Capítulo 37 - Este aqui NÃO é light

3.5K 360 60
                                    

Segunda-feira, 23 de novembro

14:20AM

— Ah, não! Caralho!

—O quê? O que foi agora? — Perguntou Brenda, cuspindo a água que tomava.

—O trabalho. Eu preciso ir, agora. — Levantei de súbito, deixando a xícara de café pela metade, feito que antes eu nunca realizaria. Isso só mostra o quanto cresci. E o quanto estava atrasada, também. Estávamos tão imersas na conversa, que eu esqueci que deveria mover meu corpo até a lanchonete e anotar pedidos a tarde inteira.

— Ah, não. — Ela se queixou. — Não quero ficar aqui sozinha, e não dá mais para voltar ao trabalho. Quer dizer, dá, mas eu não quero. —Ela deu de ombros, culpada.

— Bem, você pode vir comigo — Sugeri — Brandon já foi uma vez, e ninguém percebeu.

— A cada dia mais eu percebo seu envolvimento com ele crescer, e você não me conta nada. — Ela levantou, carregando a bolsa que estava jogada no sofá.

Eu já estava do outro lado da porta, parada no corredor esperando-a, então tentei ignorar o assunto. Mas Brenda não soltou a corda e continuou:

—Você está apaixonada por ele? — Ela perguntou, revirando os olhos, com um sorriso de quem quer irritar o próximo nos lábios. Como uma adolescente desagradável.

— Claro que não. — Bufei. — Não estou apaixonada — Falei no mesmo tom irritante que ela. Brenda sorriu, me olhando como se eu fosse um bebê e tivesse falado minha primeira palavra agora. — Ah, Brenda, pelo amor de Deus. Não tenho mais dezesseis anos.

— Grande coisa. Não pode estar apaixonada aos vinte e quatro? Existe alguma lei contra isso?

— Não, não existe. — Eu disse, correndo para as escadas. Percebi que ela não podia correr muito, então desacelerei o passo enquanto pulava os degraus. – Mas eu estava apaixonada por Max algumas semanas atrás. Essas coisas não mudam assim, de repente.

— Primeiro, você não estava mais apaixonada por Max. Era um amor que já estava se desintegrando. E segundo, você pode, sim, estar apaixonada assim tão cedo. Amar é uma coisa, paixão é outra. Você não ama num piscar de olhos, mas pode muito bem se apaixonar rapidamente. Ninguém controla essas coisas. Por quantas pessoas já me apaixonei sem nem perceber... E hoje não é mais nada. Passou. Acontece, Ellen, e está acontecendo com você.

Fiquei me sentindo um pouco atordoada com o discurso, mas continuei caminhando. Não sei até em que ponto concordo com tudo o que Brenda disse, mas passei bastante tempo pensando nisso. Estar ou não estar apaixonada por Brandon, será que isso fazia alguma diferença? O que é mais importante num relacionamento – seja ele amoroso ou não, rotular o sentimento, estar ciente de tudo o que está acontecendo em minha cabeça, ou manter a política do "não vamos especificar as coisas. Vamos só... deixar estar"?

Pois é. Eu também fico com a segunda opção.

Segunda-feira, 23 de novembro

14:50AM

— Uma hora de atraso, Ellen? — Bianca grita comigo enquanto entro no Wendy's. — Eu estava aguentando tudo sozinha aqui!

— Não estava não! Joana está bem ali, fazendo o meu trabalho.

— Sim, o seu trabalho. Ela deveria estar limpando as mesas.

— Ah, por favor, Bianca. Nem é assim tão péssimo. Foi o trânsito. — Menti.

— Não, não foi. Todo dia você chega no horário e hoje....

As Listas de Ellen [versão wattpad]Onde histórias criam vida. Descubra agora