11

1.1K 135 27
                                    


Lizzie

Eu amo meu trabalho. Amo principalmente sua complexidade, que exige tudo de mim. Sempre que tive problemas, foi o trabalho que me salvou. Mergulhar no universo de cuidado com outras pessoas permite que deixe de lado as minhas queixas e preocupações. E não me considero covarde por isso. Cada um tem sua válvula de escape, inclusive nem todas são lícitas, e a medicina é a minha. Pena que não está funcionando. Pena que as discussões sobre a entrada de residentes no hospital sempre envolvem o Darcy, e isso é péssimo. Sinto que cada vez que coloco meus argumentos o afasto de mim, e vice versa. É terrível ver o quanto ele pensa pequeno a esse respeito. A vantagem é que isso deixa nossa relação puramente profissional, e aquele fim de semana parece ter acontecido há meses. Talvez essa guerra de opiniões tenha sido providencial, para nos mostrar que o que aconteceu é errado e prejudicial.

Darcy

Céus, que mulher teimosa! Se não bastasse isso, ela é muito inteligente. Destroça as minhas pontuações com argumentos sólidos e lógicos. Se não tivesse tanta certeza de que isso não vai dar certo, até eu já teria mudado de ideia sobre o assunto. A questão, que ela não percebe, é que não posso deixar o nome do meu pai ser maculado por residentes. Isso envolve uma questão afetiva, e quanto a isso, não posso argumentar.

Lizzie

Operamos juntos um paciente pela primeira vez depois do beijo. E principalmente, depois que a proposta de entrada dos residentes foi aprovada pela maioria. Ele parecia triste. Tudo bem que podia apenas ver seus olhos, já que o restante estava encoberto pela máscara, mas aqueles olhos estavam tristes. Entenderia se ele estivesse aborrecido pela aprovação do convênio com a universidade, mas não era o caso, ele estava realmente triste.

Darcy

Piedade é um sentimento abominável. Não me importo se alguém não gosta de mim, muito menos se me detesta. Consigo conviver com isso de forma tranquila, o que não acontece com o sentimento de piedade. Não tem sentido uma pessoa passar semanas discutindo comigo, e agora vir demonstrar preocupação. Não preciso disso. Muito pelo contrário.

Lizzie

Estúpido! Arrogante! Grosso! Bem feito para mim! O que eu queria tentando apoiá-lo? Quem mandou não perceber que o Darcy levou essa disputa para o lado pessoal? Ai, como sou burra!!

Darcy

Esse aniversário veio em péssima hora. Qual a necessidade que o Charles tem de comemorar todos os anos? Aliás, qual a necessidade que ele tem de me obrigar a estar presente? Nessas horas o cargo de melhor amigo efetivamente me incomoda.

Lizzie

Não me importo se o aniversário é do melhor amigo dele. Não me importo se as chances de encontrá-lo lá são de 99,9%. É o aniversário do namorado da minha irmã, namorado esse de quem ela parece gostar muito, já que há tempos não a vejo tão encantada por alguém. Fui convidada pelo Bingley e Jane precisa que eu esteja lá por ela, ou seja, estou me lixando pros outros convidados, um em específico.

Darcy

Ela poderia estar menos bonita. Ou pelo menos poderia não ser tão sociável, e não estar sempre rodeada de pessoas. Caroline também poderia facilitar e me deixar respirar um pouco. Pergunto-me o porquê de tamanha insistência. Não posso ser grosseiro, pois se trata da irmã de Charles, mas hoje, mais do que nunca, ela é uma pedra no meu sapato.

Lizzie

Definitivamente ele é bonito. E não, não foram as margueritas de hoje, e nem a lembrança daqueles beijos. Ele é muito, muito bonito, e não parece se gabar dessa beleza toda. Tudo bem que a ruiva, irmã do Charles, não sai de cima dele, mas pelo visto não parece recíproco. Ou então ele prefere um lugar menos público para retribuir as atenções dela. Sim, e o que tenho a ver com isso mesmo? Foco, Elizabeth, foco!

Darcy

Isso não pode mais ficar assim!

Lizzie

Se esperava que ele me tirasse para dançar? Não. Se queria dançar com ele? Também não. Se consegui dizer isso? Definitivamente não! Pensei não, mas a minha boca disse sim, e agora estamos mais próximos do que deveríamos, com mais álcool no sangue do que deveria. E  já sei bem o que a mistura Elizabeth, álcool e Darcy é capaz de fazer.

Darcy

É óbvio que queria beijá-la. Ainda quero, inclusive. Mas não agora. Não dessa forma. Foi quase impossível resistir quando tive aqueles lábios tão próximos a mim, mas precisei ser forte.

Lizzie

O que ele quis dizer com "Eu preciso que você me queira sem que seus sentidos estejam entorpecidos"? Por acaso ele pensa que eu só quero ficar com ele quando bebo? Eu não quero ficar com ele! Nunca quis! Foi a minha boca que se desconectou do meu cérebro e quis atacá-lo. Ai, meu Deus! A quem quero enganar? Preciso daquela boca. Aliás, preciso sair daqui antes que faça outra besteira. Vou aproveitar que Jane está mais ambientada e inventar um mal estar para ir para casa.

Darcy

Estou muito preocupado com o Charles e esse seu relacionamento. Pensei que talvez fosse algo rápido e insignificante, mas tem se tornado cada vez mais sério. Em parte por minha culpa. Estive tão encantado com Elizabeth e depois tão envolvido com os problemas do hospital que não me preocupei com meu amigo, e acho que talvez agora seja tarde demais. Ele parece um bobo perto de Jane, e não vejo nela reciprocidade. Além disso, não acho que ela seria uma boa esposa para ele, afinal ela trabalha com festas de aniversário, principalmente infantis, e os dias em que ela mais trabalha são os finais de semana, justo os dias de folga dele, como isso funcionaria? Sem contar que ela ainda mora com a mãe. Se eles chegassem a casar, provavelmente ela se tornaria uma dona de casa e Charles teria que sustentar a ela e sua mãe, e definitivamente, não vou permitir que o meu melhor amigo seja explorado dessa maneira.

Lizzie

Pensei que um banho fosse me ajudar, mas pelo visto foi infrutífero. Continuo com pensamentos nada inocentes. Continuo com aquele homem na cabeça. E isso não deveria acontecer. Se arrependimento matasse, já estaria queimando no fogo do inferno uma hora dessas.

Darcy

Definitivamente, ela não está mais aqui. E o Charles que me desculpe, mas já passei tempo suficiente nessa festa.

Lizzie

Não me assusto quando a campainha toca, mesmo que seja início de madrugada. Às vezes, visitantes erram o botão do apartamento mesmo. Só não esperava ouvir aquela voz do outro lado, me pedindo para abrir a porta. Não passa pela minha cabeça não abrir, preciso aproveitar a oportunidade para colocarmos tudo em pratos limpos. Isso precisa acabar.

Darcy

Não me importo de conversar. Mas antes dos assuntos inacabados temos muitos beijos para colocar em dias.

Lizzie

Sei que eu preciso colocar um fim nisso. Só não consigo. Não quando ele tem a boca na minha daquela forma e as mãos em mim. Não agora. Não mesmo.

Darcy

Definitivamente essa mulher me tira a razão. E obviamente, seu beijo é melhor do que guardava nas minhas lembranças. E quero mais, muito mais.

Lizzie

Não consigo resistir a esse homem! E o pior, agora não quero resistir! Só quero mais e mais e mais! 

Jamais poderia imaginar que ele beijasse dessa forma tão intensa, e faminta, e quente. 

Jamais poderia imaginar que esse homem, que um dia achei um poço de gelo, fosse tão caloroso comigo. Ai, me meti numa enrascada, numa grande, gigante, imensa enrascada!


****

Oi pra quem chegou até aqui!! 

Já sabem, né? Se curtiu, deixa estrelinha. Se amou, procura meus outros livros. Se ficou louquinha e quer ler tudo meu, me segue na página do face, Dira Arrais e no insta dira_arrais! Beijos de luz!!


À primeira vistaOnde histórias criam vida. Descubra agora