Em poucos minutos depois de levantar lá estava eu, vestida para meu primeiro dia de trabalho na KL Finances.
Estava bem ansiosa e um frio na barriga começou a surgir, como em todo início.
Peguei minha bolsa e desci para sair, papai era o único acordado.—Bom dia filha. –Cumprimentou sem tirar os olhos de seu jornal.
—Bom dia papai. –Dei um beijo em sua bochecha.
—Não vai comer nada?
—Eu tomo algum café no caminho, obrigada.
—Tudo bem. Bom trabalho. –Desejou.
—Obrigada, até mais tarde.
Peguei um táxi até a empresa que não era tão longe da minha casa, porém não dava para ir andando.
Cheguei faltando 10 minutos para o horário combinado. Eu deveria ser pontual.—Bom dia Srta. Stealer, você é pontual. Gosto disso. –Sr.Kolling disse.
—Bom dia Sr. Kolling, obrigada.
—Não vou sobrecarregar você em seu primeiro dia, Diana irá te preparar. Hoje seu trabalho será mais leve. –Explicou enquanto seguíamos até o elevador. Paramos no mesmo local onde sua sala ficava. —Você trabalhará aqui —Apontou para uma porta do lado de sua sala. –Diana está te esperando para te ajudar. Bom trabalho.
—Igualmente Sr. –Disse adentrando a porta.
—Bom dia. Você deve ser Valentine Stealer, certo? –Diana, provavelmente, disse.
—Sim, sou eu.
—Muito prazer, Diana. Eu vou estar te ajudando nesses primeiros dias de trabalho. E nos outros dias também. –Ela sorriu.
—O prazer é meu. –Retribuí o sorriso.
—Bom, pode se sentar à sua mesa. Irei te ensinar nas principais atividades.
Como dito, assim Diana fez. Me ensinou todas as funções. Desde a parte de atender os clientes como fazer um balancet. Não era nada difícil mas exigia atenção e competência.
—Devo dizer que de todas que treinei você foi a mais disposta a aprender e mais rápida também. Para o primeiro dia você se saiu no mínimo excelente. —Diana disse satisfeita.
—Muito obrigada, Diana. Sua ajuda foi essencial.
—É só o meu trabalho. –Sorriu —Eu preciso ir até a minha sala, consegue ficar sozinha aqui?
—Acho que sim, não me parece impossível pelo menos. –Ri pelo nariz.
–Qualquer problema é só apertar essa tecla e eu irei te atender. –Ela indicou no telefone.
–Tudo bem.
Passei as outras horas anotando recados, mandando e-mails e respondendo alguns clientes. Nada pesado para meu primeiro dia. Mas sabia que não seria só aquilo.
Estava realmente focada nas minhas tarefas até que batidas na porta me desviaram a atenção.
—Srta. Stealer, você tem seu horário de almoço. Que por sinal é agora se quiser fazê-lo. –Sr. Kolling disse.
—Oh sim. Diana já tinha me dito, mas eu precisava terminar de responder alguns e-mais de imediato.
—Certo. –Ele pareceu gostar do meu empenho. —Com licença então. –E se retirou de minha sala.
Em quase um dia completo de trabalho eu tinha trocado pouquíssimas palavras com meu chefe. Ele deveria ser mais que ocupado, o que era evidente para um presidente de tamanha empresa.
Saí para meus poucos minutos de intervalo, avistei Diana que provavelmente estava saindo para almoçar também. Decidi me juntar a ela.
—Conseguiu sair? –Ela sorriu ao me ver.
—Sim, não tinha tantas coisas a serem feitas.
—Espere uns dois dias. Seu trabalho vai se tornar uma verdadeira loucura! –Ela riu.
—Obrigada pelo incentivo –Ri também.
—Eu sempre como no Be Café, é simplesmente ótimo! Você me acompanha?
—Claro.
Seguimos juntas até o restaurante mencionado por Diana e lá fizemos uma pausa de descanso enquanto comíamos. O cardápio era divino, e Diana tinha razão, o lugar era ótimo.
—Então como tem se saído? –Perguntou.
—Tudo sobre controle. É uma empresa e tanto. Muitas pessoas ligaram para contratar os serviços.
—Uma das mais renomadas de Miami, tem sorte de ter um emprego ali. Aliás, nós temos. –Ela riu fracamente.
Diana era muito simpática e seria uma ótima colega de trabalho, talvez uma amiga também. Ela trabalhava na parte gestora da empresa, uma parte mais que importante para o funcionamento de tudo.
Terminamos e seguimos para o trabalho novamente. Ela foi para seu setor e eu para o meu.
Encontrei com o Sr. Kolling que me chamou para ir em sua sala.—Sr.a Staeler te chamei aqui para parabenizar seu serviço, Diana me falou bem de você.
—Muito obrigada Sr. –Disse tímida.
—Por hoje é só, se quiser ir para a casa.
—Tem certeza? Quer dizer, eu posso concluir meu horário.
—Fica a seu critério Sr.a Stealer.
Assenti. —Com licença Sr. Kolling.
Terminei de responder alguns e-mails e concluí meu expediente. Para meu primeiro dia eu alto me avaliei como boa. Eu poderia trabalhar ali, eu conseguiria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imprevisível
RomanceOra, veja, o amor é o mais imprevisível dos sentimentos. Ele pode ser como a chuva, ninguém nunca sabe se ela vai deixar um estrago ou um lindo arco-íris. Ou como o vento, pode ser que venha como uma brisa gostosa, que assopra o seu rosto ou como u...