" Um pai ou uma mãe vai sempre apoiar um filho, mesmo sendo contra, afinal amor maior que esse não existe"
A mais bela manhã da minha vida, foi ao lado de quem eu mais amei, foi ao lado de Renan.
Certamente minha mãe já havia falado com meu pai, na noite anterior, só queria saber como ela fez isso, e como ele reagiu.... Na Noite Passada...
- Quem era amor? - Questionou meu pai.
- Era Felipe, ele ligou para saber se iríamos amanhã com a mudança e eu avisei que não por conta da Laís.
- Há beleza, e como ele está?
- Está bem - Disse minha mãe com uma cara de quem escondia algo.
- Realmente está tudo bem Júlia? E porquê essa cara?
- Há sim, normal Olavo, mais... - foi interrompida novamente.
- Mais...? O que? - Era meu pai com aquela cara de medo, e de espanto.
- Calma, não é nada de mais.
Até onde sei você não tem preconceito com gays ou lésbicas não é mesmo!?- Porque a pergunta? Mais não, não tenho nenhum tipo de preconceito. Até acho legal.
- Pois bem, nosso filho está ficando com um Garoto, que ele conhecera logo após você ter o deixado lá.
- O que? Como assim? Garoto? Me... Ex...plica direito isso Júlia.
- Calma homem, ele já é maior de idade e pode muito bem saber o que é bom pra ele ou não.
- Bom? Como assim bom, ele Ta ficando com um homem, um homem. Meu Deus, só posso estar sonhando, e é um pesadelo.
- Como assim Olavo? Pesadelo? Não foi você mesmo que acabou de dizer em alto e bom som que não tem nenhum tipo de preconceito contra gay.
- Verdade disse, mais não esperava que fosse aqui, na minha casa, com meu filho.
- Mais é, e ele já disse que independentemente da sua resposta ele não vai deixar o garoto lá, pois ele disse que está amando pela primeira vez na vida.
- Apaixonado? Meu senhor, eu mereço isso. Olha vou dormir e encerra esse assunto por hoje ok. Tchau. Boa noite.
- Entenda meu amor, ele é jovem tem uma vida toda pela frente, ainda vai conhecer diversas pessoas, quem sabe ele muda. A questão aqui agora é apoiar ele, mesmo sendo contra.
- Você acha. É talvez você tenha razão, amanhã vou falar com ele, mesmo sendo contra vou dizer que o apoio, afinal, Filho é Filho.
- É, vamos dormir, amanhã será um longo dia, também te amo.
Pronto estava tudo passado a limpo. A casa do Renan era linda, Azul por fora com uma área enorme, uma varanda, uma sala quase igual a da minha nova casa, dois quartos uma cozinha de encontro com a sala separada apenas por um balcão, também tinha dois banheiros. O pai dele era maior gente boa, Bernardo deveria ter uns 38 anos, um homem lindo tão quanto o filho, olhos azuis, cabelos pretos com uns poucos fios brancos que já viam nascendo, mais mesmo assim era lindo, gentil, e legal.
- Bom Dia, você deve ser o Felipe, o novo namorado do Renan não é mesmo.
Congelei com aquelas palavras, mais tinha que responder algo.
- Sim, sou eu. E Sr. deve ser Bernardo o pai dele.
- É sou. Você é tão bonito quanto o que ele me descreveu, talvez ele não seja tão bom assim em caricaturas, não é mesmo, hahahaha.
Rimos juntos no embalo da frase. Meu Deus eu ali diante do pai do meu futuro namorado, minhas pernas estavam tremendo.
- E deve não ser tão bom assim, ele é lindo também, assim como o pai, que também é bonito, com todo o respeito.
- Quie isso, obrigado meu jovem, mais minhas primas-veras já viraram inverno, já enferrujei.
- Que nada, deve ser novo ainda. Quantos anos? Se não for querer saber de mais.
