diferente. Normalmente, a mente da pessoa só da passagem para uma única memória de cada vez mas a tua não. Apareceram flashs de vários momentos da tua vida. Vi te com a Kate no cinema quando entornaram pipocas nas pessoas à vossa frente, com a tua mãe no centro comercial, o teu pai a levar te a uma biblioteca, o momento em que matas te aquele homem...mas há uma constante imagem presente na tua cabeça, uns olhos verdes. Ao início não percebi porque é que a tua mente insistia tanto em relembrar aqueles olhos mas depois, começaram a aparecer os teus momentos com ele! - aponta para Kyle e a raiva na sua voz é bem notável - Ele a salvar te de uma invasão em tua casa, a ensinar te a caçar, as vossas lições no prado, os beijos, abraços, tudo! Tu insistes em recordar te desses momentos e eu senti o sentimento forte que sentias cada vez que as imagens apareciam. Amor. Tu estás apaixonada por ele! Aliás, tu pensas que o amas mas é a mim que amas! Tu és minha, Marianne! Não posso permitir que penses noutro enquanto é a mim que amas. Vou ter de acabar com ele.
Vou ter de acabar com ele. As palavras ecoam na minha cabeça e eu procuro uma solução. Não vou deixar que ele faça mal ao Kyle.
Ele aproxima se de Kyle mas eu coloco me no meio dos dois com as mãos no peito do Chris.
-Tens razão! Tens razão! Eu sou tua e só tua! Não precisas de lhe fazer nada, Christopher. Eu vim viver contigo não foi? - digo, aflita.
Ele olha para mim e o seu olhar parece suavizar. É isso, estou a conseguir.
Chris olha para Kyle que tem uma expressão ainda mais magoada e consigo ver a raiva nos seus olhos. Não sei é toda para Chris ou se também se dirige alguma para mim.
-Eu deixo te ir, mas se te aproximas dela acabo contigo no momento. Sem dó nem piedade. Mas antes - vira se para mim, colocando uma das suas mãos na minha cintura. Vejo a tensão no maxilar de Kyle o que indica que ele está furioso. - diz que me amas, minha rosa.
Continuo a olhar para Kyle. Estão os dois à espera de uma reação minha. Não consigo desviar os meus olhos dos do Kyle.
-Eu amo te. - digo quase num murmúrio.
-O quê? Repete para se ouvir bem! - ordena o Chris.
Fixo agora os meus olhos em Chris e depois de engolir em seco digo.
-Eu amo te, Christopher. - digo, agora mais alto.
Ele sorri maliciosamente e olha para Kyle. Volta a olhar para mim e beija me. Sinto nojo mas não o posso afastar. O seu sorriso alarga ao ver como afetou o Kyle.
-Agora podes ir. Queres que te acompanhe à porta?
Sem falar, Kyle sai da sala e ouve se um estrondo quando ele bate com a porta ao sair.
Chris caiu na mentira, Kyle está a salvo por enquanto.
-Vamos deitar nos? - pergunta.
-Cada um no seu quarto. - respondo tentando fazer com que a minha voz pareça meiga.
-Está bem, mas não vamos continuar assim por muito tempo. Boa noite, querida. - diz, beijando me a mão.
-Boa noite.
Vou para o meu quarto e tranco a porta. Mergulho nos lençóis de seda e choro até adormecer.

Abro os olhos devagar e a primeira coisa que vejo é um par de olhos verdes. Aqueles olhos verdes. Sorrio e sento me. Kyle está sentado na minha cama a olhar para mim.
Se só nos meus sonhos é que posso vê lo, então que assim seja.

Mordida pelas SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora