um julgamento injusto

56 12 5
                                    

No submundo,as almas eram julgadas pelos juizes do inferno!
Minos tinha o voto decisivo,Éaco julgava as almas européias e Radamanto as almas asiáticas.
Nem mesmo Hades interferia no julgamento,a menos que fosse preciso.
Eles não julgavam vivos,quem se arriscava a se aventurar no submundo não saia de lá vivo.
Mais tínhamos a pedra da ressurreição,e isso nos dava direito a liberdade.
Segundo as leis do submundo,Hades e os juízes do inferno chegariam a um acordo e nos libertariam.
Pelo menos, era o que meu pai pensava.

-iniciamos essa sessão com as seguintes acusações:

Minos começou a ler as acusações contra nós e devo admitir que quase todas eram absurdas.
Parei de ouvi-lo por um instante.
A corte parecia assustadora.
O juri era composto por almas e aquele lugar realmente me dava medo.

-primeira testemunha!

Um dos guardas do forte de Hades nos acusou de invasão,e de destruir parte do castelo.

Meu pai,em nossa defesa,alegou estar preso há anos e sem o consentimento de Hades.
Hades se irritou com isso!
Não gostava de ser enganado,mais isso não tirou seu foco,ele faria de tudo para nos manter no submundo.

-mesmo ele sendo um prisioneiro,essas são minhas terras e vocês não deviam a invadir.

Dessa vez,eu intervi.

-precisamos dele,para acabar com um mal maior,que se espalhará pelos quatro mundos se não pararmos malévola.

Hades pareceu interessado.

-continue!

Eu não sabia muito,mais meu pai conhecia toda a historia.

-malévola sequestrou os filhos dos quatro mundos.
Quatro almas puras,quatro destinos em branco.
Ela sabe sobre nossas limitações,e pretende usar essas crianças para se libertar do livro,usando a alma delas.

Hades não parecia nem um pouco surpreso.

-e o que ela pretende com isso?

Meu pai continuou,e a historia era mais perversa do que eu imaginava.

-ela pretende mandar todos os lideres de todos os mundos para o mundo das sombras.
Ela quer governar sobre os quatro reinos e escravizar todas as almas do submundo.
Ela quer destruir o final feliz dos contos,roubar o poder dos deuses de seu mundo e acabar de vez com os escritores de todo o mundo real.
Ela quer ser a única vilã,a mais poderosa de todos os mundos e a única capaz de vencer.

Hades deu uma gargalhada pavorosa.

-mesmo que ela tenha essas almas,não vai conseguir se separar do livro.
ela precisa de algo mais,algo que eu não tinha...Até agora.

-Hades...nós dois sabemos o que ela quer,e as suas prisões não serão suficientes para dete-la.

Meu pai se aproximou de Minos.

-deixe-me salva-la!deixe-me proteger minha filha!

Antes que Minos pudesse responder as suplicas de meu pai,Hades interviu.

-você não tem mais poder sobre os mundos Lucas,você não pode mais nos convencer.

Meu pai se aproximou de Hades e agora,falava diretamente a ele.

-eu posso não ser mais o guardião do trono do tempo,mais isto ainda é um julgamento e pelas leis,nós temos o direito de sair desse inferno.

-você está certo meu caro,isto é um julgamento,e o jure ainda não chegou a um resultado.

Meu pai parecia preocupado.
O jure se reuniu numa sala secreta que ficava atrás de uma estante da suprema corte.

-o que vamos fazer Lucas?

o trono do tempo:lua de sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora