Magnífico quando você olha para aquela pessoa e ela tímida, sorri.
Igual o sorriso da Clara, um sorriso estreito e triste, daqueles que você deseja desvendar o mistério por trás dele. Igual o sorriso que a minha Luna sempre dá, uma pessoa elegante e com olhar fatal, que fala magicamente bem e se sente segura ao expor suas opiniões sobre os mais diversos assuntos. Dormiria ouvindo-a, cantando, bem próximo a mim.
Eu já estive no mesmo "jogo" que a Clara está nesse momento, já quis ser amado e fui embora da vida de alguém por temer não ser o suficiente para estar ali, coração partido -versão masculina- mas espera... Nesses casos, existem versões, lados ou questionamentos?Não.
Você questiona o fim, o que deu errado, os desvaneios que a vida o entrelaça. Questiona quando tudo desmorona, sabe por quê? Ninguém duvida do que aparentemente está dando certo.
Ninguém duvida de um -até então- amor.
O intervalo para que isso aconteça demora bastante, mas uma hora acontece. E aí, acontece a cena do Me deixe ficar e lhe ajudar. Pode acontecer de um desconhecido lhe dar a mão e simplesmente lhe ouvir, de você sofrer em seu quarto ouvindo músicas triste e se questionando em que parte tudo começou a dar errado. Acontece, também, de dar novamente um voto de confiança e quando esse voto dá certo você prolonga os seus dias de não questionar, nada.
Aí sim, você entende que tinha que dar errado, por vários motivos, sendo o primeiro o seu excesso de expectativas, sua vontade de ter alguém, essa sua mania exagerada de ter sempre alguém para lhe dar um Boa noite e ter para quem mandar Bom dia logo ao amanhacer. Tinha que dar errado para você aprender a ser sozinha, a se amar em primeiro lugar e dar mais ouvidos ao seu cérebro, a seguir a razão.
Quando passaste da parte de aprendizagem e aprendera a valorizar seu verdadeiro Eu, lhe aparece alguém que olhe na mesma direção que você em busca dos sonhos, que queira andar lado a lado contigo. Alguém que faz tudo parecer simples e novo, que faz o seu caos interno ser surpreendente.
E esse alguém te encanta, te renova, te reinventa, e lhe faz almejar pelos acasos da vida, porque esses sim supreende a todas suas exageradas expectativas.
E esses são meros acasos... E acasos raramente acontecem só por acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escrevi, apenas.
RomanceEu queria recomeçar, poder voltar onde tudo se torna calmo e leve. Encontrar no mundo a paz, nas pessoas a verdade, encontrar nos abraços o refúgio. Eu? Desejo ter fatos narrados, sorrisos encantados, contar o que fiz, mostrar o que vivi. Minhas his...