Quase próximo ao horário de almoço, eu e Johnny decidimos ir a nossa antiga casa para ver se os Nefilins ainda estavam por lá. Subimos em sua moto vermelha no estacionamento e ele dirigiu pelo asfalto quente. Paramos próximo a casa antes do término da floresta, saltei da moto e coloquei o capacete em cima do banco. Senti os dedos dos pés apertados e minha mão em punhos, meu coração ficou acelerado e uma pressão apertou meu tórax, antes que eu pudesse pensar já estava em forma de lobo. Segui devagar e lentamente pela estrada de terra, por mais que eu em forma de lobo fosse alto e pesado, meus passos eram mais silenciosos que o cair de uma pluma. Nem mesmo eu conseguia ouvir meus passos. Nenhum cheiro estava diferente, eu conseguia sentir o cheiro de fumaça, querosene, madeira queimada e orvalho da manhã. Estávamos sozinhos por algumas horas.
Apressei o passo até a casa queimada. O cheiro de fumaça - mesmo não tendo nenhuma - fazia minhas narinas queimarem. Subi os degraus de onde deveria ser a varanda e passei por entre os vidros negros estraçalhados pelo chão. Havia apenas o arco de onde deveria estar a porta de correr. Eu e Johnny passamos juntos pela sala, olhando por cada canto. Pela cozinha e enfim pelos quartos térreos, todos - inclusive o banheiro - estavam vazios. Senti a pressão no tórax mais uma vez e me transformei em humano, Johnny fez o mesmo.
- Ele não estava por aqui. - Eu disse sentindo a esperança voltando pouco a pouco.
- Não vimos o quarto da Albina. - Disse Johnny um tanto inseguro. Eu olhei para cima e lá estava o alçapão, esperando para ser puxado. Tudo na casa - ou o que restou dela - estava instável. Talvez se eu puxasse a escada o que sobrou do teto viesse ao chão em cima de nossas cabeças, mas precisávamos tentar. Segurei a cordinha e mesmo relutante puxei a escada, ela rangeu um pouco mas se abriu completamente. Uma pequena nuvem de fumaça saiu pela abertura fazendo com que eu e Johnny nos entreolhassemos.Subi cuidadosamente os degraus e entrei no quarto. O cheiro de fumaça ali era quase impossível de respirar e as paredes estavam com manchas negras por causa do abafamento. E no canto do quarto, perto dos discos de Albina, estava o corpo inerte de Jensen caído no chão. Os cabelos antes loiros estavam acinzentados de fumaça. Fui até ele e toquei seu rosto, frio como o gelo. Meu primo/irmão estava morto, e eu não consegui salvá-lo. Senti as lágrimas pesando nos meus olhos e pisquei para escorrerem. Mesmo ele estando ali na minha frente eu não conseguia acreditar que ele se fora, tão novo, com tanta coisa para viver, tudo isso por causa de uma richa idiota de séculos atrás. O nó se apertou ainda mais na minha garganta e ouvi quando Johnny subir as escadas, o soluço de seu choro era baixo, mas tão dolorido quanto o meu.
Não podíamos ficar mais ali, nem mais um segundo. Além do perigo de os Nefilins voltarem, a fumaça que nós inalavamos poderia nos dar o mesmo destino que o de Jensen. Limpei as lágrimas do rosto e me levantei, descendo as escadas, em seguida me transformando em lobo. Johnny fez o mesmo. Corremos até a moto e quando minha garganta apertou num choro mais uma vez eu uivei o mais alto que pude, tentando desatar aquele nó. Johnny também uivou provavelmente pelo mesmo motivo. Me transformei em humano e peguei o capacete colocando na cabeça.
- Vamos, temos que dizer aos outros. - Eu disse quando ele se transformou em humano mais uma vez. Subiu na moto e eu fui atrás, logo estávamos na estrada indo de volta para a cidade.O mais difícil seria encarar a minha família e dizer que Jensen se fora. Meus punhos apertaram o apoio do banco da moto, aqueles malditos Nefilins pagariam pelo que fireram. Eu mesmo descobriria quem foi e lhe arrancaria a cabeça com os dentes! Johnny para a moto em frente ao prédio e desço , rapidamente subindo os degraus de dois em dois. Bati na porta do apartamento seis curtas vezes, era o nosso código, e para a minha surpresa, Mandy quem atendeu. Seus lindos olhos cor do céu me encararam e suas olheiras profundas me deixavam ainda mais preocupado. Ela sorri e me abraça apertado. Também a abraço tentando buscar algum consolo. Entro no apartamento sendo seguido por Johnny e ela fecha a porta.
- Todos podem vir aqui por favor? - Pediu Johnny em tom sério. Clara já estava sentada no sofá junto de Aurora. Mark, Albina, Shane, Zany, meu pai e vovô chegaram em seguida.
- Mandy, você por favor pode levar Aurora até um dos quartos? Depois te explico. - Pedi. Ela me olhou confusa mas logo estampou seu sorriso mais lindo nos lábios e pegou Aurora no colo, a levando para um dos quartos.
- Tenho duas notícias, e nenhuma delas é boa. Podem escolher entre a ruim e a péssima. - Disse Johnny. Onde ele pensa que está? Resmunguei em pensamentos.
- Diga a ruim. - Pediu Clara.
- A casa está 100% perdida. - Eu respondi. Eles se entreolharam e seus olhares ganharam tristeza.
- Agora a péssima. - Pediu vovô.
- Jensen está morto. - Respondeu Johnny com frieza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toca do Lobo - Batalha entre Dois Mundos
Manusia SerigalaApós o ano anterior cheio de descobertas e ameaças, Mandy Audrey terá que enfrentar uma guerra ao lado daqueles que ama, mas para conseguirem vencer, precisarão de ainda mais aliados. Eles conseguirão números de pessoas o suficiente para acabar de v...