" O bater das asas de uma borboleta no Brasil dispararia um tornado no Texas?"
Edward LorenzSegundo a teoria do Caos, certos resultados são fruto da interação de inúmeros elementos, muitos deles totalmente aleatórios e imprevisíveis a nós humanos. O criador da Teoria do Caos, o meteorologista americano Edward Lorenz questionou se o bater de asas de uma borboleta no Brasil seria o fruto de um tornado no texas, isso porque todo o universo é fruto de um caos inimaginável, bilhares e trilhares, infinitos pontos aleatórios que geram resultados complexos e macroscópicos. A borboleta neste caso poderia ser a chave para que em determinado tempo, local e ambiente ocasionasse um verdadeiro e infinito efeito dominó a criar algo tão complexo como o furacão.
Parece loucura mas somente os loucos conseguem enxergar esse infinito mar da vida, essa é nossa primeira realidade fantasma, algo que faz parte de nossas vida e simplesmente governa soberano, o "deus" do aleatório e do imprevisível tem nos acompanhado desde o dia que nascemos.
Fantasmas nos dizem que servimos apenas a um senhor, este senhor deve ser somente deus ou o diabo, desde que nascemos somos ensinados sobre o bem e o mal, que devemos fazer o bem e ir para o céu ou que as consequências do mal são uma passagem gratuita ao inferno. O medo é o maior fantasma de todos, ele que te acompanha desde seu cotidiano até questões sem nexo como estas, ou não.
Segundo o caos tudo é predeterminado pela soma de fatores aleatório e imprevisíveis por nós, sendo assim somos o fruto do caos e vivemos nossa vida de forma programada e desenfreada seguindo um dominó de acontecimentos que geram oque somos hoje e oque somos amanhã assim como gera tudo a nossa volta. Desde que nascemos somos afetados pelo ambiente, pelo universo e seus astros, pela genética, pelo ar e por inúmeros acontecimentos que se somam e resultam e evoluem no que somos hoje. Personalidades, indivíduos, todos filhos do caos e sua fascinante forma de moldar as coisas, quantos casos temos em mente de pessoas que simplesmente são o que são devido a alguns acontecimentos de sua vida que predeterminam o que são hoje, traumas ou simples frases que marcam suas vidas, tudo isso é uma prova pequena e visível que temos do infinito caos.
É impossível dizer que a vida não é um verdadeiro teatro, cheio de surpresas e suspense, para nós talvez tudo não passa de escolhas e decisões, para deus, talvez, isto seja realmente seja seu teatro pessoal, onde pessoas são atores e também expectadores desde grande show, felicidade e tristeza, fome e sacies, morte e vida, tudo talvez gerado graças a uma maça da sabedoria. Assim conta a história de uns mas talvez não pela cultura de outros, independente de como e quem, tudo teve um inicio, e em um inicio pequenos acontecimentos geram efeitos eternos, uma grande avalanche de aleatoriedade e seus resultados evoluindo e gerando a realidade como ela é, a realidade do caos, uma de nossas realidades fantasmas.
"Somos filhos do caos, fruto do acaso. Mais uma peça do teatro vida. Somos atores mas também somos plateia, todos predestinados." - Filipe Soares Luz
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal."
Gênesis 2:9
"E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."
Gênesis 2:16,17
"E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela."
Gênesis 3:2-6
Tudo sempre tem sua ordem de acontecimentos, o caos é um universo sem limites, somos parte disto.
Bem e o Mal, somos nós conhecedores destes, ou talvez estes sejam apenas uma abstração das leis naturais do universo? Seres como nós precisam de fatos concretos, precisamos dar nome as coisas, precisamos de um roteiro, ser bom ou ser mal, tudo é simplesmente uma variável do caos.
REALIDADE FANTASMA. FILIPE SOARES LUZ
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realidade Fantasma
Rastgele“Realidade fantasma, ela brinca com você, te rasga, te corta e te devora por inteiro, logo após tudo isso ela te reconstrói e continua a brincar contigo. Mundo real, uma palavra abstrata usada apenas para acalmar nosso ser, de fato nós estamos perdi...