Capítulo 9 (REFORMULADO)

541 34 3
                                    

Olho para o vestido, atônita. Como meu pai sabia que eu planejara um vestido para meu casamento? Ele queria mesmo que eu me casasse com Will o mais rápido possível? Mas não vejo motivos para isso, já que está tudo bem com o reino e tudo o que eles não precisam agora é de uma nova rainha. E de um novo rei. Eles precisam que continue tudo como está.
Perdida em pensamentos, não vi quando Thomas se aproximou, e me assustei quando o vi ali, em pé no canto da sala. O que ele estaria fazendo ali? Claro, ele era meu segurança particular, mas eu poderia jurar ter pedido pra ele não me acompanhar até ali. Seu cabelo claro, bagunçado pelo vento, acabou me distraindo mais ainda e não vi o momento em que Amélia voltou da cozinha com um copo gigante de suco de frutas. Na verdade, não vi nem quando ela saiu para a cozinha.

— Gostou, querida? Espero que tenha ficado à altura de seus desenhos. São perfeitos! Fiz até alguns outros vestidos para quando você e seu marido forem para a lua de mel. Onde vai ser mesmo? No Egito? Me admira que você escolha um lugar tão deplorável.. Eu com certeza escolheria Veneza ou Paris. – Diz ela, com um tom de voz ao mesmo tempo reprovador e animado com tudo o que estava acontecendo. Mas eu não estava nem um pouco animada. Aliás, eu escolhi o Egito justamente para que Willem desistisse de tudo, mas ele pareceu adorar a ideia e agora estava mais empolgado que nunca.

— Eu adorei o vestido, Amélia, mas de onde você tirou esses papéis? Meus desenhos estavam no meu quarto, e não me lembro de ter enviado nenhum para você.

— Perdão, querida, mas seu pai veio pessoalmente trazê-los aqui. Ele pediu urgência, então fiz o mais rápido que pude. Você quer experimentar?

Ela não esperou por resposta. Expulsou Thomas de forma pouco educada da sala e me ajudou a trocar de vestido, me arrumando como se o casamento fosse naquele dia. Quando ela acabou, quase não me reconheci, tamanha era a diferença. Estava linda, parecia mesmo a princesa que fui treinada para ser. Mamãe ficaria orgulhosa, tenho certeza. Se ela ao menos estivesse aqui ainda..
Ouvi um estrondo e então Thomas entrou correndo na sala com a arma em mãos e o rosto coberto de sangue. Ele estava ferido, mas mesmo assim parou e olhou para mim boquiaberto quando me viu. E então ouvimos outro estrondo. Os aliados estavam atrás de mim, eu sabia. E não iriam descansar enquanto não conseguissem as respostas de que precisavam. Mas, felizmente, Thomas era forte e bem rápido. Ele me puxou com o vestido mesmo para seu colo e saiu correndo. E então ouvi outro estrondo e uma dor forte percorreu meu braço. Minha cabeça latejava e o sangue que sujava a delicada seda do vestido não ajudava a me deixar mais calma. Olhei para o rosto de Thomas, assustado e apreensivo, e então não vi mais nada.

A PrometidaOnde histórias criam vida. Descubra agora