Capítulo 01 - Amiga

519 27 2
                                    

- Essa é última chance! - Chaeng gritou, enquanto me chacoalhava sobre o edredom freneticamente. - Vou contar até três.. um... dois... sério vou tocar essa buzina..

Revirei os olhos depois de franzir o cenho, coloco meu rosto para fora a encarando com dificuldade pela a luz di sol, a mesma da um pulinho para trás com o sorriso no rosto não esperando eu me entregar facilmente, olho para sua mão procurando a buzina que ela tanto falava.

- Quem fica levando uma buzina para os lugares? - penso novamente comigo.

Ela amostra a tela do celular que estava aberto em um aplicativo de buzinas, fecho a cara e deixo minha cabeça cair no travesseiro.

- Quem tem um aplicativo de buzinas no celular? - murmuro.

Ela me ignora. A mesma pega meu braço e o puxa para que eu possa sentar.

- Quem morreu aí dentro? - Diz fazendo uma careta. - Ou o elenco do The Walking Dead está se escondendo dentro do seu cobertor?

Empurro o coberto com o pé, o que há faz recuar com a mão no nariz. Finjo um sorriso orgulhoso.

- Tenho o orgulho de dizer que isso tudo.. é meu - ela bufa tirando a mão do nariz e sentando na cama ao meu lado.

- Sua mãe me contou o que aconteceu - Chaeng abaixa a cabeça suspirando alto. - Mas você já deve estar cansada de falar sobre isso, mesmo eu querendo muito matar seu ex e trazer seu pai de volta. Eu não posso. Então, vamos mudar de assunto.

Ela levanta a cabeça voltando com sua entonação alegre. Solto um ar pela a boca aliviada, agradeço isso da parte dela. Sei que ela está chateada por ser a última a descobrir o que houve.

- Quando estava viajando você disse que queria que estivesse com você, e agora que estou, você quer que eu vá embora? Porque isso que vai acontecer se não tomar um banho.

Dei um gemido relutante, e ela continuou depois de um suspiro:

- Eu sei o que você está sentindo agora, e eu sei que é clichê dizer isso mas... - Senti suas mão passarem pelo minhas costas em forma de conforto. - Vai passar, e eu vou ajudar isso acontecer.

Ela abre um sorriso: - Porque é isso que amigas servem, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença...

Faço uma careta após ela citar a última frase e digo irônica.

- Se você quer casar comigo não precisa ficar jogando indiretas.

Ela joga o travesseiro na minha cara e eu começo a rir, noto que era a primeira vez que eu de uma risada desde... tudo o que aconteceu.
Paro de rir aos poucos, sem deixar de encarar minha melhor amiga. Ela tinha o dom de me por para cima nos piores momentos, sempre soube disso e dessa vez sei mais do que nunca.

Não demorou muito para que caissemos nos braços uma da outra, desfrutando o carinho depois desse longos dias, meus olhos lacrimejaram por cima de seu ombro que me abraçavam fortemente.

Vendo-lhe agora com mais precisão percebo o quanto Chaeyoung havia ficado mais bonita apenas durante um mês fora, seu cabelo longos e negros agora estavam na altura do ombro, e ela aparentava estar mais magra e branca que antes, o que é meio preocupante, porém, seu rosto suave e sereno continuava o mesmo.

Minha amiga e irmã, de quem quero seguir os passos ao seu lado, tudo o que ela faz tem precisão e cem por cento de seu esforço, determinada é a palavra que lhe define.

- Então... - bato a mão na outra antes de continuar - Como foi na Coréia? - perguntei, tentando mudar de assunto.

- É... foi bom - ela falou, depois de alguns segundos pensando.

Rolo os olhos dando um risada baixa.

- Você acabou de voltar do outro lado do mundo, e o único adjetivo que você tem pra descrever a um país a com cultura incrivel, é a palavra, bom?! - Ela riu, e eu descordei com um sorriso.

Chaeng é minha melhor amiga desde meus doze anos de idade, seu nome ocidental é Érica mas sempre a chamo por seu nome/apelido oriental, soa mais fofo. Nos conhecemos na escola, era seu primeiro dia de aula, ela não se adaptava muito bem, mas isso só fascinava os outros por ela ser de outro país, logo ficou famosinha pela escola, todos estavam curiosos e eu não ficava de fora, no entanto foi apenas no final do último bimestre que nós conhecemos de verdade.

- Foi bom voltar depois de muito tempo - ela sorri com a mão no queixo, depois passa a mão sobre a boca tentando esconder um sorriso.

- Você está escondendo alguma coisa! - grito escandalosa enquanto aponto com o dedo para seu sorrisinho.

Ela tira a mão da boca, soltando uma gargalhada joga as mãos para cima se rendendo.

- Tá legal... eu

Ela para de falar, olha para seu colo se preparando para falar e eu automaticamente também me preparo.

- FUI AO SHOW DO BTS, ELES SÃO INCRIVEIS! IN-CRI-VEIS, TIPO O TAEHYUNG É MUITO LINDO E FOFO.. E SEXY - Chaeng põe a mão sobre o peito suspirando - E ELE ACENOU PARA MIM, TINHA VÁRIAS OUTRAS GAROTAS ACENANDO MAS TENHO CERTEZA QUE FOI....

Acho que ela já pode voltar de onde veio.
Rapidinho.

~ Swoon. - i'm not ok ~

~*~
Sua opinião e voto são importantes! :)

O cara da porta ao lado Onde histórias criam vida. Descubra agora