Capítulo 10

18.6K 1.8K 51
                                    

Acordei com o corpo estranhamente relaxado. Estava tão gostoso ficar ali que não tive coragem de sequer abrir os olhos.

Em algum momento do meu relaxamento eu me lembrei que não estava em casa, nem no meu quarto e sim, do outro lado do mundo no quarto de meu noivo fake, dormindo como uma pedra.

O quarto estava fresco e escuro , com as janelas fechadas e a persiana impedindo a entrada de luz. Perdi a noção do tempo e fiquei confusa. Quantas horas eu dormi?

Fábio me largou aqui mesmo quando eu deixei claro que ele não me largasse sozinha?

Levantei e corri para o banheiro. A escova de dente dele estava lá, então eu usei ela mesmo.

Meu cabelo estava um ninho de mafagafos, fiz uma trança para disfarçar.

Meu rosto não estava dos melhores, um pouco inchado e meus olhos um pouco vermelhos, porém,o sono tinha dado adeus.

Ainda no banheiro eu ouvi o barulho da porta fechar e corri para fora ver quem tinha entrado.

Para minha surpresa ou decepção, lá estava a tal ex noiva que eu esqueci o nome, me olhando com a cara mais simpática do mundo, sorrindo, como se fossemos melhores amigas.

-Como está essa manhã, Mikaela?-Perguntou amigável.

Como você consegue tratar mal alguém que você tem tudo para odiar, mas que te trata como uma lady?

-Estou bem- respondi desconfiada.

-Vim dar boas vinhas e trazer o seu café da manhã- Apontou para um carinho de metal com uma bandeja cheia de comidas encima.

Com minha sorte aquilo estaria envenenado.

-Obrigado, eu não estou com fome- Rejeitei da forma mais educada possível.

-Então esperamos que experimente o nosso tempero na hora do almoço- Sorriu.

Agora eu tinha certeza que aquele torço estava envenenado.

-Onde está Fábio?-

Não queria perguntar a essa mulher, mas era a minha única chance e saber onde foi aquele cretino, futuro cadáver que me deixou sozinha aqui.

-Ele foi conversar com o pai. Ele mesmo pediu que eu viesse ver como está- Explicou. Eu não acreditei muito na segunda parte, mas ok.

-Obrigado então...an...é...

-Lory- Repetiu seu nome.

-Ah, certo, Lory.- Falei. -Quando ele volta, você sabe?- Perguntei.

-Ele não saiu, está em casa, no escritório- Fiquei mais tranquila.

-Tudo bem então, muito obrigado querida- andei em direção a porta. -Vou para meu quarto agora- A forcei a sair.

-Estou a disposição- Falou antes de sumir porta a fora.

Depois que ela desapareceu do meu campo de visão, corri para meu quarto tomar outro banho. Vesti outro shorte, uma camiseta de botão e manga curta azul claro, tênis de lona e refiz a trança no cabelo.

Sai do quarto e andei pelos corredores por mais ou menos 20 minutos até perceber que de fato eu estava perdida.

-Que droga, essa casa podia não ser um labirinto- Reclamei. Ninguém me entenderia mesmo se ouvisse.

-É um pouco grande mas com o tempo se acostuma- Ouvi uma voz estranha falar. Procurei o dono da voz e vi que vinha de um rapaz mais ou menos da minha idade sorrindo para mim.

A proposta - DEGUSTAÇÃO -Onde histórias criam vida. Descubra agora