- Eh longe dos 20 e perto dos 40, hahaha, estou nos 38 meu jovem. Agora você que tem 18 ainda tem muito pela frente.
- Novo, a idade do meu velho.
E verdade, tenho muito ainda, mais e sempre aproveitar ao máximo.- E, e diga-se de se passagem curti muito. Que horas são meu jovem?
- 09:45 (a.m), por que?
- Meu Deus estou atrasado para meu bingo de domingo, tenho que ir, um abraço e da um beijo no Renan por mim.
- Ta certo Sr. Bernardo, pode deixar. Tchau.
-Tchau, há e tira o Sr. Beleza, me sinto como um velho.
- hahaha ok, Ta certo... Bom Bingo.
Simplesmente ótima aquela manhã de Domingo, aquele homem era maravilhoso, atencioso, gentil, ouvi dele palavras que queria ouvir do meu pai. E claro que não havia falado ainda com meu pai sobre isso. Tomei uma xícara de café, e estava voltando pra sala quando encontrei o meu mais belo sorriso, me olhando, me admirando, era ele Renan.
- Dormiu bem? - Perguntou ele com a voz meio rouca por conta do frio.
- Sim, melhor impossível. E você meu anjo?
- Bom eu? Tive uma noite agitada. Dormi ao lado da melhor pessoa do mundo, aliás tentei dormir, porque passei a noite amando.
- Haha chato, também te amo.
- Vi que já conheceu meu pai não é mesmo!? E aí o que achou dele? Chato ne.
- Chato? Meu amor, o melhor pai que já vi em 18 anos, após o meu claro, mais tipo, ele é de mais.
- Haha e verdade, pelo menos isso não posso me queixar.
- E verdade, já o Sr. Olavo, meu Deus vamos ver no que vai dar, vamos ver qual a reação dele.
- Espero que ele seja gentil com a gente.
- Tenho que ir embora, vou terminar de arrumar algumas coisas. Tenho que arrumar toda a casa.
- Ok, vou te acompanhar até lá, tenho que fazer umas compras, pode ser?
- Claro, vem cá me dá um beijo seu lindo.
E ficamos ali nos beijando em pé no balcão de encontro da sala à cozinha. Peguei as chaves e minha escova de dente, e saímos juntos, naquela altura do campeonato a maioria das pessoas que nos via já sabiam que nos estávamos ficando.
- Bom Dia, meus jovens. - Era o meu mais novo amigo, o Sr. Saulo. Que estava sentado no mesmo banco da tarde passada, em baixo de uma árvore. Ele estava com uma roupa bem semelhante a passada, só reparei na linda boina dele, que agora era azul.
- Bom Dia Saulo - Respondemos em uma só voz, até sorrimos.
- Estão com pressa hoje em?
- Sim, tenho que terminar de arrumar algumas coisas. Mais tarde se possível eu venho aqui pra batermos mais um papo - Respondi já apressado o passo.
- Ta certo. Tenham um Bom Dia.
Como pude pensar que meus vizinhos seriam malas?
Um e um velhinho simpático, que morava próximo a mim, outro era o amor da minha vida, que morava na esquina. E admito estava errado. Cheguei em casa, me despedi do Renan, e fiquei o admirando ao sair na bike dele. Entrei e fiquei ali parado, por alguns instantes. Olhando minha nova casa. Já estava exausto, deveria ser por volta das 11:10 (a.m), quando o telefone tocou, e pra minha surpresa quando atendi era meu pai, procurei me manter calmo, e caçar palavras pro momento.- Alô, Felipe?
- Oi Pai...
... Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Todo o Sempre (Conto Gay)
Rastgele"O tempo não determina a durabilidade de um verdadeiro amor, quando se ama o amor vai além da vida, além do tempo, não será diferente do amor de Felipe Rangel e Renan Dantas, o casal que o destino fez o favor de unir e colocar um lindo desfecho na...