Capítulo 6

1K 108 11
                                    

Chegando lá, nós descemos do carro sem fazer barulho e fomos para o fundo da casa, tentando adivinhar qual seria a janela certa do quarto de Emma. Kush pulou a única janela que estava aberta, seria mais fácil entrar por ali.
- Não está acordada, está? - Disse Kush. Com meus sentidos agora mais apurados por causa dos treinamentos Nefilins, pude ouvir o coração de Emma palpitar ao sussurro da voz desconhecida.
Quem é? - Ela perguntou com um tom de cautela e uma pitada de medo.
- Está acordada? - Perguntou de novo, agora com um pouco de impaciência.
- Sim, estou.
- Por favor, não acenda a luz Emma. - A senti arfar quando ouviu seu nome.
- Mas quem é? Por favor me diga! - Exclamou curiosa.
- Se arrume rápido e venha para os fundos, precisamos falar com você. - Disse-lhe Kush deixando o mistério no ar, ele adorava fazer isso. Saiu pela janela sem mostrar muito de si e logo estava ao meu lado, esperando para que ela saísse.

Esperamos longos minutos nos fundos da casa, eu e Kush estávamos sentados no chão de grama, esperando alguma ação. O chato de Kush era que de um em um minuto ele olhava o relógio invisível no pulso e dizia "deveríamos estar treinando a essa hora!". Quando ouvimos a maçaneta da porta da frente girar, pulamos e ficamos de pé em meio segundo, ligamos as desnecessárias lanternas aos olhos Nefilins e esperamos que ela chegasse até nós.
- O que fazem aqui? Por que? - Perguntou ela dando pequenos passos calculados em nossa direção acertando o feixe da luz de sua lanterna em nossos olhos.
- Emma, este é Kush Kumira, meu instrutor Nefilin. Ele me ensinará a lutar para defender a minha família e citei você. - Moldei um sorriso nos lábios que diziam silenciosamente "Você só precisa concordar e tudo vai ficar bem".
- Ah sim, Lush Kumira. Mandy me disse algumas coisas sobre você! É um prazer. - Ela estendeu a mão para um aperto formal mas a cara azeda de Kush apenas mostrou que ela seria ignorada. E foi.
- É Kush Kumira! - Bati a palma da mão na testa. É claro que Kush ficaria com essa pinta de "Treinador Durão". - Como não estou aqui para conversa, quero que comecem a se aquecer. Vamos, vamos! - Gritou fazendo Emma piscar algumas vezes antes de começar os malditos polichinelos. Senti o olhar de Emma em mim mas continuei fazendo o exercício fitando a floresta escura mais a frente.
- Vamos Emma! Está parecendo uma Ciriema, entenderam? Ciriema, Emma... Eu sei, CONTINUEM! - Kush fez piada. Me limitei a revirar os olhos.

Depois de cem repetições - o que era pouco, pois Kush estava facilitando para Emma - eu estava um pouco cansada, mas não tanto quanto Emma aparentava estar. Seu arfar era alto e guinchado por causa do exercício, parecia uma sedentária que acabara de caminhar dois quilômetros.
- Certo, gostaria de saber se alguma de vocês têm habilidade com armas? Sejam brancas ou de fogo...
- Eu não, nenhuma mesmo...- Disse Emma rapidamente.
- Eu tenho uma boa mira, mas nunca tentei com armas. - Eu disse enquanto me lembrando das brincadeiras de estilingue que eu tinha com meus primos na infância, eu era a única quem acertava o centro do alvo.
- Está bem, preciso saber quais armas poderei usar com vocês, mas pra isso preciso de testes. Que tal uma espécie de tiro ao alvo pra começar? - Segeriu Kush visivelmente animado. Ele abriu a mochila que levou e tirou duas latas de spray e dois sacos pequenos. - Aqui vocês terão pequenas bolinhas de tinta, que indicarão onde sua mira cairá, Mandy será o amarelo e Emma o azul. - Kush nos entregou os pequenos sacos e foi até uma árvore próxima, aproximadamente à 50 metros de distância. Fez círculos vermelhos e brancos indicando o alvo.
- Aqui será onde vocês tentarão atirar, cada uma das 4 linhas há uma pontuação. No entanto a quarta é 10 pontos, a terceira 20 pontos, a segunda são 30 pontos a primeira 40 e a bolinha no centro, 50 pontos. Quem fizer mais pontos, ganha. Podem usar suas habilidades para seu melhor desempenho. - Finalizou e então se afastou do alvo, atento à nossas jogadas.

Ele pegou uma prancheta da mochila e nos fez tirar o ímpar ou par e eu ganhei, o que significava que Emma seria a primeira.
- Certo Emma, quando eu gritar já... Já! - A ouvi puxar o ar pelo nariz pelo menos três vezes, concentrando-se firmemente no alvo. Ela jogou e fechou os olhos, esperando o veredito.
- Nossa Emma... - Eu disse tentando soar espantada, mas saiu como admiração. Mas eu estava admirada, por ela nem ter conseguido acertar o alvo, ela errara feio.
- Ok Mandy, Já! - Kush deu o sinal e após focalizar o centro do alvo em meio segundo, lancei a pequena bola de tinta que acertou onde eu queria. 50 pontos adquiridos.
- Ótimo! Você de novo Emma... - Ela pareceu não pensar tanto desta vez e lançou a bolinha rapidamente, acertando o aro de 10 pontos. Bom, pelo menos acertou.

Continuamos assim até quase todas as bolinhas acabarem. Emma parecia visivelmente frustrada, não havia feito muito progresso no ramo da mira. Até o carro de sua vizinha estava com manchas azuis, menos o que realmente precisava desta cor. No final eu estava com 202 pontos e Emma com apenas 160, nas dez rodadas. Era um número esmagador.
E a noite estava apenas começando.

Toca do Lobo - Batalha entre Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora