Capítulo 02 - Mudanças

290 24 0
                                    

6 meses depois...

- Ainda não acredito que vou mesmo morar em Londres! - falo animada, havia se passado 5 meses depois de tudo que ocorreu e assim como Chaeng aconselhou, dediquei o resto do ano para minha vida acadêmica. O que me ajudou a esquecer ele.

A idéia de morar sozinha nunca foi deixada de lado, mesmo que minha mãe gostasse de imaginar que isso era apenas idéias da juventude, no entanto ela nunca pensou na possibilidade de que eu fosse morar sozinha em outro países. Era surreal, para nós duas.

- Que cara alegre mãe - ironizo, coloco as duas mãos na cintura ainda a encarando com um sorriso brincalhão - Nem parece mais aquela mãe que estava se gabando da filha semanas atrás.

- Acho que você não está preparada para viver sozinha... ainda mais em outro país - ela começa, reviro um poucos os olhos e logo tento pensar em alguma maneira de escapar dessa conversa deixando o ponto final absoluto sobre a viagem. - Sabe, você acaba de fazer 18 anos, essa é a idade que ainda estamos nos descobrindo e...

- Eu vou usar camisinha e drogas não são minha praia

Seguro o riso ao ver seu rosto mudar de cor, dou uma risada para que ela sinta que foi apenas uma brincadeira mas não foi o bastante.

- Isso não é brincadeira Jade, você mais do que ninguém sabe disso - fico calada por um segundo antes de abrir minha boca.

- Mãe, eu sei que você está preocupada mas... mas isso é o que eu batalhei pra conseguir, eu sei que vai ser difícil pra você e também vai ser duro para mim lidar com a vida adulta sem ter a única pessoa que me criou todos esses anos - fecho os olhos brevemente antes de ir sentar ao seu lado na cama, seguro sua mão fortemente em seguida a puxa levando até minha bochecha - Só que já está na hora de me deixar sair do ninho, você não acha que eu preciso aprender a voar?

Sorrio afável, a muito tempo antes mesmo de saber que poderia estudar em uma universidade fora do Brasil estes mesmo pensamentos me afligiam. Por causa do fato de sempre estar com minha mãe, ela que faz praticamente tudo sozinha até antes mesmo da separação entre meus pais, ela sustentou meu pai desempregado e da forte tarefa de ser dona de casa já que seria muita despesa pedir alguém para fazer isso por ela. Além de ter uma tarefa mais pesada ainda ser mãe e pai. Tive medo, ainda tenho, não sei se conseguirei ser forte como ela para enfrentar alguma situação sozinha. Mas ela também não sabia lidar com tudo isso antes de tentar, e é o que eu vou seguir.

Foram dias de convencimento tanto da minha própria parte quanto das outras pessoas que me ajudaram, meu padastro por exemplo. Não sei se ele quer se livrar de mim para ter a casa apenas para os dois ou se ele realmente que eu siga este caminho, talvez os dois, porém, não vou esquecer do que ele me disse: Nunca diga não, quando você quer dizer sim.

- E se você se machucar? - sinto a preocupação estampada em seu rosto, dou um meio sorriso tranquilizador.

- É inevitável mãe... mas você, a Chaeng vão estar aqui como sempre para me ajudar, se tudo não sair conforme o plano, vocês ainda serão minha casa pra quem eu possa recorrer a qualquer hora.

Finalmente consigo ver um traço formando um sorriso em seu rosto, talvez teremos outra conversar desse tipo até que ela me convença do contrário, mas até então fico contente que ela aceite aos poucos.

- Vou ligar todos os dias - ela me puxa para um abraço, dou uma risada mentalmente não duvido nada.

~*~

Era meu último dia antes da esperada viagem, e nada melhor do que estar com pessoas que são importantes para mim nesse dia. Não acredito que estou mesmo indo embora, é tão esquisito estar dando uma festa de despedida junto com pessoas que convivi minha vida inteira e a partir da amanhã eu não irei mais vê-las ou até falar tanto como de costume. Estarei 3 horas á frente que eles, é um misto de alegria com tristeza e ansiedade mas também nervosismo.

O cara da porta ao lado Onde histórias criam vida. Descubra agora