Capítulo 14 - Heart and Soul II

1.8K 101 17
                                    

Passei de completa desconhecida a respeitada. Agora, quando eu passava pelos corredores, todo mundo simplesmente parava de falar e se encolhia nos cantos. Eu era não apenas respeitada, mas, também, temida. Ninguém tinha coragem de conversar comigo por muito tempo e a única que ficou do meu lado durante aquele tempo foi Gabriela.

Eu lhe contei toda a história sobre o que aconteceu comigo e com Justin porque achava que ela tinha o direito de saber. Ela foi a única que ficou do meu lado enquanto tudo aquilo acontecia, então ela era uma amiga de verdade. Mesmo tendo tão pouco tempo de amizade, eu sabia que nós íamos nos fortalecer aos poucos. E era exatamente como as coisas estavam indo.

Dois dias depois da minha briga com Travis, toda a escola já sabia o que havia acontecido. Não só toda a escola como também todo o condomínio. Enquanto meu pai me levava pra escola naquele dia, ele me perguntou por que eu tinha falado aquele monte de coisas para o filho dos Bruckheimer. Eu me defendi falando que ele tinha xingado o Justin e que eu não deixaria aquilo barato. Mas eu falei pra ele pedir desculpas aos Bruckheimer por causa daquilo tudo.

Andei pelos corredores enquanto todo mundo se encolhia e fui até o meu armário. Gab apareceu logo depois, colocando o iPhone bem na frente do meu rosto. Franzi as sobrancelhas pra ela enquanto via a mim mesma na tela, brigando com Travis.

- O que é isso? - perguntei.

- Isso - ela respondeu - é o site daquela menina que gravou o vídeo enquanto você brigava com Travis. Ela posta vídeos sobre quase tudo que rola aqui na escola e o seu vídeo é o mais acessado de todos da história do site.

Gab revirou os olhos pra mim.

- É um pesadelo do caralho - ela acrescentou.

- Não é tão ruim assim - respondi - Só precisamos saber o nome dela e aí pedimos pra ela tirar de circulação.

- O nome dela é Vitória. Mas isso não vai adiantar nada - Gab disse.

- Por que não?

- Porque o vídeo já está no Youtube. Ou seja, você está fodida.

Fechei os olhos e bati a porta do meu armário com força. Algumas pessoas ao meu redor até ficaram com medo e saíram de perto. Eu olhei para Gab com tristeza, raiva e cansaço. Meu Deus, ela fazia ideia do quanto aquilo ia gerar mais especulações? Eu estava defendendo Justin. E eu ainda falava sobre modelos e sobre ele conseguir quem ele queria. Ai, meu Deus. Eu estava falando um monte de merda, aquela era a verdade.

- Você tem noção da notícia que isso pode gerar? - perguntei.

- Eu tenho. Você tem?

- Tenho. Agora o TMZ vai fazer a festa, né? - soltei uma risada sem humor - Porra, cara. Tanta notícia melhor pra sair, tanta criança morrendo de fome, tanta coisa acontecendo no mundo... e o meu vídeo defendendo o Justin com certeza vai ficar falado.

- Não entendi por que você conjugou os verbos no futuro, sendo que o seu vídeo já está sendo falado. No Twitter já tem um monte de beliebers falando merda. E um monte de gente de outros fandoms também. Enfim, pra resumir, tá todo mundo falando merda - ela bufou.

- Ai, Gab. O que eu faço? - olhei pra ela com os olhos arregalados.

- Nada, meu bem. Você fez bem em ter defendido o Justin, mesmo ele sendo um canalha idiota sem vergonha e filho da puta. Você o ama e ponto.

- Eu não voltaria atrás nunca, é claro. Mas isso vai dar tanto falatório - eu fechei os olhos e encostei as costas no armário - Mas foda-se também. Que dê falatório. Eu só defendi quem eu amo. As pessoas têm que entender isso.

Heart and Soul II (Justin Bieber)Onde histórias criam vida. Descubra agora