Capítulo 07 - Faculdade

149 18 1
                                    

O alarme soa, e imediatamente penso em voltar a dormir de novo, até que lembro que dia era. Agora estou encarando meu armário, numa espécie de transe, meio que enrolando porque não quero ir à aula. É o primeiro dia de aula na faculdade, e não conheço ninguém, então estou bem nervosa para saber o que vai acontecer.

No final, visto a primeira roupa que tinha vestido, vou até a cozinha e preparo meu café rapidamente, não podia chegar atrasada de maneira nenhuma, começar com o pé esquerdo logo no primeiro dia não era meu plano inicial.

Pego minhas coisas antes de sair, não daria tempo para ir andando até a faculdade sem chegar atrasada. Caminho até o elevador, porém algo me faz cair, levo a mão na cabeça e encaro a mulher a minha frente que juntava meus livros rapidamente.

- Desculpe - foi todo o que disse antes de sair disparada até o elevador.

- Jade - olho para meu lado, onde se encontrará Miles no pé da porta do seu apartamento.

Ficamos nos olhando e, delicadamente ele para ao meu lado me levantando do chão.

- Obrigada - digo baixinho. Ele sobe a mão pelo meu braço se aproxima mais.

Ao fazer isso, percebo que está sem camisa. Desvio o olhar rapidamente, antes que ele perceba meu olhar em seu peitoral, ao contrario ele tiraria proveito com alguma piadinha.

- Desculpa por isso - diz ele, com o mesmo tom de voz. Franzo o cenho, e ele percebe meu desentediamento à suas desculpas.

- Era minha irmã.

- E tá tudo bem? - pergunto.

- Vai estar - Ele para de falar, e começa analisar minhas roupas. - To atrasando alguma coisa?

- Na verdade, ainda bem que você me lembrou, meu primeiro dia de aula começa - encaro o relógio em meu pulso. - há meia hora, depois nós con... -

- Quer uma carona?

- Pensei que não ofereceria - brinco, e ele ri, indo até seu apartamento - Não, não precisa você não tem obrigação de me...

- Eu sou um gentleman, esqueceu?

Espero Miles no elevador, enquanto ele colocava alguma blusa e pegava a chaves do carro.

-Vamos lá - ele passa por mim, entrado no elevador.

Entramos em silêncio, eu queria muito perguntar sobre sua irmã. Mas sabia que ele não gostava de conversar sobre si mesmo. Mas vale a pena tentar.

- Sua irmã parecia bastante zangada - relembro.

- Não esquenta não aconteceu nada de importante - ele diz com rapidez, o que me faz duvidar da sua palavra.

- Ela tem ombros bem fortes, devo dizer - digo massageando meu braço, e ele ri.

- É eu costumo chama-la de Mulher Hulk ainda... mas e aí, nervosa pro primeiro dia?

Mudando de assunto novamente, reviro os olhos, por um segundo havia esquecido para onde estava indo.

- Mais ou menos - respondo seca, na realidade estava mais do que nervosa, parecia que havia voltado aos meus onze anos.

- É só uma faculdade! O que tem demais? - ele contesta.

- Tudo! Aqui é tudo diferente, e esse é meu futuro, tenho medo de ter feito a escolha errada, sei lá...

- Nada importa, você escolheu arquitetura, e esta aqui por causa dela, e se isto não for aquilo que você goste, como diz meu "amigo" Indra, boa sorte na próxima vida.

O cara da porta ao lado Onde histórias criam vida. Descubra agora