Duda

1.5K 76 0
                                    

Algumas semanas se passaram, hoje estou completando dezoito anos, já estou de quatro meses e minha barriga está aparecendo, cada momento está sendo muito especial para mim.
Estou me arrumando para ir na minha formatura, finalmente acabou o colegial, estou usando um vestido rosa claro com algumas pedras de strass, Lucas será meu padrinho de formatura, essa noite será perfeita.
Estamos a caminho do salão onde ocorrera a a cerimônia e a festa de formatura, estou pensando em como meu pai anda meio estranho, mas sendo bem sincera ele nunca foi muito de se importar com as minhas atividades, ainda mais depois que a Laisa voltou.
Olho para o Lucas, ele está segurando firme no volante, ele não falou muito desde que saímos da minha casa, está acontecendo alguma coisa de errado para esse silêncio todo.

— Gigante está acontecendo alguma coisa? — pergunto o encarado.
— Hã? — ele pergunta surpreso, mas logo se recompõe — não baixinha, como se sente? Hoje é sua formatura e seu aniversário.
— Me sinto bem, mas não mudar de assunto, eu sei que tem algo acontecendo e você não quer me contar, o que houve?
— Desculpa minha baixinha, mas não queria te preocupar — Lucas fala cabisbaixo — você se lembra quando te contei que me envolvi com um cara errado no passado?
— Vagamente, mas me lembro sim Lucas, mas o quê tem ele?
— Ele está atrás de mim novamente, disse que vai matar todos que eu amo se eu não fizer o que ele quer!

Engulo a seco, automaticamente minha mão vai parar na minha barriga, ninguém vai fazer mal a minha família, penso um pouco antes de falar qualquer coisa, solto um breve suspiro e finalmente descido falar.

— Lucas, saiba que eu sempre estarei aí seu lado, mais uma coisa esse cara não sabe onde está se metendo, se ele tentar qualquer coisa acabamos com ele.

Lucas me olha abre um sorriso de lado, acredito que ele não espera por essa minha reação, eu estou disposta a tudo para proteger minha família.

— Mas quem foi que disse que você vai entrar nesse rolo Duda? Eu vou resolver isso sozinho, fique tranquila nada vai acontecer.
— Quer apostar? Nós estamos construindo uma família Lucas, e tudo que te afeta sempre vai me afetar também, só me garanta que você não vai se meter em confusão?
— Eu prometo.

Chegamos no local onde ocorrera a formatura, saio do carro, João e Jhon também saem dos seus acompanhados de Tiff e Luiza, fico me perguntando o que a Tiff está fazendo com o João? Olho para eles e percebo que todos estão com com carros iguais, com certeza isso está me cheirando a encrenca.

— Está linda Duda — Tiff fala me abraçando — como está meu afilhado?
— Está bem — respondo curiosa para saber o que ela faz com o João — ainda não sabemos se é menino ou menina, mas o que importa é vir com saúde.
— Estou na torcida por um menino — Luiza fala rindo.
— Eu também — Tiff fala animada.

Essas duas estão se dando muito bem, vamos para dentro do salão, a decoração e o cuidado que tiveram está perfeita, quero que essa noite seja inesquecível. Vejo minha mesa, meu pai já está sentado tomando uma água com gás, ele está sorrindo é raro ver um sorriso em seu rosto.
Sou levada para colocar a beca, Lucas está ao meu lado, começa a entrada e todo os transmitis para a celebração, chega minha vez de entrar pelo grande tapete vermelho, sento na cadeira e Lucas volta para mesa, a diretora sobe no palco, eu em todos meus anos escolar eu nunca a vi tão arrumada.

— Boa noite formandos — ela fala começando seu discurso — hoje estamos aqui para a celebração e encerramento de um ciclo na vida de vocês, todos nos passamos por fases fáceis e difícies, eu juntamente com todo corpo docentes reunidos nessa noite somos gratos pelo trabalho realizado com vocês, com vocês a oradora escolhida Eduarda Campos Glozam.

Todos começam aplaudir, não sei como eu pude aceitar essa ideia de dar o discurso final, mas agora não tem como voltar atrás, levanto e vou até o palco, suspiro para acalmar meu coração.

— Boa noite — falo sem transparecer meu nervosismo — hoje encerremos um grande ciclo em nossas vidas, todos nós passamos por fases, primeiro fomos gerados e chamados de fetos pelos médicos, mas pelas nossas famílias de filhos e por aí vai, esperamos nove longos meses para nascermos, no caso da Tiff foi sete apressada como sempre — algumas pessoas riem — aprendemos a falar nossa primeira palavra mamãe ou papai, no meu caso comida, damos nossos primeiros passos e começamos dar início a outra fase da vida, começamos os anos inicias com o berçário, creche e o famoso fundamental I, criança que queriam crescer, acabou que aconteceu, outra nova fase Ensino Fundamental II, a fase que todos pais odeiam sem dúvidas nenhuma ADOLESCÊNCIA ou como eu digo "aborrecencia" após sairmos dessa fase chata e difícil chegou a hora de começar a crescer e lá vem o ensino médio, aí a situação só piora, os professores começam a pegar mais no nosso pé, prova, vestibular, Enem e por aí vai, o que vocês querem ser no futuro? Sempre tinha várias respostas, cozinheiro, arquiteto, médico, professor, músico e no meu caso presidente, atriz, advogado, engenheiro, ou de novo no meu caso filososa e por aí vai, sendo bem sincera não sabemos o que queremos, mas sabemos que ainda temos tempo como diz o nosso eterno Renato Russo nós temos o nosso próprio, porque somos tão jovens, sabemos que o passado já foi, o presente é agora, temos direito de errar e acertar para que possamos ter um futuro, então deixo aqui em meu nome e nome dos meus colegas, um belo obrigado professores e diretores, por dedicarem suas vidas sendo ótimos profissionais que tem a capacidade de fornecer todo o seus conhecimentos para nós, se hoje estamos nos formandos foi porque vocês acreditaram  na nossa capacidade, é claro que sentiremos saudades dos celulares tocando na hora errada, momentos de estudo em grupo, bagunça, paixonites e até mesmo do fizeram o dever? Espero que esse ano tenha válido apena terceirão porque o que fizemos não vai voltar mais, restará apenas boas lembranças de dias bons, obrigada excelente corpo docentes por formar pessoas que sonham em ser alguém nesse longo e belo futuro a frente.

As pessoas se levantam e batem palmas, alguns assobian acredito que meu discurso entrou pra história.
Desço do palco começam distribuir os canudos, termina a cerimônia e começa o jantar, estou curtindo o momento com minha família e amigos.

— Duda — meu pai fala se levantando — você estava linda filha, mas o dever me chama, aproveita bastante a noite com seus amigos.

Me levanto vou ate ele e o abraço, meu pai demora um pouco a devolver.

— Te amo pai, obrigada por ter vindo — respondo — eu sei que o senhor é um ótimo médico, vai lá salvar vidas.

Meu pai sai, continuamos na mesa curtindo nosso momento quando recebo outra mensagem.

* Belo discurso, é uma pena que não tem futuro certo pra você, nem pro Lucas e muito menos para esse bebê que você está gerando, o fim está próximo*
     Desconhecido

Toda baixinha tem seu gigante perfeito - Nova VersãoOnde histórias criam vida. Descubra agora