os quatro mundos

88 16 4
                                    

Não tinha percebido que o carvalho vermelho ficava bem em frente a uma biblioteca publica.a unica da cidade.
Eu o olhei encantada.era a primeira vez que eu o via de perto,e aquele rosto,olhos fundos e rancorosos,a boca perfeitamente bem desenhada,o nariz tao pequeno e chato que quase nao se via,e os cabelos faziam a volta no grande carvalho,como grandes cachos avermelhados.

-lindo não é?

-sim,esse rosto,me parece familiar.

-também tinha essa sensação.

Ele me olhou de uma maneira diferente,me beijou na testa e me abraçou,como se me consolasse,mais eu senti que era ele quem precisava de consolo.

-você está bem?

-eu vou ficar,agora vamos,a biblioteca pode parecer pequena,mais tem muitos livros e vamos ter muito trabalho.

A biblioteca,como tudo na cidade,parecia magnifica,magica.
A porta ornada de ondas de madeira rustica que subiam em espiral,e todas as pontas se ligavam a uma rosa dourada e incrustada de pedras avermelhadas.
Eu a abri,e entrei na biblioteca.fileiras de livros novos e antigos,eu nao sabia nem por onde começar.

-por aqui.

Diego me levou ao ultimo corredor da biblioteca e na ultima estante,ficavam os livros mais velhos da biblioteca.
Eles pareciam estragados e sujos,parecia que ninguém os tocava a anos.

-meu pai me trazia aqui.escolhia um livro para mim e sentava de frente a esta estante,escolhia o ultimo livro,o mais escondido,e o lia repetidas vezes.

-parece que ninguém vem aqui a anos.

-desde que meu pai se foi,eu não visitei mais essa parte da biblioteca e,bem,ninguém gosta de livros velhos.

Eu dei de ombros.

-esse.

Ele tirou da estante um livro grande,antigo de capa azul.
A capa era bordada com pequenos fios dourados que formavam pequenas flores. Nao avia nada escrito na capa,ainda sim,eu sabia que se tratava de algo do meu sonho.vi aquelas flores,em meu berço,no espelho da penteadeira,em minha mae.
Senti meu coração acelerando e algo vibrando no bolso da minha causa jeans.

-Precisamos ir,ou vamos perder o ônibus,minha mae não pode nem sonhar que matei aula.

-vem,vamos fazer o seu cadastro e você leva o livro.

-tá bem!

Pegamos o livro e seguimos para o balcão.

-gostaria de levar este livro.

-so um momento,preciso encontra-lo na lista.

Ela me olhou desconfiada.

-não pode levar este livro.

-por que não?

-ele faz parte da lista de livros não autorizados da biblioteca,você pode lê-lo,mais ele não pode sair daqui.

Eu olhei para diego como se meu mundo fosse desabar.

-tudo bem malu,você vai para casa e diz pra sua mae que temos trabalho.nos encontramos aqui em uma hora.

Eu nem sabia como agradecer a ele por tudo.
Peguei minha mochila e voltamos para a escola bem na hora do ônibus.

-e se aquele nao for o livro que você procura?

-eu sei que é.eu sinto!

ele segurou em minha mao e eu senti como se estivesse flutuando e como se ele fosse meu chão.

o trono do tempo:lua de sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora