Capítulo 15 - Heart and Soul II

1.7K 93 59
                                    

Justin's POV

- Você não merece o meu respeito por criticar uma pessoa que faz o bem toda hora e que realmente se preocupa com os fãs. Você não conviveu com ele pelo tempo que eu convivi, você não o conhece do jeito que eu conheço.

Aquela devia ser a vigésima vez que eu assistia aquele vídeo e eu sempre voltava para a parte em que Liv dizia isso. Pausei e fiquei encarando-a. Os lábios estavam repuxados de raiva e os olhos estavam semicerrados. A pessoa que havia filmado aquela briga estava filmando de lado, então eu conseguia ver muito bem todas as expressões de Liv e do garoto que tinha me xingado. Mas o mais impressionante de tudo aquilo não era o fato de o vídeo ter milhões de acessos nem de ter ficado extremamente conhecido por toda a internet.

O mais impressionante de tudo aquilo era que ela tinha me defendido.

Mesmo tendo me dito que tinha se cansado de mim, mesmo tendo dito que tinha nojo de mim, mesmo tendo me dito coisas horríveis, Liv Mayes ainda se preocupava comigo. Eu podia ver em seus olhos, enquanto ela me defendia com unhas e dentes, quem ela realmente era.

Em Orlando, quando ela me disse aquele monte de merda e nós nos separamos, eu pensei que estivesse enganado sobre ela. Pensei que a garota com a qual eu passei um mês inteiro trancafiado num ônibus de turnê não existia. Pensei que a garota que amava a irmã com todas as suas forças era apenas uma ilusão. Que a garota que cuidava dos meus irmãos como se fossem irmãos dela não passava de uma mentira. Mas aquela Liv era real.

Assisti ao vídeo mais uma vez, tentando entender então porque ela tinha me afastado da sua vida. Se ela gostava de mim e se importava comigo, por que tinha me dito tudo aquilo? Eu sabia que tinha alguma coisa errada naquela história. Alguma coisa que ela não estava me contando e alguma coisa que nós não tivemos a chance de conversar.

Eu sabia que a única solução era conversar com Liv. Aquela sempre foi a única solução. Eu só fui adiando aquele momento porque tinha medo. Fazia meses que eu não ouvia a voz dela, que eu não via seu rosto, que eu não lhe dava um abraço. E eu sentia tanta saudade.

Liv e eu tínhamos que conversar. Eu não tinha mais como adiar aquele evento. Eu me levantei e liguei pra Scooter naquele mesmo momento, porque sabia que ele tinha entrado em contato com Liv de alguma forma. Ele não quis me dizer, mas eu tinha certeza. E agora ele ia me dizer o telefone e o endereço atual dela em Dallas.

- Scooter? - eu disse, apressado, quando ele atendeu.

- Oi, Justin. O que aconteceu? - ele perguntou.

- Quero o telefone de contato da Liv.

Ele ficou calado por incontáveis segundos.

- Scooter, eu sei que você tem o telefone dela - acrescentei.

- Justin, que burrada você vai fazer dessa vez? - Scooter soava cansado e preocupado.

- Preciso conversar com ela. Nós temos assuntos inacabados - pausei - Você viu o vídeo dela me defendendo?

- Claro que vi, está em todo maldito lugar - ele bufou;

- Então. Agora me diz, como que uma menina que fez algo assim por mim pode me odiar?

- Ela não te odeia, Justin.

- Então, que bom que você concorda comigo.

- Mas você não precisa ser idiota ao ponto de ir visita-la. Tenho certeza que ela quer manter distância de você.

- Cala a boca, você nem a conhece direito. Só me passa a droga do telefone logo - pedi mais uma vez.

Scooter me passou o telefone do escritório do pai de Liv, ainda um pouco relutante. Eu sabia que estava sendo desnecessariamente grosso com ele, mas Scooter não entendia. Pra falar a verdade, ninguém entendia. Ninguém conhecia Liv como eu e ela também me conhecia como ninguém. Assim que eu chegasse na casa dela e nós pudéssemos conversar, tudo ficaria melhor.

Heart and Soul II (Justin Bieber)Onde histórias criam vida. Descubra agora