Capítulo 10 - Sóbrios

107 15 4
                                    

Depois dessa demora toda, consegui um tempo para escrever, então ignore se houver algum erro.

~*~

- Podemos conversar um instante? - Alex delicadamente puxa-me pelo braço, deixando Miles e Carly caminhando mais á frente.

Fiz um sim com a cabeça, um pouco receosa com a aproximação repentina de Alex. Até agora, nunca havíamos conversado devidamente sozinhos, já que sempre tínhamos a presença de Carly, ou até mesmo Miles para estabelecer uma conexão entre nós. Lancei olhares curiosos ao passo que íamos em direção a música ensurdecedora, tive a vontade de perguntar de uma vez por todas o que ele queria, porém não quis atrapalhar seus pensamentos, que pareciam travar um confronto entre me contar ou não.

- Você está me preocupando, o que está acontecendo? - perguntei, parando de andar no meio do caminho.

Ele fez um gesto com a mão como que dizendo: - Deixa pra lá.

- Não, agora que começou conta - Alex contrai o maxilar, me encarando com cenho franzido.

- Apenas, não perca Miles de vista - Disse por fim - Não quero te fazer de babá sem ao menos dizer o motivo, mas não devo contar sem a permissão de Miles.

Passou um grupo de garotos ao lado carregando garrafas de vodca, e outras bebidas que não distingui quais eram por causa da mal iluminação, eles entraram rindo enquanto empurrava qualquer pessoa que entravam em sua frente. Quase dava para sentir a tensão emanado de Alex quando voltou a andar. De falto, tinha algo o perturbado em relação de Miles estar nesta rave.

- Desculpa - começou, massageando os olhos - Não deveria ter peço algo dessa maneira, mas esse lugar pode não fazê-lo tão bem como faz para a maioria de nós, conversei com ele antes de virmos, só que ele não me escuta nem um pouco, então pensei em lhe pedir apenas para mantê-lo sóbrio, e não deixá-lo entrar em nenhuma enrascada.

Abri a boca para questionar, entretanto já havíamos chegado na entrada aonde encontrava-se Miles encostado na grade ao lado de Carly que batia o pé conforme nos aproximávamos.

- Finalmente! - gritou ela, correndo para puxar Alex para dentro. - O que estavam conversando pra demorar tanto?

Olhei para Alex, que estava me encarando:

- Apenas jogando conversa fora.

Fiz que sim para confirmar sua resposta, que na realidade nem escutei direito devido ao auto som vindo do lado de dentro.
Miles surgiu ao meu lado, de braços cruzados, enquanto olhava as pessoas ao redor que iam e viam.

- Deveríamos entrar, não fiquei dirigindo por duas horas para ficarmos congelando aqui fora.

Carly coincide enquanto puxava Alex, que fitava Miles, que me encarava sem nenhuma expressão facial.

Entrei fascinada com tudo e todos ao redor. Olhava admirada para o palco que ficava iluminado por luzes coloridas que giravam conforme a batida da música eletrônica, as meninas dançavam, os meninos bebiam e riam vendo seus amigos bêbados tentavam chegar em alguma garota. Logo olhei para o lado e não vi mais Carly e Alex, quase impossível tentar procura-los com tanta gente em volta.

- Quer beber alguma coisa? - levei um susto, ao reparar que Miles ainda estava ao meu lado.

- Não! Não bebo bebida alcoólica. - grito em resposta.

Ele ficou me encarando fixamente, o que me fez pensar que poderia ter alguma coisa de errado com minha maquiagem mas então um pequeno sorriso brotou em seu rosto. - Tá afim de sair daqui?

O cara da porta ao lado Onde histórias criam vida. Descubra agora