de volta a escola

78 14 0
                                    

-Luiza!levanta,anda!

Eu ainda estava sonolenta e levantei de vagar.

-o que?o que foi?

-escola Maria Luiza!anda,levanta!

Claro!a escola,mais uma vez isso!eu odiava rotinas,mais aquela escola significava basicamente isso.
Todos os dias as seis da manha,pegava o ônibus na porta de casa.
Primeiro horário,inglês.
Sem Alyssa,me sentiria sozinha!
Segundo horário,artes!
Helena era legal,mais não conversavamos muito,ela era muito focada nos ensaios e em ser uma grande artista.
Terceiro horário,historia!
Ver Diego era a única coisa de bom naquela escola.
No intervalo,Diego e eu iriamos viajar para um lugar diferente!
Senti um sorriso se formar em meus lábios enquanto pensava.
No quarto horário,português!
E é claro que ia ficar sozinha di novo,assim como nos horários de matemática,física,sociologia e geografia.
Nos horários de química e filosofia,ficaria com Diego e depois voltaria para casa as 16:30,e eu ficaria com saudades do Diego até a próxima aula.
eu tinha tudo formado em minha mente,todos os detalhes,esperava que fosse assim.
O ônibus buzinou na porta e eu desci as pressas.

-bom dia mocinha,senti sua falta por aqui!

Eu lhe devolvi um sorriso e desta vez,mais que meia palavra.

-obrigada!qual é o seu nome mesmo?

-é Frederic,mais pode me chamar de Fred,você é a única aluna da escola que responde aos meus cumprimentos senhorita!

Eu o encarei surpresa.

-é porque são todos uns idiotas riquinhos mimados fred!

Ele deu de ombros e soltou uma gargalhada pavorosa.
Eu sorri e me sentei.

-oi!é Luiza neh?

-oi,é sim!

-meu nome é Marcio!ninguém tinha enfrentado a vitoria daquele jeito antes!você tem coragem garota!

-ela é só uma garota mimada e insegura que não me assusta nem um pouco.

-bom,então você é a primeira!

Eu sorri.diego entrava no ônibus quando nos viu e não gostou muito!

-oii dih!

-oi!

Ele estava com a cara amarrada!estava bravo e isso me deixou chateada!

-dih!

Ele disse um oi bravo e sem me olhar nos olhos!

-dih o que tá acontecendo?

-de papo com marcio malu?serio?de todos os meninos aqui,vai ficar de conversinha com o único bed boy da escola?

Claro!marcio era o tipo de garoto que não levava nada nem ninguém a serio.tocava na banda da escola e era a unica coisa que ele sabia fazer.bom!pelo menos era o que todos pensavam dele.

-dih!ele veio falar comigo,e na boa...depois de tudo o que aconteceu,foi muito bom ter alguem diferente falando comigo aqui nessa escola.

Diego deu um sorriso no canto dos lábios,como se soubesse de algo que eu não fazia ideia.

-desculpa!

-tá me escondendo alguma coisa.

-nao,eu...

-tá me escondendo alguma coisa.

Falei,agora brava!eu podia sentir,a tenção dele,o modo como falava,a postura,a culpa,ou talvez ansiedade.

-ok!você me pegou!vem!

O ônibus ainda estacionava quando dih me puxou.

-para onde estamos indo?

o trono do tempo:lua de sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora