Capítulo 18

35 6 4
                                    

O Tayle e a Cora acabaram de chegar e nós já estamos prontos para a nossa " investigação" . Ri quando nos imanginei não como os 3 mas sim os 5 mosqueteiros. Está confuso? Ou nem tinha pensado que nós caluts tal como os darcass podemos estar nos sonhos dos normais?. Não usamos isso para os atormertar como fazem os darcass, fazemos isso para nos mantermos atualizados. Não fazemos isso com qualquer pessoa e nem são todos os caluts que têm permissão para fazer isso. Apenas fazemos isso com grandes cientistas e outros que nos podem fornecer informações. Voltando para o que estamos fazendo, estamos entrando no carro do Tayle.

Lauren: então, o que vamos procurar?

Tayle: qualquer coisa

Kira: isso quer dizer que vamos a procura de algo que não sabemos o que é?

Tayle: vocês já descobriram alguma coisa?

Lauren: não

Tayle: então, mesmo descobrindo apenas uma coisa, mesmo que pequena será mais do que vocês descobriram até agora. Vamos?

Lauren: vamos- o caminho até esse lugar foi silencioso, o clima está um pouco estranho entre nós desde ontem, a nossa relação mudou quando Tayle e Cora descobriram o que somos. Não, pouco não, o clima está extremamente estranho, se eu soubesse que isso ia ser assim eu acho que era melhor ter pedido a Lauren para apagar a mente deles.

O Tayle parou o carro numa biblilhoteca, devo descrever a biblilhoteca? Bom, se sim, só digo que tem livros, muitos livros. Fomos recebidos por um moço alto e magro mas parece ser muito simpáctico. Ele logo abriu um sorriso ao nos ver e desviou o olhar para a Cora.

Lorenzo: Cora, que bom te ver, você não tem vindo nesses dias

Cora: estive ocupada mas agora estou aqui não estou?

Lorenzo: sim, isso é que é importante- ele a olhava com ternura, dava para notar que eram muito chegados, mas só amigos, ele não tem aquele brilho nos olhos e aquela fascinação e idolatria, aquele olhar de " Eu faço tudo por ti" que o Mike tem. O Lorenzo olhou para o Tayle- e quem é esse individuo ao seu lado?

Tayle: sério Lorenzo? Vai fingir que não me conhece?

Lorenzo: não me lembro de alguma vez o ter visto- ele fez-se de despercebido

Tayle: então você tem uma memória horrível, eu vim para aqui a duas semanas atrás

Lorenzo: você não é uma pessoa muito memorável- ele respondeu sorrindo- Agora chega de bla bla bla,não vão me apresentar seus amigos?

Cora;: claro, desculpa. Esse é o Liam, a Lauren e a Kira- ela disse apontando para cada um de nós

Lorenzo: prazer em conhecer-vos.Acho que vocês já perceberam que me chamo Lorenzo.

Lauren: é claro né?- ela revirou os olhos e ele sorriu em resposta

Lorenzo: Presumo que vocês não vieram aqui apenas para me conhecer, afinal não acho que eu seja assim tão importante. Então, o que procuram?

Lauren: livros, não é obvio? Estamos numa biblilhoteca- ele voltou a sorrir e vi pela minha visão periférica o Tayle um tanto incomodado com esses sorrisos do Lorenzo.

Lorenzo: estamos, e já gostei de ti

Liam: dou-te menos de 1 hora para lhe odiar

Lauren: cala a boca Liam- qual é o problema desses dois? Bem, ela tem problemas com todos os homens do universo, talvez essa seja a explicação

Liam: e porquê vou calar?

Lauren: porque...

Kira: chega, imaginem como eu fico numa casa com esses dois. Vocês deviam ter pena de mim- isso for o suficiente para todos rirem, tenho que admitir que fui um pouco dramática

Lorenzo: que tipos de livros vocês querem?

Cora: história, a história do mundo, de como começaramos a exitir, sobre os povos que existiram, esse tipo de coisa

Lorenzo: estranha a vossa escolha, afinal não estamos no tempo da faculdade. Posso saber o motivo dessas escolhas?

Cora: só curiosidade

Lorenzo: eu não vou insistir para saber motivo. Venham, vou mostrar-vos onde ficam esse tipo de livros e deixar-vos escolher os que queiram ler.

Todos nós escolhemos um livro com a esperança de encontrar algo que nos ajude contra os darcass.

Ficamos toda a tarde lendo, uma tarde despejada ao lixo, não encontramos absolutamente nada. Soltei o livro que estava a ler, frustrada, deixando-a jogada na mesa ainda aberta.

Kira: e ai?, vocês descobriram alguma coisa?

Lauren: nada, aqui fala sobre muitas teorias de como eles começaram a existir mas nada relacionado a nós- ela disse se referindo ao seu livro

Liam: o meu fala sobre algumas lutas conquistadas por eles mas nem o nome calut entra no livro

Cora: vocês têm a certeza que não vos enganaram e vocês nunca vieram parar aqui?

Liam:temos, nós estivemos aqui, uma prova disso é a luz que nos levou para aqui

Lauren:mas eles agem como se nós nunca estivessemos aqui, ou como se nós nunca existissemos, na verdade nem um mito nós somos.

Cora: talvez tenham queimado todas as coisas pertencentes aos calut e proibido de falar sobre vocês

Kira: não se pode apagar a memória das pessoas, nossa história ia ser contada até agora, pelo menos como mito

Tayle: mas alguma coisa aconteceu. Essa história não foi bem contada.

Lauren: é, talvez

Cora: vocês têm muitos segredos

Liam: todos têm seus segredos, é possivel que não nos tenham contado algo- qual será o segredo dele? E sim, todos têm seus segredos, algo que só queira para você e talvez para a pessoa que você mais confia, talvez os meus sejam sobre os meus pais e minha vida no orfanato, como o Liam, eu não gosto que me olhem com pena

Lauren: tem muitas coisas que aconteceram sem uma boa explicação

Kira: como vulcifeth. Não acho que os normais tenham tido poder suficiente para "criar" um submundo.

Cora: desculpa mas estamos perdidos, o que é vulcifeth?

Liam: vulcifeth é a barreira que nos separa- o Tayle olhou para o relógio

Tayle: já está tarde, temos que ir

Kira: é, vamos-suspirei e levantamo-nós todos, despedimo-nos do Lorenzo que também tinha que fechar a biblilhoteca.

Todos entraram no carro excepto eu, algo me fez parar. Senti a temperatura baixar, estava frio, muito frio.Uma rajada de vento passou.
Senti uma voz fria no meu ouvido dizer para ter cuidado, fiquei instantaneamente arrepiada, era um darcass e eles sabiam o que estavamos a fazer. Engoli em seco e essa voz voltou a dizer "cuidado" , o que significava isso? Porquê comigo?
Olhei para trás e vi apenas um vulto negro desaparecer aos poucos. Isso foi estranho!

CALUTOnde histórias criam vida. Descubra agora