Eu ouvi Clara chorando na sala. O que quer que tivesse acontecido não poderia ser bom. Aurora sentou no meu colo, me olhando com aqueles grandes olhos azuis preocupados.
— Por que a tia Clara está chorando Dy? — Perguntou Aurora. Se ela soubesse o quanto não gosto deste apelido! Pensei. Tentei bolar uma resposta rápida.
— Se ouvir com atenção vai perceber que ela, na verdade, está gargalhando. — Respondi tentando tranquilizá-la. A resposta rápida e estúpida pareceu não convencer a garota.
— Eu sei o que estou ouvindo Dy, e não é uma gargalhada. — Ela disse com os grandes olhos apertados me encarando. As vezes esqueço que ela tem apenas a aparência de uma criança de cinco anos, mas a inteligência de uma de oito.
— Eu também não sei Aurora. — Respondi após um suspiro. Neste momento Pether abre devagar a porta. Seu olhar era de intensa dor e abatimento. Sorriu quando viu a sobrinha no meu colo.
— Meu anjo, por que não vai com seu pai pra eu conversar com a Mandy? — Perguntou pegando-a pela mão, ajudando-a a descer. Ela apenas balançou a cabeça em um aceno balançando os cachos compridos e dourados. Pether sentou ao meu lado quando ela saiu e cobriu o rosto com as mãos.
— O que aconteceu amor? — Perguntei aflita vendo-o sofrer tanto.
— Jensen... — Respondeu mas não conseguiu prosseguir. Eu não precisava da frase toda pra ligar as peças do quebra-cabeça. Meu coração apertou e senti o nó na garganta. Jensen estava morto. Abracei Pether afagando suas costas enquanto, pela primeira vez, via-o chorar numa imensa tristeza.***
O sol das 15hrs ardia na rua, castigando os corajosos em caminhar esta hora. Eu estava a espera de Emma. A meia hora atrás eu havia ligado para ela pedindo que viesse ao Retrô, um restaurante que ficava a quinze minutos do apartamento de Pether. Ela chegou pouco depois de mim, vindo diretamente ao meu encontro. Eu havia pedido duas cervejas para nós.
— Oi Emma. — Eu disse sorrindo quando ela se sentou na minha frente.
— Oi. — Respondeu também sorrindo. Indiquei para que pegasse o copo com cerveja, ela bebeu um pouco.
— Então, — Eu não sabia por onde começar, queria dizer coisas para ela sobre o treino, queria contar sobre a casa de Pether e queria avisar que as outras alcatéias estavam à caminho, mas como? — alguns Nefilins atacaram a casa de Pether na floresta alguns dias atrás. — Os olhos de Emma se arregalaram, ela parecia assustada.
— Eles atearam fogo na casa, quase todos saíram ilesos. — Completei.
— Como assim quase todos? — Perguntou ainda boquiaberta.
— Pether voltou na casa da floresta hoje mais cedo a procura de Jensen que sumiu desde o incêndio e acabou encontrando o corpo dele sem vida, intoxicado pela fumaça no quarto da Albina. — Eu disse sentindo na garganta o nó. Emma pôs as mãos na boca, parecia que ia chorar, visivelmente abalada. Não fazia ideia de como consolá-la. Me sentia péssima por isso.
— Eu sinto muito. — Respondeu depois de um minuto inteiro de silêncio.
— Eu também. — Respondi. — Agora sobre os treinos.
— O que tem os treinos?
— Kush já descobriu que você é uma "Nefilin" diferente. — Ela apertou os olhos. — É, eu não contei pra ele que você é humana.
— Como assim? Ele vai acabar me matando com todos estes treinos. — Ela disse. Parecia querer saltar e apertar meu pescoço.
— Você está indo bem. — Respondi sincera — O único problema é que você está ficando muito cansada rapidamente.
— Aquilo não foi um treino intenso? — Perguntou. Seu olhar era perplexo, o que me fez rir um pouco.
— Emma, aquele treino é básico. — Ri novamente. Ela me lançou um olhar afetado, não era legal ficar curtindo com a cara dela.
— E outras alcatéias virão para a cidade afim de nos ajudar na guerra. — Informei o último assunto.
— Virão? Eles são de onde? — Perguntou terminando de beber a cerveja. Notei que acabei nem tocando na minha. Nem tocaria pois acabou ficando quente com a minha mão em volta do copo o tempo todo.
— Eu não sei. Terei de perguntar pro Pether. — Respondi me tocando que mal sabia do assunto. Ele havia apenas comentado com Michel um dia desses sobre as "novas alcatéias" enquanto eu tirava um cochilo em seu quarto e por causa da audição aguçada de Nefilim consegui ouvir.***
Eu já estava em casa. Depois da minha pequena reunião com Emma, acabamos marcando de nos encontrar amanhã, pois hoje foi o último dia seguido nos treinamentos de Kush. Eu estava exausta. Deitei na minha cama e dormi sem me lembrar de colocar o celular para despertar.
***
Agarrei com força a mão que senti tocar levemente no ombro. Acordei sentindo meu coração pular com o medo, abri os olhos devagar e foquei no rosto da pessoa. Era Kush. Me lembrei de que não havia colocado o celular para despertar, ele deve ter vindo me acordar.
— Vamos Bela Adormecida, é o último dia de treino. — Ele disse com deboche.
— Me dê um minuto. — Respondi. Corri para o banheiro e fiz minha higiene, lá mesmo troquei minhas roupas por malhas pretas e voltei para o quarto, saindo pela janela.Kush havia ligado o aquecedor do carro, pois esta madrugada estava muito fria.
— Seu pai levará você amanhã? — Perguntou. Minhas sobrancelhas se apertaram. Do que diabos ele está falando?
— Pra onde? — Perguntei. Desta vez ele quem uniu as sobrancelhas. Acho que eu estava perdendo alguma coisa.
— Bom, faltam apenas alguns meses até o solstício de inverno, e neste dia será a guerra, então faremos um juramento junto com o Major para nos dar mais união em combate. — Essa não! Pensei. Eu odiava jurar ou prometer algo que eu não fosse cumprir, e eu definitivamente não queria jurar que ficaria ao lado do meu pai e desse "Major".
— Ele não chegou a comentar isso comigo. Acho que iremos Michel, meu pai e eu. — Respondi. Tenho certeza que só nós de casa iremos mesmo. Michel sempre parece tão feliz quando se fala de Nefilins, parece que ele realmente gosta de pensar em ser isso. Os "poderes" são legais, mas todo o resto não. Mais alguns minutos silenciosos na estrada e chegamos a casa de Emma, Kush colocou o carro no mesmo lugar que no dia anterior e a noite de treinos se inicia mais uma vez.-----------------
Oi meus lindos ♡ Queria pedir imensas desculpas pela demora na atualização da história, agora vou tentar postar pelo menos uma vez na semana mas pra isso preciso que vocês curtam e comentem se é preciso melhorar alguma coisa. Pra que dê certo preciso da ajuda de vocês, meus leitores maravilhosos. 💛💛
Até semana que vem ^ω^
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toca do Lobo - Batalha entre Dois Mundos
Loup-garouApós o ano anterior cheio de descobertas e ameaças, Mandy Audrey terá que enfrentar uma guerra ao lado daqueles que ama, mas para conseguirem vencer, precisarão de ainda mais aliados. Eles conseguirão números de pessoas o suficiente para acabar de v...