Prólogo

2.6K 183 21
                                    


Se um dia eu pudesse ver

"Meu passado inteiro

E fizesse parar de chover

Nos primeiros erros

O meu corpo viraria sol

Minha mente viraria ar

Mas só chove, chove!"



Léo acordou naquela manhã com a claridade invadindo seu espaçoso quarto.

Maldita a hora em que ele permitiu a troca de suas cortinas blackout por persianas claras. Olhou para o relógio em sua cabeceira, o ponteiro marcava ainda 7h da manhã. Lembrou-se de uma época em que essa seria a hora na qual iria se deitar, e por muitas vezes, acompanhado de uma beldade diferente. Tentou se lembrar sem sucesso de seus nomes e de suas feições.

Quanta coisa havia mudado. Inclusive ele mesmo!

Fez uma busca mental dos afazeres que teria naquele dia, e, como sempre, seria igual aos outros, com absolutamente nada de obrigações. A não ser por ela, aquela por quem tentava prosseguir nessa cansativa luta, mesmo quando queria colocar um fim em sua desprezível existência. Mas, dentro de duas horas, Jaqueline adentraria seu quarto com um sorriso grande nos lábios carnudos e com seus olhos castanhos cheios de esperança, abriria as janelas para a claridade invadir de vez, tirando assim seu sossego e sua paz... Literalmente.

v

Jaque estava ali mais uma vez, parada em frente ao quarto de Léo, reunindo toda a coragem necessária para enfrentar mais uma rotina de exercícios. Era sempre a mesma expectativa de como o humor dele estaria, mas, mesmo quando Léo se fechava, Jaque continuava tentando levar um pouco de otimismo para ele, que sempre estava praguejando ou reclamando de algo, isso sem contar o fato de ele não fazer o mínimo esforço para colaborar em sua recuperação. Ainda assim, ela insistia, todos os dias, porque sabia que, lá no fundo, escondida dentre dele, havia alguma esperança de tudo voltar ao normal. E ela confiava, aliás, tinha grandes esperanças de conseguir e por isso não se renderia tão facilmente!



Siga a autora nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades:

Facebook: grupo romancesdaday

Página: dayaalvesromances


Amor Abstrato - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora