Capítulo 9 - Medo vs. Liberdade

5.1K 587 23
                                    

Foi difícil chegar em casa na quarta-feira e ver que Max tinha passado lá para pegar todas suas coisas.

Não sei se ele pegou todas as coisas, mas percebi que os jogos do videogame não estavam mais na estante, alguns livros do Stephen King também não estavam na prateleira, e com certeza suas camisas de banda não estavam mais no nosso guarda-roupas.

Até que eu me saí bem, para uma pessoa que acabou de romper um relacionamento de anos. Não foram tantos anos quanto um casamento, mas mesmo assim, foi um tempo significante, e eu não fui a pessoa que substituiu o namorado por outro. Ele foi essa pessoa. Eu fui aquela que foi trocada, sou o Tom e ele é a Summer da história - 500 Dias Com Ela - e é disso que estou falando. Para ser essa pessoa, eu me saí bem. Estou me saindo bem.

Não chorei muito nem saí bebendo por aí. Uma coisinha com amigas, regular, não pode ser chamada de bebedeira, e eu fui a pessoa mais sóbria no final da noite.

É claro que quando me deitei na cama, no dia em que reparei as mudanças no apartamento, a falta das coisas e principalmente dele, um vazio enorme instalou-se em meu peito. É inevitável. Eu me senti triste e ao mesmo tempo, liberta. Estava num dilema enorme entre a tristeza e o sentimento de que agora não preciso agradar a mais ninguém.

Por mais que meus sentimentos por Max ainda estejam em seu auge, aquele peso que eu sentia, de sempre ter que agradá-lo, foi embora. Aquele medo que eu senti, nos últimos seis meses... sumiu. O medo de ele não estar em casa e eu ficar me sentindo boba. O medo que rondava minha cabeça sempre, aquele medo que não parecia nunca querer desgrudar de mim, se dissipou, e o que restou foi a esperança, a luz que se abriu em meu peito, de que a tristeza vá embora logo, e dê lugar à felicidade de estar sozinha e aberta à novas relações.

Mas é claro que o medo também vem junto com esse sentimento de liberdade. O medo de não encontrar alguém que funcione tão bem comigo quanto Max funcionava no começo. Alguém que mantenha o interesse, que não desvie o olhar nem o caminho, e que sempre pense em nós como uma relação, como um casal, e não como pessoas diferentes, como Max e eu passamos a pensar depois de um tempo.

Sei que, começar a comparar minha relação com Max às próximas relações que eu tiver, é a coisa mais errada a se fazer, pois nem sempre tudo será igual. Nem no começo, nem no fim. As pessoas são diferentes, e sempre nos mostrarão um lado nosso que não conhecemos. Max me mostrou que eu posso ser independente, mesmo estando numa relação, mesmo que essa demonstração tenha sido de uma forma cruel. Ele me mostrou que eu posso ser divertida sem mudar meu jeito paranoico e organizado.

A única coisa que está passando pela minha cabeça agora, é que eu desejo muito conhecer outros lados meus, apontados por outra pessoa.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Capítulo curtinho só pra esquentar para quarta-feira! ♥

Estão gostando? Não se esqueçam de curtir e comentar s2s2

xoxox

As Listas de Ellen [versão wattpad]Onde histórias criam vida. Descubra agora